Resenha de Fazendo meu Filme 1 - A Estréia de Fani de @paulapim


Pela terceira vez, reli o livro "Fazendo meu filme 1"...já que está se aproximando o lançamento de FMF 3...resolvi reler para me lembrar de tudo desde o início...

Vejam bem a minha edição do livro é a primeira...quando ainda nem existia subtítulo e nem o número...edição 2008... como eu já contei aqui anteriormente...minha filha foi uma das primeiras leitoras do livro de Paula Pimenta... e nos tornamos 'amigas' desde o ano passado quando eu fui ao lançamento de Fazendo meu Filme 2...mas vamos lá...eu vou fazer uma resenhazinha de Fazendo meu Filme 1...para colocar água na boca de todos...porque o próximo post...vai dar muita água na boca....SURPRESA!

Título: Fazendo meu filme
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 9788589239585
Editora: Autêntica
Ano: 2008
Páginas: 327
Sinopse: 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

'Fazendo meu filme' é um livro juvenil...mas pessoas de todas as idades vão amar...conta a história de Estefânia (Fani) Castelino Belluz...uma menina fofa, de 16 anos, que está no 2º ano do Ensino Médio, aficcionada por filmes e DVDs...tem uma lista deliciosa de DVDs e vai ao cinema toda semana...classifica os filmes por estrelinhas...detesta seu nome e prefere ser chamada pelo apelido Fani...tem alguns bons amigos, amiga de infância Natália e dois novos melhores amigos da nova escola Gabi e Leo, dois irmãos mais velhos, três sobrinhos, uma tartaruga e dois pais maravilhosos...com todos os defeitos que os pais/mães têm...de repente...no final do ano escolar...sua vida dá uma modificada quando sua mãe resolve achar que é interessante ela fazer um Intercâmbio no próximo ano e Fani se vê as voltas com as provas de Intercâmbio, provas finais...descoberta do primeiro amor...cujo primeiro beijo é bem difícil de sair...(mas sai)...

O livro é desenvolvido em capítulos que se iniciam com um trechinho de um filme do qual Fani é apaixonada e se desenrolam com relação a estes trechos...dá vontade de assistir a todos os filmes de novo ou pela primeira vez...tem músicas deliciosas de ouvir...este livro é delicioso...e sua continuação também (semana que vem resenho o Fazendo meu Filme 2)...e tenho certeza que Fazendo meu Filme 3 também será...falta pouco (uma semana) para eu me encontrar com Paulinha e com o terceiro livro desta série que terá quatro livros...como a Paulinha já disse na nossa entrevista.

2 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.