Destaques

Minhas impressões (MI-38/15): Magia do Sangue - Nora Roberts #TrilogiaPrimosO'Dwyer03

Por Fotos e Livros •
28 dezembro 2015
Olá pessoal! Espero que o Natal tenha sido bem alegre e com muita paz nas casas e corações de todos vocês!

Hoje venho com a conclusão da Trilogia Primos O'Dwyer da diva NORA ROBERTS e nada como ela, que ainda tenho alguns livros lançados em 2015 sem ler, para finalizar as resenhas do Fotos e Livros.
Coincidentemente ou por lembrança intuitiva, já que eu já tinha lido o livro em inglês, mas não me lembrava de todos os detalhes, comecei a ler este livro pouco antes do Natal e justamente na noite de Natal eu estava na passagem em que o Círculo dos Primos e amores O'Dwyer estavam celebrando o Natal e o Ano Novo.

A Trilogia, capas e nomes brasileiros:
  1. Bruxa da Noite
  2. Feitiço da Sombra
  3. Magia do Sangue

Sinopse

Minhas impressões

"- O amor pode se enfraquecer e morrer. Eu vi isso. Também pode aumentar e se ampliar. Acho que quando é real e sincero, só pode se tornar maior e mais forte.- Não deveria ser um sofrimento.- Não. Acho que aquilo que fazemos com ele é que produz sofrimento ou alegria, não o amor." posição 48%
 Falar da Trilogia O'Dwyer é falar, e sonhar, com a Irlanda, com a Magia que Nora Roberts gosta de inserir em seus livros relacionados à Irlanda. Quem, como eu, já leu muitos livros de Nora pode achar repetitivo certas passagens, personagens, mas ela sempre me cativa, me comove, me conquista com seus personagens, suas mulheres fortes, às vezes mal humoradas, mas sempre muito inteligentes e capazes, e seus homens lindos, sedutores, compreensivos, que nem sei se existem de fato, alguns também mal humorados e cabeça-dura, mas os casais que se formam e suas histórias individuais ou dentro do círculo mágico, de família, de amizade são fatores que me fazem AMAR as Trilogias de Nora Roberts.

Na Trilogia O'Dwyer acompanhamos a história da Bruxa da Noite, que no primeiro livro, antes de morrer, divide seu poder entre os três filhos, para que eles ou seus descendentes, os guardiães dos amuletos do cachorro, falcão e cavalo, tenham poderes para destruir o bruxo do mal, o bruxo que por mais de 800 anos vive atrás de seduzir Sorcha, a Bruxa da Noite ou suas filhas. Vamos conhecendo parte da história dos filhos originais de Sorcha, Brannaugh, Eamon e Teagan e conhecemos os Primos O'Dwyer Branna, Connor e Iona, além de Fin, Meara e Boyle, seus amigos, sua família, seus amores.

Em Magia do Sangue vamos ver a concretização da luta dos Três+Três+Três lutando contra o mau e ainda a concretização, nem que seja por hoje, do amor de Branna e Fin, que se amam há tanto tempo, mas por causa da marca que ele leva em seu ombro, a marca de Cabhan, a marca do mau, os afastou por 12 anos, mas agora, que os três, Branna, Connor e Iona estão juntos e que Fin volta à Irlanda depois de fugir por tanto tempo do amor que sente por Branna, e que juntos vão lutando e planejando a derrota do mau, é impossível para os dois não se renderem ao AMOR que é mais antigo do que eles sabiam... 

"- Ah, besteira. Ela pensa demais para seu próprio bem e você se culpa por coisas pelas quais não é responsável. O passado pode ter sido escrito, mas o futuro, não, e duas pessoas tão inteligentes deveriam ser capazes de descobrir um futuro juntos." posição 87%

Como eu disse antes, para quem já leu muitos livros de Nora Roberts a comparação é inevitável, já li outras trilogias mais lindas e encantadoras que a Trilogia Primos O'Dwyer, mas ainda assim consigo amar muito esta trilogia, e ver a magia e a Irlanda e os personagens me levando para lugares que só Nora Roberts consegue me levar. 

4.5* 


A próxima Trilogia de Nora Roberts que a Editora Arqueiro vai trazer para nós brasileiros, em 2016, é a Trilogia Inn Boonsboro, que é meio que parte da história de Nora, já que um dos personagens da Trilogia é a Pousada Inn Boonsboro de propriedade da autora, dentre outros estabelecimentos que realmente existem em Boonsboro, Maryland, EUA, onde Nora Roberts vive.
O primeiro livro da Trilogia foi lançado nos EUA em nov/2011 e eu já li e amei cada um dos livros.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in