Destaques

Minhas impressões (MI-45/16): Inocência Mortal - J.D.Robb (Nora Roberts) #SerieMortal24

Por Fotos e Livros •
14 dezembro 2016
Olá pessoal! Depois de um longo e tenebroso inverno sem ler uma das minhas séries favoritas... eu consegui pegar o 24º livro da Série Mortal e devorar... eu li super rápido... perdendo horas de sono, mas que valeram a pena.


Sinopse


Minhas impressões

Neste livro vamos lidar com a morte de um professor de uma escola particular de classe média alta, um professor que todos amam, um homem bom, que aparentemente não tem nenhum inimigo... um homem recém casado, apaixonado pela esposa... e que ama o que faz. Um homem de princípios. Como pode uma pessoa morrer, envenenado, em uma escola de crianças de 6 a 13 anos, e sem um motivo aparente?

"- (...) Um rapaz doce e educado. Estavam loucamente apaixonados. Era brilhante. Ele me parecia tão brilhante em sua área de atuação quanto Lizzy. Dois jovens brilhantes que estavam apenas começando suas vidas e suas carreiras. A senhora também é brilhante, a julgar por tudo que eu já li, ouvi e vi a seu respeito. Consiga respostas para Lizzy. Consiga alguma coisa na qual ela possa se agarrar.
- Esse é o meu plano." pag 46

Além da investigação na escola, Eve tem que lidar com uma ex-amante de Roarke que reaparece com poder e beleza capazes de mexer com as estruturas de Eve...

"- Mal posso acreditar que seja você! - Magdalena pousou as mãos sobre o rosto dele e o apertou com carinho. - E tão lindo quanto sempre foi. Mais, até. Os anos fizera bem a você, amado amante." pag 63 😈😱😱😨

Isso vai causar uma insegurança em Eve, que pode atrapalhar seu relacionamento com Roarke...

"Pela primeira vez desde que tinham se conhecido, ela não imaginou o que poderia ser esse 'algo mais'. Sabia apenas que existia um cantinho gelado ali dentro que não sentia antes. Precisava que esse ponto fosse aquecido e o queria preenchido." pag 74 

...mas que intensifica suas relações de amizade com Peabody, Mira e Mavis. Com o reaparecimento da 'vaca' loira Sumerset mostra-se um aliado poderoso a Eve e mostra o quanto gosta dela, apesar de todas as picuinhas entre eles...

"- A senhora, tenente, muitas vezes é grossa, certamente rude, e não tem quase noção alguma de como se comportar, em público, no papel de esposa de um homem com a posição de Roarke. Mas faria qualquer coisa, não importa o risco pessoal que isso envolvesse, para mantê-lo livre de todos os males. Ela nunca conseguirá amá-lo. A senhora, por sua vez, jamais conseguirá fazer outra coisa que não seja isso." pag 138 💘💗💗💖💓

O que mais amo na série Mortal é a relação de amor de Roarke e Eve... e neste livro mais uma vez eles vão enfrentar as dificuldades, inseguranças, lembranças com brigas e reconciliações intensas... para no final vencer, fazendo o relacionamento ainda mais forte e sólido.

"-(...) A coisa foi bem planejada e nos trouxe muita aporrinhação e dor. Mesmo assim, eu lhe asseguro que deixei muito claro para ela que você e eu temos uma relação sólida e sustentamos o compromisso de mantê-la." pag 318

O crime se torna crimes... e o assassino é surpreendente, e triste, até mesmo Eve, que por vezes se mostra durona em excesso fica triste com o desfecho.

"-(...) Só que, em toda a minha vida, não creio que tanha visto nada mais arrepiante.
Roarke pressionou os lábios sobre o cabelo de Eve, pois percebeu que ambos precisavam daquilo." pag 472

Mais um 5 estrelas da Série Mortal que é por estas e outras que é uma das, se não a mais, longa e mais perfeita séries literárias. E tem a assinatura da diva Nora Roberts, assinando como J. D. Robb.


Só para finalizar vou reiterar o amor pelo tradutor e capista. Adoro a tradução de Renato Motta, só leio a Serie Mortal em português... e acho as capas de Leonardo Carvalho as mais bonitas da série, pelo mundo. Eu só gostaria de ter continuado parceira da Bertrand por causa dos livros desta série e os outros de Nora Roberts, mas vou comprando aos poucos... meu próximo da série, Criação Mortal, será o primeiro que lerei no Kindle... quando tiver uma mega promoção do livro físico comprarei para completar minha coleção, mas o ebook estava com um preço mega maravilhoso... então, comprei.
A Série, livros lançados no Brasil:
  1. Nudez Mortal
  2. Glória Mortal 
  3. Eternidade Mortal 
  4. Êxtase Mortal 
  5. Cerimônia Mortal 
  6. Vingança Mortal 
  7. Natal Mortal 
  8.  Conspiração Mortal
  9. Lealdade Mortal
  10. Testemunha Mortal
  11. Julgamento Mortal
  12. Traição Mortal 
  13. Sedução Mortal
  14. Reencontro Mortal
  15. Pureza Mortal
  16. Retrato Mortal
  17. Imitação Mortal
  18. Dilema Mortal
  19. Visão Mortal
  20. Sobrevivência Mortal
  21. Origem Mortal
  22. Recordação Mortal 
  23. Nascimento Mortal
  24. Inocência Mortal
  25. Criação Mortal


Me digam se gostariam que eu resenhasse este ano ainda o 25º livro da série, Criação Mortal.

Compre Inocência Mortal na Amazon Brasil

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in