Nora Roberts é diva mesmo que ainda fiquemos com gosto de quero muito mais... tenho aguardado para ler este Quarteto ou Quadrilogia há muito tempo e enrolei bastante para ler em inglês... porque é impossível resistir a Nora e a noivas... e principalmente se for lançado pela Editora Arqueiro, comprei em e-book e devorei o livro, mesmo sem tempo para leituras e resenhas...
Mar de Rosas é o segundo livro do Quarteto das Noivas, que conta a história de quatro amigas, amigas desde a infância e que são sócias em uma empresa de organização de casamentos, a Votos... cada uma é responsável por uma das coisas importantes em uma festa de casamento perfeita:
- Mackensie - Mac - é a fotógrafa, eu queria conseguir fazer fotos tão perfeitas quanto as delas...
- Emmaline - Emma - é a florista, trabalha com flores como fada...
- Laurel - é a confeiteira, seus doces dão água na boca e engordam só de ler...
- Parker - é a organizadora, perfeita de tudo, que consegue lidar com todas as loucuras das noivas e suas famílias...
- Vision in White - Álbum de Casamento - Mac e Carter
- Bed of Roses - Mar de Rosas - Emma e Jack
- Savor the moment - Bem-casados - Laurel e Del
- Happily ever after (ainda sem título nacional) - Parker e Mal
Capa original
Minhas impressões
Eu amei, me identifiquei com Emma também, apesar de eu ter um 'dedo meio ruim' para flores e plantas adoro tê-las por perto... Emma é romântica, sonha com o homem perfeito e acredita no amor verdadeiro, porque sempre viu a realização deste Amor romântico na história de seus pais. E desde pequena brinca com as amigas de casamentos e agora junto das mesmas amigas realiza o sonho de muitas mulheres em seu dia de felicidade, fazendo uma festa mais que perfeita. Os arranjos, os buquês, todas as flores que Emma trabalha fazem com que o dia seja ainda mais perfeito.
"Adorava a continuidade quase tanto quanto o próprio trabalho.
Foi isto que a Votos deu a ela e às suas três melhores amigas: continuidade, trabalho recompensador e realização pessoal. E ela tinha que lidar com flores, viver entre flores, praticamente nadar em flores todos os dias." posição 3%
Emma, Mac, Laurel e Parker são as sócias da Votos, mas contam sempre com a ajuda da dupla de homens lindos e queridos, Del e Jack, como ajudantes nos casamentos e em reformas na casa da família Brown para ser onde a Votos funciona e também o lar das quatro. Jack é arquiteto e Del é advogado, são melhores amigos entre si e quase irmãos das quatro... quase, porque Jack começa a ver Emma com outros olhos neste livro.
"Conhecia Jack Cooke havia mais de uma década, desde que ele e o irmão de Parker, Delaney, dividiram um quarto em Yale. E Jack passava muito tempo na casa dos Browns. Recentemente tinha se mudado para Greenwich e aberto sua pequena e exclusiva empresa de arquitetura.
Ele também dera o maior apoio quando os pais de Parker e Del morreram no acidente com seu avião particular. E tinha sido uma espécie de salva-vidas quando elas decidiram abrir a Votos, refazendo o projeto da casa da piscina e da casa de hóspedees para adequá-las às necessidades da empresa.
Era praticamente da família." posição 8%
Não apenas Jack, mas Emma também começa a sentir algo em relação a Jack que não acha estar certa... por vários motivos, eles são família, dividem amigos importantes para ambos e se não der certo? Mas é impossível resistirem ao charme um do outro, até porque eles se sentem atraídos um pelo o outro há muito tempo, agora que começam a se cercar de amor, vendo Mac e Carter tão juntos e felizes, se rendem ao relacionamento...
"- Vou ser honesta com você, Jack, como prometemos fazer. Tenho um fraco por histórias românticas, por rituais, por gestos. Também tenho um fraco por paixão, dessas fulminantes e doidas. Quero você das duas formas. E esta noite, serei sua, do jeito que você quiser.
Aquelas palavras e Emma ali de pé, iluminada pela luz das velas, o deixaram inteiramente seduzido." posição 41%
Emma e Jack vão vivendo um dia atrás do outro se envolvendo emocionalmente e mesmo com alguns contratempos, principalmente com Del, que faz o papel de irmão ciumento, eles vão se entendendo perfeitamente, mas têm medo de falar o que demonstram, de assumirem que se amam, um para o outro, e isso pode causar problemas.
"- Parte do problema é que eu já o conheço tão bem que reparo em todos os pequenos... - Emma bufou e tomou um gole de vinho. - Acho que tenho que deixar de ser tão sensível e de romantizar tudo.
- Você tem que sentir o que sente, ser quem é.
Quando Parker usou as próprias palavras que ela usara antes, Emma piscou.
