Escolham a melhor de três no Concurso Cultural 'Morte e Vida de Charlie St. Cloud' parceria com @Novo_Conceito


Conforme prometido...aqui estão as três frases que eu e a Nathy escolhemos... confiram todas nos comentários do Concurso... aqui.

Leiam... e escolham... comentem qual das três frases você acha que deve ser a campeã... vocês têm até o dia 25/03 às 23:59hs para comentar... no dia 26/03 divulgo o ganhador.

'O que você seria capaz de fazer se perdesse em um acidente ou algo trágico uma pessoa que amasse muito?'


Licavargas disse...



O que você seria capaz de fazer se perdesse em um acidente ou algo trágico uma pessoa que amasse muito? O que eu faria?

Bem, eu continuaria tendo as conversas que eu teria se essa pessoa ainda estivesse aqui. Continuaria a escrever as cartas ou os emails contando as alegrias que conquistei e dividindo as tristezas do caminho mesmo que as cartas tivessem que ficar em uma gaveta e os emails em uma pasta de rascunhos. Lembraria de todos os momentos que passamos juntos com um sorriso nos lábios, não com a tristeza de que não vai acontecer novamente, mas com a alegria de que aconteceu um dia. Sim, eu continuaria os meus dias com a certeza de que quando a gente realmente ama alguém, a gente não perde nunca o ser amado.
Porque a vida é algo tão grande e tão maravilhoso que seria minimizar demais as coisas achando que é só isso o que temos enquanto estamos por aqui. Quando alguém que se ama muito morre, quer dizer apenas que ela deixou o plano da carne. As pessoas que a gente realmente ama continuam para sempre com a gente dentro de nosso coração. Então, mesmo que muitas pessoas possam pensar que isso é loucura, eu continuaria mantendo essa pessoa sempre a meu lado, na certeza de que voltaremos a nos encontrar um dia...



'O que você seria capaz de fazer se perdesse em um acidente ou algo trágico uma pessoa que amasse muito?'

A perda é algo que faz parte do ciclo de vida. Mas falar assim é fácil, porém a dor cruciante que toma conta do nosso ser é insuportável. É algo que sufoca o coração. Você se vê sem chão, sem rumo, sem saída. No começo eu só quero chorar, questionar o porque, isolar-me do mundo. Só quero sofrer. Sozinha. Sentir a dor da perda daquela que eu amava. Quando uma pessoa se vai, ela leva um pedaço nosso, mas também deixa um pedaço de si. Os nossos momentos, as nossas canções, as nossas idéias, nossos desejos e tudo que nós sentimos seguirão em meu coração. Eu tentaria viver por ela. Porque sei que quem eu amo, quer me ver feliz. Eu tenho certeza que a tempestade dará seu lugar a um dia de sol. E tenho a certeza de que um dia a gente vai se encontrar. Não sei a hora, nem o lugar. Mas se existe céu, nós nos veremos novamente. Apesar de tudo, eu sei que agora ela está bem. Mesmo assim, isso não me impede de chorar.
[for Shirley]

Danielle Barbosa



'O que você seria capaz de fazer se perdesse em um acidente ou algo trágico uma pessoa que amasse muito?'
Lembraria de todos os momentos em que vivemos, refletindo sobre o que poderíamos termos vividos e os sonhos que se apagaram.
Iria ao local do nosso primeiro encontro e deixaria em alguma parte, um objeto que trouxesse lembranças e que selasse um vinculo como uma promessa, que jamais iria esquece-la independentemente do tempo que passasse do espaço que se modificasse e das transformações que acontecessem.
A primeiro momento sentimos a sensação de vazio que cobre nosso coração, nossa mente, por causa da perda de alguém em que viveu momentos de beleza e ao relembrar dos olhares de transparência, sutileza e das palavras que não foram mais dita.
Como não sofrer?
Seria capaz de realizar um último sonho em que esta pessoa tivesse, no intuito de torna-la sempre viva na minha vida e das demais que a tanto a amam.
Por mais que eu saiba que ela não voltará, sempre manterei os laços de grandeza, que nos unem como uma aprendizagem boa e branda como uma pequena ventania de outono, que nos percorreu deixou uma sensação de bem estar, mas que infelizmente teve que partir.
@thtauros
Thiago Henrique

129 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.