Destaques

Minhas impressões (MI-83/13): Easy @tammarawebber - @Verus_Editora (resenha premiada)

Por Fotos e Livros •
06 novembro 2013
Eu recebi vários livros de presente do Grupo Record este ano... e me enrolei muito com as leituras, todas... um dos livros foi este que vou falar hoje. Um livro que li de uma vez, sem demorar muito, um livro com um conteúdo forte mas com um casal cativante, um amor encantador e um final deliciosamente feliz.




Jacqueline Wallace está na faculdade, foi pra esta faculdade para acompanhar o namorado de três anos Kennedy, que a chama de Jackie, e sonha com que eles formem no futuro um casal homônimo aos famosos Kennedy.

"Três anos tinham se passado desde que eu deixara de ser Jacqueline, e eu lutava diariamente para recuperar aquela minha parte original que deixara de lado por ele. Não foi a única coisa de que abri mão, ou a mais importante. Mas era a única que poderia recuperar." pag 22

Há duas semanas, Kennedy terminou com ela... agora ela não consegue nem ouvir o apelido Jackie, quer ser chamada de Jacqueline e está tentando recuperar sua força e dignidade... mas ao ir a uma festa de fraternidade com sua melhor amiga e companheira de quarto, Erin, é atacada no estacionamento por um conhecido, não um amigo... e só não é estuprada porque Lucas um rapaz que ela nunca tinha visto na faculdade até então a salva das garras de Buck... a socorre e a leva em segurança para seu prédio.

Jacqueline perdeu duas semanas de aula de economia, porque era a única aula que ela fazia junto de Kennedy, após o ataque de Buck, que ela não contou pra ninguém, exceto Lucas, ela retorna a aula e acaba descobrindo que o rapaz está na mesma sala que ela... como ela  nunca tinha percebido aquele rapaz? E agora está sempre o vendo pelo Campus?

"Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte." pag 05

Mas ela evita se sentar perto dele, ela nem sabe qual é o seu nome... e ainda tem que lidar com o professor de economia que a faz procurar o monitor de economia, para algumas aulas particulares e para ser orientada sobre um trabalho que ela terá que fazer em substituição à prova que perdeu por causa da tristeza do término com Kennedy.

"Mas me permita lhe dar um conselho. Esta não será a última vez que você terá de enfrentar algo na vida que vai te tirar dos trilhos. Em cursos futuros, assim como no mundo real, do jeito que as coisas são, professores e chefes nem sempre serão tolerantes. Todos nós temos que baixar a cabeça e lida com essas coisas, como diz a minha filha." pag 179

Jacqueline toca contrabaixo acústico e dá aulas particulares para meninos do ensino médio, e não consegue participar de nenhuma das aulas de Landon, o monitor, e ele a orienta por email e eles se tornam amigos sem efetivamente se conhecerem, enquanto isso ela se aproxima de Lucas, e ele que vive apenas desenhando em sala de aula a pede para fazer um desenho dela...

"- Naquela noite em que nos conhecemos... eu não sou como aquele cara. - Seu queixo estava tenso.
- Eu sei di... - Ele colocou um dedo sobre os meus lábios, a expressão em seu rosto foi ficando suave.
- Por isso, não quero que se sinta pressionada. Ou dominada. Mas eu realmente quero te beijar agora. Muito mesmo. - Ele deslizou o dedo pelo meu rosto e desceu até o pescoço, voltando em seguida para o seu colo." pag 91

Buck, o cretino que tentou estuprar Jacqueline, tenta novamente se aproximar, e quando ela consegue, com muita inteligência, virar o quadro, ele começa a espalhar na faculdade que eles estavam de rolo... e é aí que Jacqueline resolve contar a verdade para Erin, que namora o melhor amigo do sujeito. Erin é uma boa amiga, está ao lado de Jacqueline e juntas elas começam a fazer um treinamento para mulheres, organizado pela segurança da faculdade, a fim de aprenderem a se defender de ataques indesejados.

"Provavelmente ele era uma daquelas pessoas para quem os estupradores são homens feios que saltam de detrás de arbustos, atacando garotas aleatoriamente - e nunca caras como o moço gentil com quem você trabalha, seu melhor amigo ou um membro de sua fraternidade." pag 191

Lucas tem um passado triste, que ele tenta disfarçar através de tatuagens lindas e que o deixam parecendo um 'bad-boy', mas ele não é de fato um bad-boy, ele é o que melhor poderia ter acontecido na vida de Jacqueline e vice-versa... ela é o melhor que já aconteceu na vida de Lucas.

"Ele disse que havia coisas que eu não sabia e que talvez ele nunca conseguisse me revelar, e, em vez de respeitar esses segredos, eu os desenterrara. Eu queria ser a pessoa com quem ele finalmente se abriria, mas minha bisbilhotice poderia facilmente se transformar numa justificativa para ele se afastar de mim." pag 249 

Eu adorei a narrativa da autora... um livro que tem uma excelente história, com um plano de fundo violento (estupro), ensinando fundamentos de defesa feminina e de como as mulheres devem se aliar contra este mal que está em todo o mundo... e com um amor deliciosamente encantador. E preciso dizer que os livros NA (new adults - novos adultos) são muito, muito melhores do que os YA (jovens adultos) acho que por causa das fases que os personagens estão... nos NA, eles já estão na faculdade ou um pouco mais, são mais bem resolvidos, não estão ainda se descobrindo, como nos YA... e um livro YA, narrado na primeira pessoa me irrita muito atualmente.


Preciso dizer que gostei mais de Lucas do que de Travis Maddox (by Belo Desastre) ...

O que mais gostei é que o livro é apenas um, nada de trilogia ou séries intermináveis... com 'encheção de linguiça'...


