Destaques

Minhas impressões: O dia da Caça - James Patterson @editoraarqueiro

Por Unknown •
30 setembro 2011
Sabe aqueles livros que você gosta... mas não é o tipo de livro que você gostaria de ter lido... por causa da violência... das verdades inclusas nele? Tipo 'O caçador de Pipas' e 'A Cidade do Sol' de Khaled Ruseein que conta histórias (horrorosas e monstruosas) sobre o Afeganistão e como seu povo sofreu e ainda sofre... pois é... 
'O dia da Caça' é um livro denso... muito bom... eletrizante... mas eu sofri ao ler...




Sinopse


Minhas impressões

'O dia da caça' é uma história em que o herói é o detetive Alex Cross... a série Alex Cross e é o primeiro livro lançado no Brasil sobre ele... mas já existem outros anteriores, nos EUA:


  1. Along Came a Spider 
  2. Kiss the Girls 
  3. Jack & Jill
  4. Cat & Mouse 
  5. Pop Goes the Weasel 
  6. Roses Are Red  
  7. Violets Are Blue
  8. Four Blind Mice  
  9. The Big Bad Wolf 
  10. London Bridges 
  11. Mary, Mary 
  12. Cross
  13. Double Cross 
  14. Cross Country (O dia da caça)
  15. I, Alex Cross (Eu, Alex Cross) próximo lançamento da série com Alex Cross pela Editora Arqueiro em novembro/2011
  16. Cross Fire 
  17. Kill Alex Cross 

E nesta história... Alex Cross se depara com um assassinato horrível... de toda uma família... dentro de casa... mortos de um modo brutal... ao entrar na cena do crime e examinar as vítimas... percebe que a mãe é Ellie Randall, uma ex-namorada... seu 'primeiro amor'... e então... ele se envolve ainda mais neste caso... que se torna mais aterrorizador que o normal... por ser uma série de assassinatos de famílias inteiras... tanto nos EUA quanto na África...

Alex Cross acaba, contra a vontade de sua avó Nana Mama e sua namorada, a também detetive Bree Stone, indo para a Nigéria... onde encontra as maiores atrocidades de humanos contra humanos... coisa mais que deprimente... e quando pensamos que a maldade vai diminuir... acontece mais alguma... e nunca conseguimos ficar livre da sensação de angustia que me acometeu durante toda a leitura do livro... é muito difícil ler coisas que realmente acontecem na  África... pobreza extrema... maldade de homens contra homens... conspirações de governos contra outros governos... a busca implacável pelo poder...

"Ao chegar lá, percebe que as coisas não serão nada fáceis. Capturado, espancado e desprotegido, logo descobre que o criminoso – conhecido apenas como Tiger – não está sozinho. Na verdade, ele conta com a ajuda de pessoas muito poderosas e influentes.Diante de uma conspiração que ultrapassa fronteiras, Alex Cross trava uma batalha pessoal contra a corrupção. No entanto, quando não se sabe mais quem são os mocinhos e quem são os bandidos, ninguém está em segurança.Com um ritmo eletrizante, O dia da caça é uma aventura de tirar o fôlego e deixa claro por que James Patterson é o autor de suspense mais lido do mundo."

O livro tem capítulos curtos... um thriller intenso... quando se pensa que 'acabou'... vem outra rodada de suspense... socos... prisão... matança... maldade... estou chocada... mas é um livro muito bom... para quem gosta deste tipo de livro... eu não li a Trilogia Millenium... exatamente por achar que tem maldade demais... sei que tem redenção... mas sofro muito com tanto ódio... gosto mesmo é de amor... muito mel... 


Acessem aqui o hotsite que a Arqueiro preparou para James Patterson e seus livros.


Citações
As citações abaixo são fortes... mas é apenas para dar uma amostra do que acontece no livro... tem coisa mais 'sangrenta'...

