Destaques

Mostrando postagens com marcador Editora Autentica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Autentica. Mostrar todas as postagens

Conheçam mais 'Fazendo meu filme' e sua autora @paulapim...e porque os fãs se identificam com os livros

Por Unknown •
03 dezembro 2010
Quase que eu fui entrevistada...mas o horário não deu para ir...eu tinha reunião na escola da minha filha...vejam como a Paulinha é fofa...e conheçam mais sobre os livros "Fazendo meu Filme", se ainda não leram os livros...não deixem de ler é super gostoso...os jovens se identificam muito com a Fani...e os 'velhos' como eu...relembra as 'agruras' da adolescência e entendem melhor seus filhos ou filhas nesta fase, como é o meu caso...

Minha filha de 13 anos ama e diz ser o melhor livro que ela já leu.

Leia mais

Resultado da Promação "Fazendo meu Filme"

Por Anônimo •
03 novembro 2010
Eis o resultado do sorteio dos livros "Fazendo meu filme"...Aguardo email com endereço, e o nome para o autógrafo de cada uma de vocês, pelo email ilovetwilightbr@gmail.com

Parabéns às vencedoras, obrigada pela participação...tivemos 648 pessoa preenchendo o formulário de diversos RT...espero que vocês gostem dos livros, me mandem notícias!


Livro 1 - Erica Martins (nº 630)

Livro 2 - Priscila Silva Santana (nº 333)

Livro 3 - Vanessa Campos (nº 133)
Leia mais

Vejam como foi o lançamento de 'Fazendo meu filme 3' em BH - um sucesso de público

Por Anônimo •
23 outubro 2010
Ontem, 22/10/2010, ocorreu na Livraria Leitura do Pátio Savassi o lançamento do livro 'Fazendo meu filme 3' de Paula Pimenta, minhas opiniões sobre o livro já postei aqui.


Cheguei na Livraria Leitura às 19:05 hs, e já estava lotado...fila para comprar o livro...fila para o autógrafo de Paulinha, que estava linda como sempre, com seu sorriso cativante...sua simpatia com cada pessoa que estava na fila...muitas meninas com amigas...suas mães...pessoas como eu, não teen, fila grande...muito calor, mas todo mundo estava feliz por estar ali...






Agora só mais umas fotinhas de Paula, autografando seus livros...detalhe: as canetinhas eram da cor das capas dos livros...a unha da Paula estava azul...será que estava relacionada com a cor da capa de Fazendo meu filme 3?...claro que sim...



Me encontrei com a Marcielle lá...ela foi a 5ª da fila, mas nem pudemos conversar muito...pois eu fiquei tirando algumas fotos e ela estava até dando entrevistas...fiquei pouco, pois minha filhinha estava cansada, foi direto da escola...de uma próxima vez conversaremos com mais calma Marcielle.

As meninas da Editora Autêntica/Gutemberg com as camisetas...lindas que merecem ser compradas...

Algumas das meninas que pegaram autógrafos...



Foi lindo...um sucesso...mais que merecido para Paula Pimenta, Editora Autêntica/Gutemberg e 'Fazendo meu filme'... A Paula passou 4 horas autografando...vai se preparando Paulinha, pois este foi só o primeiro lançamento...ainda teremos mais, vejam as datas e participem:

29 de outubro - Vitória - Livraria Saraiva do Shopping Vitória - 19h
11 de novembro - São Paulo - Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim - 18:30h
12 de novembro - Rio de Janeiro - Livraria da Travessa do Shopping Leblon - 19h
19 de novembro - Curitiba - Livraria Saraiva do Shopping Crystal Plaza - 19h
20 de novembro - Porto Alegre - Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas - 19h
27 de novembro - Brasília - Livraria Cultura do CasaPark Shopping - 16h
11 de dezembro - Salvador - Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi - 19h
18 de dezembro - Fortaleza - Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi - 17h


E ainda teremos o lançamento de 'Fazendo meu filme 4'...que esperamos, todos os fãs destes livros maravilhosos, seja logo e que esteja ainda mais cheio e em mais cidades do Brasil...
Leia mais

Minha resenha de 'Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani"

Por Anônimo •




Eu tive a honra de ser uma das primeiras pessoas a ler 'Fazendo meu filme 3'...e quero agradecer a Paula Pimenta e a Editora Autêntica por essa honra...li o livro em menos de um dia...terminei quinta-feira antes do almoço...o livro é envolvente, cativante e TUDO DE BOM! Simplesmente DEMAIS...PERFEITO!


