Destaques

Retrospectiva 2015

Por Fotos e Livros •
31 dezembro 2015

Olá pessoal, neste ano fiquei um pouco ausente, fiz bem menos resenhas do que eu normalmente faço, li muito, mas li bastante em inglês e geralmente não resenho livros que li em inglês, já que nem sempre eles chegam ao Brasil pelas Editoras e sei que são poucas as pessoas que leem em inglês. Mas não poderia deixar de fazer uma Retrospectiva literária.

No ano passado não fiz a retrospectiva, mas fiz em todos os anos anteriores a ele, desde que o blog começou em 2010, se quiserem rever, cliquem nos anos para ver:



Como foram muito poucas resenhas, basicamente da Editora Arqueiro e a maioria continuação de séries que amo, vou fazer um TOP 5 colocando em ordem alfabética, já que é impossível escolher a ordem de mais queridos.

  1. A Irmã Tempestade - Lucinda Riley
  2. O que eu quero para mim - Lycia Barros
  3. Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas
  4. Tensão - Gail McHugh 
  5. Uma noite para se entregar - Tessa Dare

Um livro que amei, não resenhei, mas fui Beta reader e disse, antes mesmo do lançamento, que seria um sucesso, foi Destinado, da minha amiga Carina Rissi, e não estou dizendo isso porque ela é minha amiga, mas porque realmente Ian Clarke se supera neste terceiro livro da série Perdida.



Mas não posso deixar de falar dos livros que eu li e que acho que devem, merecem chegar ao Brasil, com boas traduções.

A Série Countermeasure de Chris Almeida e Cecilia Aubrey.

Quem quiser saber mais sobre minhas leituras no ano, de livros nacionais e internacionais, lindos em inglês e em português, clique aqui para ver minha retrospectiva no Goodreads.


Retrospectiva 2015:
Post inspirado em/adaptado no post da Ana Death Duarte e como o feito no ano passado, mas com algumas modificações, não falarei alguns tópicos.


1) Melhor livro lido em 2015?
O melhor não consigo escolher, é muito difícil eu escolher apenas um.


2) Livro que eu estava entusiasmada e louca para ler, e esperava amar, mas isso não aconteceu.
Ainda bem que neste ano de 2015 não tive esta surpresa!


3) Livro mais surpreendente de 2015, em um sentido positivo!

Novamente preciso falar da Série Countermeasure, que me conquistou, me surpreendeu, não que eu não soubesse que iria gostar, mas o enredo da série tem tudo o que gosto em livros, romance, amor, sexo, aventura e suspense:


Além dos livros a coisa mais surpreendente e importante que aconteceu na minha vida (literária e pessoal) foi ser convidada para ajudar autores queridos (internacionais) com seus livros no Brasil. Preciso dizer que uma é bastante conhecida e faz parte da história do Fotos e Livros, porque amo seus livros desde o lançamento no Brasil: BELLA ANDRE!

4) Livro que mais recomendei às pessoas em 2015.
Como sempre Nora Roberts, Bella Andre


5) Melhor série que descobri em 2015
Mais uma vez a Série Countermeasure


6) Novos autores favoritos que descobri em 2015, e estou amando cada livro que leio...
- Barbara Freethy
- Chris Almeida & Cecilia Aubrey
- Gail McHuge
- Tessa Dare
- Sophie Jackson
- Virna DePaul



7) Melhor livro lido fora da minha zona de conforto e/ou de um gênero que não costumo ler tanto
Acredito que o livro mais fora da minha zona de conforto que li não posso divulgar, foi leitura crítica para uma Editora, prometo revelar se o livro for lançado no Brasil.

Mas dos já lançados no Brasil e que não é necessariamente fora da minha zona de conforto, mas é YA e fantasia que não tenho lido mais tanto quanto eu li, foi O Despertar do Príncipe de Colleen Houck.


8) Livro mais eletrizante, que não larguei até terminar de ler
O livro que não larguei até terminar foi Os bons Segredos me prendeu, por ser cativante...


9) Livro que li em 2015 que provavelmente vou reler em 2016.
São tantos que quero reler... mas espero reler a série, ou pelo menos o primeiro livro, Countermeasure, traduzido para o português e lançado por uma boa Editora brasileira.


10) Capa favorita de livro que li em 2015.
As capas mais lindas do ano 2015 são de uma série (com pequenas histórias) que ainda não chegou ao Brasil, mas em breve chegará, é a Série: The Pearl Maker, de Melissa Storm.


11) Personagem mais memorável de livros lidos em 2015:

Difícil escolher, foram tantos... mas vou escolher o da minha última leitura, Finbar Burke, da Trilogia Primos O'Dwyer de Nora Roberts que apesar de amar Branna O'Dwyer por toda a sua vida, fez o sacrifício de sair de perto dela e ainda de ajudar ela e sua família a vencer o mau, que ele carrega no sangue, e foram vários sacrifícios por muitos anos até que o AMOR vence!


12) Livro com a escrita mais bela lido em 2015:

A Transformação de Raven, de Sylvain Reynard - que apesar de ser um livro vampiresco tem a arte e a religiosidade de SR sempre presente.


13) Relacionamento predileto em livro lido em 2015 (romântico ou de amizade):
  • Trevor e Cassandra - Série Countermeasure
  • Amizade e família - Trilogia Primos O'Dwyer


14) Livro favorito que li em 2015 de um(a) autor(a) que eu já conhecia:
Os livros de Bella Andre, de suas séries novas, escrito em dupla:


15) Li em e-book:

Esse ano praticamente só li em e-book, já falei o quanto amo o meu Kindle... e tenho lido muito mais em inglês por causa desta coisa mais linda chamada Kindle (e-reader). Amo, amo e-books.


16) Livro não lido em 2015 que eu não vejo a hora de ler em 2016:



17) Livro mais esperado de 2016?

Dentre outros, os que primeiro me ocorreram são três, de autores que amo:







Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá!

    Que post legal! Dos citados, Segredos de Uma Noite de Verão também foi um dos meus favoritos do ano! E sou louca para ler os livros da Carina Rissi, todos amam as obras dela!

    Um maravilhoso Ano Novo para você e sua família!
    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in