Destaques

Minhas impressões: Um acordo e nada mais - Mary Balogh

Por Fotos e Livros •
15 outubro 2018
Romances de época me encantam... adoro pensar em como as pessoas viviam em tempos passados, nas dificuldades.  Um acordo e nada mais é segundo livro da série O clube dos sobreviventes e é um livro de redenções, um casal que viveu dificuldades individuais e que juntos crescem como pessoas e como casal.



A Série


No Goodreads

A Editora Arqueiro já divulgou nomes e capas apenas dos três primeiros livros, tão logo divulguem os próximos atualizarei este post.

  1. Uma Proposta e nada mais (The Proposal) - Hugo Emes, Lord Trentham & Gwendoline Grayson, Lady Muir
  2. Um acordo e nada mais (The Arrangement) - Vincent Hunt & Sophia Fry 
  3. Uma loucura e nada mais (The Escape) - Benedict Harper & Samantha McKay (primeiro semestre de 2019)
  4. (Only Enchanting) - Flavian Arnott, Visconde Ponsonby & Agnes Keeping
  5. (Only a Promise) - Ralph Stockwood & Chloe Muirhead
  6. (Only a Kiss) - Imogen, Lady Barclay & Percival Hayes, Earl of Hardford
  7. (Only Beloved) - George Crabbe, Duque de Stanbrook, Dora Debbins





Compre na Amazon


Minhas impressões

Vincent Hunt, o Visconde de Darleigh, ficou cego em uma batalha há algum tempo e depois herdara de um tio jovem e saudável o título e uma fortuna considerável e agora suas amadas mãe, avó e irmãs o mimavam como se fosse incapaz de pensar, não apenas de enxergar... Vincent está sofrendo com a falta de independência que sofre quando está em casa em Middlebury. E para piorar ainda mais, elas agora estão arrumando um casamento para ele... e depois de conversar com a 'pretendente' por um tempo e perceber que ela faria o 'sacrifício' de se casar com um cego, e é neste momento que ele foge... e acaba indo para a casa de sua infância, a Casa Covington em Barton Combs.

"O maior problema de permanecer em casa era ser atormentado pela presença de um número excessivo de parentes do sexo feminino e de poucos do sexo masculino -  e nenhum deles dono de uma personalidade forte. A avó e a mãe moravam com ele, e as três irmãs, embora casadas e com as próprias famílias e residências, faziam visitas frequentes, e normalmente longas demais." posição 1%

Sofia Fry é uma moça solitária que vive há cinco anos de favor na casa de tias sem coração, pessoas que não cuidam dela e ignoram... quando o Visconde de Darleigh chega escondido em sua casa a 'ratinha' que ninguém percebe o viu chegando.

"Olhou para a Casa Covington, sua construção preferida em Barton Combs. Não era nem uma mansão nem um chalé. Nem mesmo um solar. Mas era grande, quadrada, sólida. (...)
(...)
Gostava de observar a casa e imaginar como deveria ser quando a família Hunt morava ali - o professor distraído, mas adorado por todos, a esposa atarefada, as três lindas filhas e o filho travesso, alegre e atlético, sempre e o melhor em qualquer esporte que praticava, sempre metido em travessuras, adorado pelos velhos e pelos jovens (...)
Ele desceu sem ajuda. Andava com segurança, sem hesitação. Contudo, ficou imediatamente claro para Sophia que a bengala não era apenas um acessório da moda, mas algo que ele usava para se guiar.
(...)
O cego visconde de Darleigh, outrora Vincent Hunt, voltara para casa." posição 6%

Quando toda a cidade de Barton Combs descobre que o 'filho pródigo' mais bem sucedido está de volta vira logo um alvoroço e todos querem cumprimentá-lo e reverenciá-lo, fazendo uma festa... e os tios interesseiros de Sophia, que nunca gostaram da família Hunt, agora querem que a filha Henrietta se case com o Visconde de Darleigh e são capazes de qualquer coisa para jogá-lo na armadilha do casamento. Mas Sophia que sabia da artimanha dos tios e primos é capaz até de ir a festa para defender o

"Nunca havia sido apresentada a ninguém, e, no máximo, recebera alguns acenos cordiais depois da missa, aos domingos. Mas tudo o que realmente queria era observar as pessoas interagindo e se divertindo.
Ah - admita, Sophia -, e queria rever o belo visconde de Darleigh. Para adorá-lo a distância.
E também para garantir, se conseguisse, que Henrietta - encorajada e ajudada pelos pais - não o fizesse cair em uma armadilha, alguma situação comprometedora que o obrigaria, como homem honrado, a se casar com ela." posição 13%