Edição do Livro: Fazendo meu filme 3


Título: Fazendo meu filme 3
Subtítulo: O roteiro inesperado de Fani
Edição: 1
ISBN: 9788589239394
Editora: Gutenberg (Autêntica)
Ano: 2010
Páginas: 424
Sinopse: 
"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."

Neste livro o amor entre Leo e Fani se torna real...eles se tornam namorados de verdade, e não à distância, e cada dia mais apaixonados... o amor deles é fofo...Leo é o homem mais romântico de todos os livros que já li...e já li muitos e muitos livros em minha vida...ele está sempre fazendo surpresas para Fani...e surpresas originais...a cada mês de namoro ele dá um CD com 4 músicas que ele mesmo grava em um CD (ouça as músicas aqui), assim como nos outros livros as músicas sempre dizem algo...mas nem tudo na vida são flores (rosas chá)...Leo é um garoto, muito maduro, mas que de tanto amor e por tudo que aconteceu com eles (nos outros livros) fica meio inseguro e se torna ciumento... Fani por sua vez...uma menina também muito madura e loucamente apaixonada por Leo toma algumas atitudes que vão dificultando a relação deles...a amizade de Fani e suas amigas (Gabi, Natália, Ana Elisa, Tracy e Priscila) é linda e mostra o poder da amizade na vida de qualquer menina ou mulher... os pais dos livros (aqui falo como mãe) são bastante heterogêneos... o pai de Fani é um pai amigo, compreensivo e que a ajuda muito e sempre, a mãe dela é super complicada (tenho até medo de ser um pouco assim, espero que não) ela quer o bem de Fani, mas é meio impositiva...quer que ela faça o vestibular de Direito e não o vestibular de Cinema, que Fani sonha tanto...a mãe do Leo (D. Maria Carmem) é uma sogra dos sonhos, asssim como o filho dela é o genro, o namorado, o amigo dos sonhos...a carta que ele escreve para a Fani no capítulo 33 é tão linda...aliás este capítulo é mais que especial...


Para mim, e eu já disse isso para a Paula, este é o melhor dos 3 livros...envolvente...cativante...quase morri de ansiedade...se eu fosse cardíaca tinha morrido...e chorei....litros e litros de lágrimas...no capítulo 38...chorei de soluçar...só tem uma coisa...quero logo o livro 4...vai ser difícil aguardar mais um ano até que ele nos chegue...

São 40 capítulos de muita...muita emoção...35 músicas lindas...filmes e mais filmes...ele se inicia com Crepúsculo...tem Lua Nova (a cena do "Kiss me" ou "Beije-me") e termina com A história sem fim...aguardando ansiosamente o 4º livro...

Adoro a forma como Paula Pimenta escreve, tenho uma tendência a gostar mais de ler livros de autoras...e Paula é sem dúvida uma das melhoras autoras do mundo...incluída em minha lista junto de Nora Roberts, Rosamunde Pilcher, J. R. Ward, Richelle Mead, autoras que amo muito...e para mim ela é a MELHOR autora brasileira...não li tantas assim, mas acho meio difícil alguém escrever tão bem uma história de amor...tenho uma tendência a ser como Fani...que adora "Filmes de amorzinho" ...eu amo "livros de amorzinho"...mesmo que tenham vampiros...demonios...anjos...ou de pessoas normais...mas amo romances de amor...