"Aquele era o tipo de cena de homicídio que você precisava encarar na raça, tentando sair da casa com uma parcela ínfima da sua sanidade intacta." pag 14


"Muito tempo antes, Ellie havia sido minha namorada, quando estudávamos em Georgetown. Ela deve ter sido meu primeiro amo.E agora tinha sido assassinada junto com sua família." pag 15


"Não restava dúvida de que havia interesse federal nos casos. Eles eram altamente instigantes e de abrangência internacional, portanto a CIA devia saber de algo." pag 30


"TALVEZ EU JÁ SOUBESSE MAIS  do que queria sobre aquele país pequeno e triste chamado Serra Leoa. Os rebeldes dali tinham matado mais de 300 mil pessoas nos últimos anos, às vezes decepando primeiro suas mãos e seus pés, ou incediando casas onde famílias dormiam, ou arrancando fetos do útero de suas mães. Eles criavam 'anúncios de terror', mensagens entalhadas nos corpos das vítimas que escolhiam poupar ou usar como cartazes ambulantes." pag 83


"- Combinado. Encontro você às cinco na entrada principal da base militar de Ikeja. E, Alex, prepare-se emocionalmente. Darfur é um lugar terrível.- Já vi alguns horrores na vida - falei. - Muitos.- Pode ser, mas não como isso. Não ha nada parecido com isso, Alex. Acredite em mim." pag 116


"O janjawid queimam tudo que podem: depósitos comida, gado. Também jogam carcaças humanas e de animais dentro dos poços. Tudo para garantir que ninguém volte. Janjawid significa 'horda' em árabe." pag 117


"O ataque foi de uma crueldade satânica; um exemplo do mal em estado puro, como as cenas de assassinato que eu tinha visto em Washington. Homens adultos retalhavam refugiados indefesos ou os abatiam a tiros." pag 129


"Eu estava voltando para casa.Por bem ou por mal.Para ser sincero, tinha sentimentos conflitantes." pag 167


"... já testemunhara e investigara assassinatos e carnificinas suficientes para mais de uma vida. Ainda assim, nada havia me preparado para o caos insano e os horrores das últimas semanas: tortura e genocídio, mulheres e crianças inocentes sofrendo e, ..." pag 172




Estou ansiosa para ler '4 de julho' de James Patterson... este é um livro do 'Clube de Mulheres contra o crime' ... espero que seja menos denso... com um pouco menos de maldade...
"O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados."

E também tem um outro livro... já programado para outubro, 'O Diário de Suzana para Nicolas'
"Num romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor que surpreendem página a página. Com leveza e sensibilidade, ele entrelaça os destinos da mulher que saiu do interior para fazer carreira em Nova York, da médica que se refugiou em uma ilha em busca de uma vida tranquila e do poeta sensível e carismático que conquistou o coração das duas."

Então... estou vendo que teremos ótimos livros de James Patterson chegando ao Brasil...

James Patterson é recordista de livros vendidos em todo o mundo... já vendeu mais de 220 milhões de cópias de todos os seus livros... assumiu que conta com a ajuda de auxiliares para escrever seus livros... o homem é uma máquina de escrever e vender livros....

Vejam aqui o autor mandando um recadinho para nós brasileiros...

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi, Ci... eu nem consegui ler a resenha inteira... nem os trechos... eu fujo desses livros, já vi alguns filmes com esse tema e parece que as imagens não desgrudam da retina e acho pavoroso demais...
    Vc vai ler o 4 de julho dele tb, né? Eu queria saber se é mais light...
    E repito: amo policiais da Agatha Christie, são bem mais levinhos...
    Falando em policiais legais, vc já leu algum policial do Poe? Indico para vc Os crimes da rua Morgue, é muuuito legal xD
    E os do Sherlock Holmes, embora eu só tenha lido Um estudo em vermelho, seguem mais ou menos o mesmo estilo de investigação da tia Agatha e talz ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ci!
    Acho que não é muito o meu estilo de leitura...
    Parece triste e violento demais =/

    ResponderExcluir
  3. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Gente esse livro promete... Parece ser surpreendente! E eu adoro suspense, mistério... Não vejo a hora de o meu chegar e eu poder ler!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in