Sophia conseguiu ajudar o visconde, mas ao fazer isso se meteu em uma situação triste e desoladora, foi expulsa da casa dos tios, se escondeu na igreja, mas em Barton Combs nada fica escondido por muito tempo e logo Vincent descobre que a moça encantadora com quem conversara na noite anterior e que o salvara de um casamento forçado foi despejada. E vai tentar ajudar Sophia.

"Esperava que ele não se oferecesse para procurar seu tio e interceder por ela. Seria inútil. Além do mais, não voltaria para lá, nem se pudesse. Já tinha sido uma ninguém por tempo demais. A indigência era melhor do que aquilo - um pensamento irrefletido e tolo, já que nada poderia ser pior do que a indigência. Seu estômago se revirou, ou pelo menos assim lhe pareceu." posição 19%

E ao tentar ajudar a pequena Sophia Vincent acaba pedindo a mão da moça em casamento, fazendo um acordo de ajuda e independência... e logo eles partem para Londres a fim de se casarem e arrumarem roupas adequadas a uma viscondessa. Um arranjo, um acordo, que será benéfico para Sophia e para Vincent.

"Ele sorriu. Talvez não tivesse sido tão precipitado assim, afinal de contas. Tinha a forte sensação de que poderia vir a gostar dela - não apenas por estar determinado a gostar, mas porque...
Bem, porque ela era uma pessoa digna de ser amada.
Ou parecia ser." posição 28%

Ao chegarem em Londres Sophia é hospedada na casa de Lorde e Lady Trentham, de Uma Proposta e nada mais, e é acolhida pelos amigos de Vincent, que estão na cidade após o casamento de Hugo e Gwen, e entendem a situação para o casamento de Vincent e Sophia.


"- Preciso de uma esposa, Hugo - explicou Vincent. - Minha família não me deixará em paz até que eu me case. Sophia precisa de um lar e de alguém que cuide dela. Ninguém jamais cuidou realmente dela. Ninguém jamais cuidou dela realmente, sabe. Vai dar certo. Vou me esforçar para que dê. Nos vamos." posição 28%


Uma linda história de amor, de construção de um relacionamento baseado no amor e ajuda mútuas, Sophia ajuda Vincent a se tornar mais independente em sua casa, a tomar as rédeas de sua vida novamente, apesar da falta de visão, o ajuda a caminhar mais independentemente, a ver com os olhos da esposa as belezas da casa que herdou, e viver como o homem que teria sido se não tivesse perdido a visão. E Vincent ajuda Sophia a perceber sua beleza e seu talento e faz da pequena ratinha uma linda e amorosa viscondessa.

 "- Feliz? - perguntou Vincent enquanto Sophia lhe dava o braço e o guiava até o que ele supunha serem os canteiros do jardim.
Ouviu-a soltar o ar.
- Feliz - disse ela. - Tudo deu certo, não foi? Mais do que certo. Ah, Vincent, precisamos fazer isso com mais frequência. Talvez quando seus amigos vierem, na primavera que vem. Eles virão, não é? posição 94%


Eu me encantei com os dois livros da Série Clube dos Sobreviventes e já estou ansiosa pelo próximo, pelo próximo encontro destes sobreviventes que se ajudam e se tornaram uma linda família de superação no pós-guerra.

"- Bem. Então todos devem vir para cá. Será que isso estragaria tudo? Precisa ser sempre em Penderris? Sei que é o lugar onde passaram aquele tempo, onde naturalmente escolheram se encontrar. Mas precisa ser lá? Não seria mais importante reuni-los no mesmo lugar? Vincent, podemos convidar todos para nos visitar? O senhor viria, lorde Ponsonby? Ou prefere ir para a Cornualha mesmo que Vincent não possa ir no próximo ano?
- Nós podemos e o faremos, Sophia - disse Vincent. - Porém...
- Sem poréns, Vince - retruco Flavian. - A senhora vai receber o p-prêmio de genialidade deste ano, lady Darleigh. Se juntássemos nossas sete cabeças, seríamos incapazes de chegar a esta solução. N-não é, Vince?" posição 93%


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in