Quem ainda não leu nenhum livro de Paula Pimenta...participe da nossa promoção...escolha ganhar o livro 1...quem já conhece e ainda não tem os outros...escolha um dos outros dois...acreditem em mim...vocês vão amar conhecer a Fani...o Leo...e todos dos livros e principalmente Paula Pimenta...


Vejam as datas dos lançamentos por todo o Brasil:


29 de outubro - Vitória - Livraria Saraiva do Shopping Vitória - 19h
11 de novembro - São Paulo - Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim - 18:30h
12 de novembro - Rio de Janeiro - Livraria da Travessa do Shopping Leblon - 19h
19 de novembro - Curitiba - Livraria Saraiva do Shopping Crystal Plaza - 19h
20 de novembro - Porto Alegre - Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas - 19h
27 de novembro - Brasília - Livraria Cultura do CasaPark Shopping - 16h
11 de dezembro - Salvador - Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi - 19h
18 de dezembro - Fortaleza - Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi - 17h

Participem!!!
Leia mais

Resenha de Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha de @paulapim

Por Anônimo •
20 outubro 2010

Edição do Livro: Fazendo meu filme 2

Título: Fazendo meu filme 2
Subtítulo: Fani na terra da rainha
Edição: 1
ISBN: 9788589239806
Editora: Autêntica Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 328
Sinopse: 
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Reli este delicioso livro de Paula Pimenta, que ela me disse que foi o que ela mais gostou de escrever...será que é por causa das lembranças de seu tempo na Inglaterra? É Paula Pimenta, passou um tempo na Inglaterra, assim como Fani...e foi lá, na Terra da Rainha que surgiu a ideia do livro Fazendo meu filme, como vocês leitores do blog já sabem pela entrevista que fizemos com a Paulinha...

Fazendo meu filme 2 - Fani na Terra da Rainha...continua contando a história de Fani...é o livro que mostra como foram as experiências dela durante o seu intercâmbio na Inglaterra, Brighton...sua dificuldade com a saudade de Leo, da família brasileira, das amigas...da dificuldade inicial em entender o inglês britânico...conta como ela começou a se relacionar com sua família britânica (Kyle e Julie, os pais e Tracy, Tom e Teddy, os irmãos) e fez amizade com Ana Elisa (uma brasileira que vive em Brighton) e conhece Christian, um brasileiro que também vive na Inglaterra, mas em Londres...que é tão lindo que é mistura de Robert Pattinson, Zac Efron, e todos os lindos de Hollywood...que gosta de cinema tanto quanto Fani...e de como fica o relacionamento de Fani com Leo...o que a distância faz e refaz com eles...
O livro tem citações de filmes e músicas deliciosos que dá vontade de ver e ouvir como em FMF1...amo a história da Fani e estou em contagem regressiva por Fazendo meu filme 3...nesta sexta-feira 22/10...eu vou e você?


Aproveitem e comprem os livros em pré-venda com descontos tentadores:




Leia mais

Primeira Promoção - Ganhe um dos três livros "Fazendo meu Filme" de @paulapim e @autentica_ed

Por Anônimo •
15 outubro 2010
PROMOÇÃO ENCERRADA resultado aqui




Em parceria deliciosa...entre a Autêntica Editora e Gutenberg, parceiras deste nosso blog...e claro com uma ajuda deliciosa da autora mais querida do meu coração: Paula Pimenta...o nosso Fotos & Livros vai sortear os três livros de Paulinha ... Fazendo meu Filme 1, 2 e 3...serão 3 sortudos, que poderão escolher qual dos livros quer ganhar ( e serão autografádos por Paula Pimenta) ...respondendo no formulário à seguir qual livro quer ganhar, quem ganhar um dos livros, não pode ganhar um dos outros, serão 3 ganhadores, mas prestem atenção nas regras:




1. Ser residente no Brasil


2 . Ser seguidor do Blog Fotos & Livros (no canto direito)