- Acho que sim, não acham? E acho que talvez deva conversar com Jack sobre tudo isso." posição 69%
A amizade das quatro amigas é forte e elas podem falar tudo o que sentem uma para outra, uma ajuda a outra sempre... o casamento de Mac e Carter ainda não aconteceu, mas acompanhamos outros casamentos, e a escolha do vestido de Mac... os conselhos à Emma, a festa na casa dos pais de Emma, e os pais dela e principalmente, a Sra. Grady, a governanta da casa dos Brown que cuida delas como uma mãe fazem momentos tocantes deste livro.
"- Virem para cá todas vocês - ordenou a Sra. Grady tirando uma câmera do bolso. - Nossa ruiva não é a única que sabe tirar fotos. Ergam as taças. É isso aí, minhas meninas - murmurou pouco antes de registrar o momento." posição 37%
E o 'final feliz' de Emma e Jack é lindo... e eu, como Mac, fiquei imaginando a fotografia do momento, porque Nora Roberts, como ninguém mais, sabe pintar, fazer lindas quadros, com as palavras...
"- Você está pensando em fotos - disse Laurel, secando os olhos. - O que há ali é romance de verdade.
- Não só em fotos. Em momentos. Esse é o momento de Emma. Sua borboleta azul. E provavelmente não deveríamos estar aqui olhando. Se eles nos virem, o encanto vai se quebrar.
- Eles só conseguem ver um ao outro. - Parker pegou a mão de Mac e a de Laurel, e sorriu quando sentiu que a da Sra. Grady tinha pousado em seu ombro." posição 98%
Adorei o livro, apesar de achar que Nora deixou de mostrar partes importantes do relacionamento de Emma e seus pais e até mesmo com Jack... apesar de ter amado o casal e a história deles, gostei mais do primeiro livro.
Comprem em e-book na AmazonBrasil, os dois primeiros livros:
Estou muito, muito ansiosa pelo terceiro livro, que infelizmente só deve chegar no 2º semestre deste ano, não sei se vou aguentar até lá... acho que vou acabar lendo em inglês, antes.
No momento que estiver lendo essa resenha, eu já estarei abrindo o pacote com Mar de Rosas que acabou de vir do Correio. Comprei ele na pré-venda pelo site da Livraria da Travessa. Mal posso esperar para ler (preciso acabar logo Um lugar para ficar) e saber como a história da mulheres da Votos vai continuar.
ResponderExcluirAlém do relacionamento de Emma e Jack, eu estou doida para ver como a Linda, a mãe da Mac, anda indo(Eu tinha raiva dela no primeiro livro e espero que deixe de ser uma louca que quer ser mimada por todos. Espero que se recupere depois do que ocorreu no final de Àlbum de Casamento.) e pelos preparativos do casamento de Mac e Carter. E torcer para que tenha uma cena de uma noiva jogando o buque. É a situação que daria mais pavor para a Emma (imagine a sua obra de arte ser jogada e arrebentada por várias solteironas), mas a que mais amo nos casamentos (Mais pelos tombos do que pela superstição.).
Tentando retomar os velhos hábitos de comentar nos blogs, espero que consiga manter uma frequência!
ResponderExcluirLembro quando peguei gosto, de verdade, pela escrita da Nora Roberts... foi quando comecei a escrever aqui no blog e você Ci fica comentando sempre como ela é Diva e escreve super bem! Depois disso não parei mais! Esse Quarteto é PERFEITO! Estou super ansiosa para o meu chegar, se demorar mais uma semana acho que compro em ebook só para matar a saudade dessas mulheres incriveis e engraçadas!
Saudades de você, Nathy! A vida às vezes nos afasta de pessoas que amamos, quer elas estejam perto ou longe (outras cidades), mas algumas, como você, estão sempre no meu coração. Estou amando este quarteto... mas gostei mais do primeiro livro.
ResponderExcluirLinda nem aparece neste livro, só é citada, mas Mac está tão mais poderosa com o amor de Carter que nem sofre com as maluquices da mãe... Jack é 'tudo de bom' e Emma uma fofa... você vai gostar do livro. Depois me conta. Beijos.
ResponderExcluirOi adorei.. muito obrigado, amei a
ResponderExcluirmaneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo
livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de
um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite
reverso...a capa do livro é linda
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
Gostei do livro, mais gostei mais do primeiro "Album de Casamento"....achei mais envolvente a história da Mac e do Carter....num sei, esperava mais....acho que é porque das quatro mocinhas a Emma é a que eu menos me identifiquei....e o Jack não me cativou o suficiente, pra me deixar com frio na barriga, como acontece normalmente quando leio um livro da Nora Roberts....estou louca pro proximo livro...acho que vai ser mais cheio de ação...
ResponderExcluir