A autora está escrevendo um novo livro, agora pela visão de Lucas, contando o antes desta linda história de amor.

am writing Lucas's story, however. This novel won't be a straight-up Easy rehash, though it will be narrated in Lucas's point of view and will include prequel and Easy overlap. Lucas has a story of his own to tell, and my goal is for readers to be able to pick it up and read it without reading Easy, or vice-versa - though readers who loved Easy and asked for more Lucas will certainly get what they want. (All those requests for this or that scene from his POV? I've listened. The most-requested Easy scenes will be included.)
The actual publication date is up to my publisher (Penguin/Berkley), not me, and they've not set that date yet. As soon as I have the info and go-ahead - title, release date, etc, I'll put it here.
Traduçao
Estou escrevendo a história de Lucas, no entanto. Este romance não será uma cópia de Easy, mas vai ser narrado do ponto de vista de Lucas e incluirá uma fase anterior e uma sobreposição de Easy. Lucas tem uma história própria para contar, e meu objetivo é que os leitores sejam capazes de buscá-lo e lê-lo sem a leitura de Easy, ou vice-versa - mas os leitores que amam Easy e pedira mais de  Lucas certamente vão conseguir o que querem. (Todas essas solicitações para esta ou aquela cena de seu POV? Eu escutei. As cenas de Easy mais-solicitados serão incluídos.)

A data de publicação real depende de meu editor (Penguin / Berkley), não a mim, e não temos definido essa data ainda. Assim que eu tiver a informação e outras - título, data de lançamento, etc, eu vou colocá-lo aqui.

A autora
I'm a hopeful romantic who adores novels with happy endings, because there are enough sad endings in real life. Before writing full-time, I was an undergraduate academic advisor, economics tutor, planetarium office manager, radiology call center rep, and the palest person to ever work at a tanning salon. I married my high school sweetheart, and I'm Mom to three adult kids and four very immature cats.
Tradução
Eu sou uma romântica esperançosa que adora romances com finais felizes, porque existem términos bastante tristes na vida real. Antes de escrever em tempo integral, eu era uma orientadora acadêmico de graduação, tutora de economia, gerente do escritório planetário, representante do call center de radiologia, e a pessoa pálida que trabalhava em um salão de bronzeamento. Eu casei com o meu namorado do colégio, e eu sou mãe de três filhos adultos e de quatro gatos muito imaturos.
Blog da autora


A autora é uma fofa... nos ofereceu organizar uma promo de livros autografados... no ar até o dia 30/11/2013, participe aqui. E para quem comentar nesta resenha (de forma pertinente) me dizendo por que quer ganhar um adesivo de Lucas e Jacqueline autografado, vai concorrer a dois, diferentes adesivos do casal (foto abaixo), sorteio dia 01/12/2013.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveirquarta-feira, novembro 06, 2013

    Um livro interessante, em que as intrigas de um romance não nascem de clichês, como se vê por aí, mas sim de uma situação que, infelizmente, ainda ocorre muito em todo o mundo. Quem lê, com certeza, vai também querer lutar contra os crimes de estupro.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso, Letícia! Uma luta contra o estupro, que infelizmente ainda ocorre em todo o mundo... e o livro fala sobre o tema de uma forma que nos cativa sem horrorizar...

    ResponderExcluir
  3. Andreia Rezende Pereiraquarta-feira, novembro 06, 2013

    Mesmo com um tema forte, o livro é gostoso de se ler, adorei o casal!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do livro, da história, do tema, tudo muito bem elaborado e escrito.
    Lucas é um personagem lindo e amei tudo sobre a defesa.

    ResponderExcluir
  5. Também achei uma ótima historia, e mesmo que tenha tido o estupro como pano de fundo, o romance presente na historia contrabalanceou e deixou tudo um pouco mais leve! Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  6. Easy é um livro muito gostoso de ler. Adorei a leitura :-) Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Jheyscilane Cavalcante Sousasegunda-feira, novembro 11, 2013

    É um dos que quero muito ler *-* Easy tem esse tema forte e um final feliz (Sim, eu adoro finais felizes kkkkk) sou uma romântica incorrigível #Fato
    E sem falar que quero muito conhecer o Lucas ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ta aí um livro que eu tenho certeza de que vou me apaixonar... Adoro New adult.
    Uau, teve 5 pontos, que perfeito!!!! QUERO ESSE LIVRO PRA ONTEM.


    Cinthia, suas resenhas são perfeitas, faz eu me apaixonar pelo livro mesmo ser tê-lo lido.

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei do rapaz da capa de Easy, então fujo dos adesivos :p
    Eu também acho que NA é bem mais interessante que YA, tem menos mimimi(claro que se a personagem for fraca vai ter isso em qualquer livro kkkkkk).
    Eu tenho muita vontade de aprender defesa pessoal e espero começar ano que vem!

    ResponderExcluir
  10. Uau, Bárbara, obrigada pelo elogio! Este livro é maravilhoso, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente , ninguém quis os adesivos, então, fico com todos pra mim... rsrs

    ResponderExcluir
  12. Também li o Livro esse semana... hahahaha.. primeira semana de férias e lá se foram dois livros...
    Cinthia, concordo com você, prefiro o Lucas ao Travis, mesmo com esse cabelo emo.
    A história dele e a força que ele tem o deixam ainda mais lindo... A beleza dele fica em segundo plano, o coração dele deixa tudo pra baixo.




    Ps: Infelizmente, por falta de $$ e tempo, pois corri atrás dele na ultima semana de aula, peguei em ebook com uma amiga, mas não era original. =/


    Não li que tinha adesivos, eu quero... Eu quero ter o Lucas pertinho de mim.. rsrs *--------*

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in