3. Ser seguidor dos Twitters @Ci_FotoseLivros, @paulapim e @autentica_ed


4. Comentar neste post: "Quero ganhar um livro de Paula Pimenta - Fazendo meu filme - pois quero conhecer Fani e Leo e me apaixonar pelo filme de suas vidas"


5. Se divulgar no Twitter, preencher novamente o formulário colocando o link, para ganhar número extras. "Eu quero ganhar um dos livros 'Fazendo meu Filme' que @Ci_FotoseLivros http://migre.me/1A2M3 #FMF #sorteio" (Divulgue quantas vezes quiser, com limite de uma vez por hora, cada vez que divulgar preencha novamente o formulário para ganhar números extras)


O sorteio será realizado no dia 03/11/2010, se o blog tiver 100 seguidores até lá...senão será quando o blog atingir 100 seguidores (vamos seguir o Blog) ...pelo Random.org que irá gerar um número automaticamente à partir da quantidade de números que estiverem no Formulário...portanto não se esqueçam de preencher o formulário abaixo:





NÃO SE ESQUEÇAM DE CUMPRIR TODOS OS REQUISITOS.
Leia mais

Resenha de Fazendo meu Filme 1 - A Estréia de Fani de @paulapim

Por Anônimo •

Pela terceira vez, reli o livro "Fazendo meu filme 1"...já que está se aproximando o lançamento de FMF 3...resolvi reler para me lembrar de tudo desde o início...

Vejam bem a minha edição do livro é a primeira...quando ainda nem existia subtítulo e nem o número...edição 2008... como eu já contei aqui anteriormente...minha filha foi uma das primeiras leitoras do livro de Paula Pimenta... e nos tornamos 'amigas' desde o ano passado quando eu fui ao lançamento de Fazendo meu Filme 2...mas vamos lá...eu vou fazer uma resenhazinha de Fazendo meu Filme 1...para colocar água na boca de todos...porque o próximo post...vai dar muita água na boca....SURPRESA!

Título: Fazendo meu filme
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 9788589239585
Editora: Autêntica
Ano: 2008
Páginas: 327
Sinopse: 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

'Fazendo meu filme' é um livro juvenil...mas pessoas de todas as idades vão amar...conta a história de Estefânia (Fani) Castelino Belluz...uma menina fofa, de 16 anos, que está no 2º ano do Ensino Médio, aficcionada por filmes e DVDs...tem uma lista deliciosa de DVDs e vai ao cinema toda semana...classifica os filmes por estrelinhas...detesta seu nome e prefere ser chamada pelo apelido Fani...tem alguns bons amigos, amiga de infância Natália e dois novos melhores amigos da nova escola Gabi e Leo, dois irmãos mais velhos, três sobrinhos, uma tartaruga e dois pais maravilhosos...com todos os defeitos que os pais/mães têm...de repente...no final do ano escolar...sua vida dá uma modificada quando sua mãe resolve achar que é interessante ela fazer um Intercâmbio no próximo ano e Fani se vê as voltas com as provas de Intercâmbio, provas finais...descoberta do primeiro amor...cujo primeiro beijo é bem difícil de sair...(mas sai)...

O livro é desenvolvido em capítulos que se iniciam com um trechinho de um filme do qual Fani é apaixonada e se desenrolam com relação a estes trechos...dá vontade de assistir a todos os filmes de novo ou pela primeira vez...tem músicas deliciosas de ouvir...este livro é delicioso...e sua continuação também (semana que vem resenho o Fazendo meu Filme 2)...e tenho certeza que Fazendo meu Filme 3 também será...falta pouco (uma semana) para eu me encontrar com Paulinha e com o terceiro livro desta série que terá quatro livros...como a Paulinha já disse na nossa entrevista.

Leia mais

Convite para o lançamento de 'Fazendo meu filme 3' em BH...eu vou... @paulapim @autentica_ed

Por Anônimo •
06 outubro 2010
Eu estarei lá, com minha filha...ansiosa pelo dia 22 d outubro...se você não é de BH...veja outras datas:

11 de novembro - São Paulo - Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim - 18:30h
12 de novembro - Rio de Janeiro - Livraria da Travessa do Shopping Leblon - 19h
27 de novembro - Brasília - Livraria Cultura do Park Shopping - 16h
Leia mais

Capa vencedora de 'Fazendo meu Filme 3' de @paulapim e @autentica_ed

Por Anônimo •
01 outubro 2010
Ontem à noite a Paula Pimenta, divulgou no blog e twitter o final da enquete de escolha da cor de FMF3...Veja no Blog Fazendo meu Filme.



Apesar de eu ter votado na capa verde...adorei a escolha da capa azul...que é tão linda quanto a verde...

Agora, estou aguardando o dia 22 deste mês, para comprar e ler 'Fazendo meu Filme 3'...estou aguardando notícias da Editora, para divulgar uma promoção deste livro.
Leia mais

Mais sobre Fazendo meu Filme...entrevista com @paulapim

Por Anônimo •
29 setembro 2010






Sempre gostei de ler, mas atualmente com a internet e todas as redes sociais (orkut, Facebook, Twitter e outros) estamos mais por dentro dos lançamentos editoriais do Brasil e do mundo e também mais próximos das Editoras e autores...o que tem me encantado ainda mais, pois interagindo com seus autores, simpatizamos ainda mais com os livros...

Há mais ou menos dois anos, fui na Livraria Leitura com minha filha, então com 11 anos, e encontramos um livro...aqui em casa não economizamos com livro, meu marido costuma dizer: 'é livro, pode comprar'...então voltando ao livro que encontramos na Leitura...minha filha falou: "mãe, compra este pra mim...olha que título legal: 'Fazendo meu Filme'...ela leu, adorou e descobriu que o livro tinha um site, blog, e ficou amiga da Paula Pimenta, a autora, no orkut. No ano passado, a Paulinha no mandou convite, e fomos, para o lançamento de 'Fazendo meu filme 2'...eu que já tinha lido o primeiro e também gostado muito, fui com o maior prazer.

Agora é com muito prazer e orgulho que posto um pouco mais sobre os livros da Paulinha e também uma pequena entrevista com ela, que como sempre, foi uma fofa me respondendo estas simples perguntas.


Título: Fazendo meu filme
Subtítulo: A estreia de Fani
Edição: 1
ISBN: 9788589239585
Editora: Autêntica
Ano: 2008
Páginas: 272
Sinopse: 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


Título: Fazendo meu filme 2
Subtítulo: Fani na Terra da Rainha
Edição: 1
ISBN: 9788589239806

Editora: Autêntica
Ano: 2009
Páginas: 328

Sinopse:
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme 
de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…






Título: Fazendo meu filme 3
Subtítulo: O roteiro inesperado de Fani
Edição: 1
ISBN: 9788589239394
Editora: Gutenberg (Autêntica)
Ano: 2010
Páginas: 424




Sinopse: (em primeira mão para nós do Fotos & Livros, a Paulinha me enviou o que estará na 'orelha' do livro FMF3 e que ela vai cadastrar sexta-feira no skoob).





"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.

Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.

A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...”



Coloquei a capa verde, pois foi a que eu votei, mas pode ser azul ou laranja, vejam aqui e votem até amanhã... O que eu sei...é que a Paulinha está fazendo revisão da revisão, para não ter nenhum erro quando for publicado...vamos levar o FMF 3 à 2ª Edição logo....logo... FMF 1, já está indo para a 4ª Edição...e o FMF 2 para a 3ª Edição... Torcendo muito pela Paulinha!!!

Agora minha entrevista com Paula Pimenta...







Fotos & Livros - Como surgiu a ideia de Fazendo meu filme?
Paula Pimenta - Foi meio de repente. Em outubro de 2004, exatamente na noite do início de ‘horário de verão’, eu estava no computador e de repente tive a idéia de começar um livro falando exatamente sobre isso: Duas amigas que saíam, mas que tinham que voltar no horário imposto pelo pai de uma delas. Com o adiantar do relógio, elas acabavam perdendo uma hora (mais tarde essa passagem acabou virando o capítulo dois do livro). Quando comecei a escrever, eu nem tinha idéia do que viria, só mais tarde é que pensei no tema principal do livro, que é o dilema da Fani entre largar o grande amor para fazer intercâmbio ou deixar de viajar para ficar com ele. As características dela, como a paixão por cinema, surgiram um pouco depois também.

Fotos & Livros - Qual seus autores preferidos?
Paula Pimenta - Meg Cabot e Martha Medeiros.

Fotos & Livros - Você tem algum atriz/ator que te inspiram na fisionomia Fani e Leo?
Paula Pimenta - A Lara Rodrigues me lembra a Fani e o Logan Lerman o Leo. 
amei!!!


Fotos & Livros - Fani tem muitas características suas?
Paula Pimenta  - Algumas. Assim como ela, eu sou tímida, romântica e louca por cinema. Mas a Fani é bem mais parecida com o que eu sou agora, do que com a adolescente que eu era aos 16 anos (a idade da Fani no primeiro livro). Ao contrário dela, eu não parava em casa, vivia indo a festas e tinha milhões de amigos. Atualmente eu sou bem mais caseira.

Fotos & Livros - Vai ter FMF 4 ou vc já está pensando em outra história?
Paula Pimenta  - Vai ter, sim! Ele vai ser o último da série. Depois que terminar, já tenho uma idéia para um outro livro, uma série também.

Fotos & Livros - Demorou muito para você conseguir um Editora para FMF?
Paula Pimenta - Demorou, sim. Eu escrevi a maior parte de “Fazendo meu filme 1” em Londres, no ano em que morei lá (2005). Cheguei ao Brasil em 2006 louca pra mostrar pra todo mundo e comecei a procurar editoras. Eu queria publicá-lo de qualquer jeito, mesmo que fosse de forma independente. Nas duas primeiras editoras que eu fui, nem quiseram ler o meu livro. O dono de uma delas falou inclusive que “adolescentes não leem livros grossos”! Na época não tinha Crepúsculo ainda, mas tive vontade de perguntar se ele nunca tinha ouvido falar de Harry Potter, pois o sexto volume da série tinha acabado de ser lançado e tinha o dobro do tamanho do meu livro! Na terceira, a Autêntica, a dona de lá – quando eu contei do que se tratava o livro – ficou interessada e falou que iria ler. Leu, gostou e publicou (ainda que dois anos depois, pois havia um cronograma de publicações que precisava ser respeitado).

Fotos & Livros - O que é mais legal e o que é o mais difícil em ser autora no Brasil?
Paula Pimenta - O mais legal é o carinho dos leitores. O brasileiro é muito afetuoso e gosta de demonstrar. Lembro inclusive que a Meg Cabot, quando veio ao Brasil, comentou isso, que ela nunca tinha sido tratada com tanto carinho e tão efusivamente pelos leitores. Eu adoro receber cartinhas, e-mails, recados, notar que os leitores se emocionam, esse retorno é muito recompensador!

O lado difícil é o preconceito que os brasileiros tem com o “produto nacional”. Muita gente me fala que não gostava de literatura nacional antes de ler “Fazendo meu filme”. Imagino a quantidade de gente que deixa de ler só porque eu não me chamo “Paula Pepper” e não moro no USA...

Fotos & Livros - Fale um pouco sobre você.
Paula Pimenta - Eu moro em Belo Horizonte com minha mãe e irmão. Sou formada em Publicidade. Além de escritora, sou professora de violão e compositora. Tenho um gato, seis cachorros e um namorado lindo. J

Bate bola

Hobby: Meus hobbies se tornaram minhas profissões... Música e Escrita. Mas também gosto muito de ler e de internet.
Sonho: Poder viver bem financeiramente só escrevendo livros. Quero gravar um CD também.
Inspiração: A maior parte tiro da minha própria vida mesmo. Pego algumas coisas que gostaria que tivessem acontecido de outro jeito e coloco no papel, mudando (melhorando) o final da história!
Filme: Tem tantos que eu amo... 10 coisas que odeio em você, De repente 30, A dona da história... e muitos outros!
Música: Linger (Cranberries)
Livro: Griffin e Sabine (Nick Bantock)

Fotos & Livros - Deixe uma mensagem para os fãs de Fazendo meu Filme.
Paula Pimenta - Gostaria de avisar a todos que gostaram de “Fazendo meu filme 1 e 2” que o livro 3 está no forno! 
O lançamento será no dia 22 de outubro, 19h, na Leitura do Pátio Savassi, em BH. Teremos também lançamentos em São Paulo (na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim – dia 11 de novembro – 19h) e no Rio de Janeiro (na Livraria da Travessa do Leblon, dia 12 de novembro – 19h). Espero todos vocês! 

Em outubro...estaremos fazendo um sorteio, de pelo menos um dos livros "Fazendo meu Filme"...aguardem...em parceria com Paula Pimenta e Editora Autêntica.
Leia mais

"Fazendo meu filme 3" de @paulapim - Escolha a cor da capa

Por Anônimo •
24 setembro 2010
Votem aqui

Estou ansiosa por "Fazendo meu Filme 3"...hoje a Paulinha divulgou uma enquete para votarmos na cor preferida...eu já votei na verde...eu e minha filha preferimos...


Estamos ansiosas...principalmente depois que li o subtítulo 'O roteiro inesperado de Fani'...ai meu Deus que medo...minha filha diz que a Fani tem que ficar com o Leo...eu quero os dois juntos forever...



Vejam as datas de lançamento de Fazendo meu filme 3 em algumas 
cidades do Brasil:


22 de outubrlo - BH - Leitura Pátio Savassi - 19hs
11 de novembro - SP - Livraria da Vila (Cidade Jardim) - horário a confirmar
12 de novembro - RJ - Livraria da Travessa (Leblon) - horário a confirmar


Quem não conhece, não leu FMF1 e 2, ainda dá tempo de ler os dois

e esperar o 3...
Acho que  vou relê-los...
Leia mais

Fazendo meu Filme de @paulapim @autentica_ed

Por Anônimo •
20 setembro 2010
Fazendo meu Filme...livros deliciosos, de minha amiga Paula Pimenta, mineira, como eu, viciantes e daqueles livros que quando se lê o primeiro, logo quer o segundo e em seguida o terceiro, que está chegando mês que vem, e assim por diante...


Visitem o site dos livros.



Título: Fazendo meu filme
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 9788589239585
Editora: Autêntica
Ano: 2008
Páginas: 272
Sinopse: 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 
2ª Edição de Fazendo meu Filme
Título: Fazendo Meu Filme
Subtítulo: A estréia de Fani
Edição: 2
ISBN: 9788589239844
Editora: Gutenberg
Ano: 2010
Páginas: 336
Sinopse: 

Edição do Livro: Fazendo meu filme 2

Título: Fazendo meu filme 2
Subtítulo: Fani na terra da rainha
Edição: 1
ISBN: 9788589239806
Editora: Autêntica Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 328
Sinopse: 
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Minha filha, de 13 anos, diz que estes são seus livros preferidos...e sabe o que é mais legal? É poder conhecer a autora, conversar com ela pelo Twitter e participar dos lançamentos, fomos ao lançamento de Fazendo meu filme 2, fomos à Bienal do Livro/MG (foto acima) e também vamos ao lançamento de Fazendo meu Filme 3...

Adoro os livros de Paula Pimenta e estou torcendo pelo sucesso de todos eles...
Leia mais

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in