Man of Steel
Dirigido por: Zack Snyder
Sinopse: Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: Por que estou aqui? Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada?
Elenco: Amy Adams (Lois Lane), Antje Traue (Faora), Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Colonel Hardy), Cooper Timberline (Clark Kent - com 9 Anos), David Paetkau (Threat Analyst), Diane Lane (Martha Kent), Dylan Sprayberry (Clark Kent - com 13 anos), Harry Lennix (General Swanwick), Henry Cavill (Superman / Clark Kent), Jadin Gould (Lana Lang), Kevin Costner (Jonathan Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Michael Kelly (Steve Lombard), Michael Shannon (General Zod), Richard Schiff (Dr. Emil Hamilton), Russell Crowe (Jor-El), Tahmoh Penikett (Henry Ackerdson).
(
Verdade seja dita, não há muita coisa sobre o Superman que a gente não saiba. E mesmo que vários filmes sejam produzidos as diferenças no roteiro serão pequenas. Mas independente disso, acho que é válido fazer inovações quando elas se superam de filme para filme. Muitas pessoas criticaram o filme, outras amaram, eu gostei bastante. No que diz respeito ao roteiro, não há muito a se dizer, Superman é Superman, o contexto geral será sempre o mesmo, mas gostei da forma como esse filme foi 'contado', o foco maior em outros detalhes que não 'Lois e Clark', as diferenças interessantes do original e uma apelação diferenciada sobre a parte humana de Clark Kent. Tiro o chapéu para os efeitos visuais, adorei o visual do filme, e mesmo que muita coisa tenha me lembrado um video game, não me incomodei, achei até interessante. Então, num contexto geral, achei um bom filme, mas se você não é muito fã de Superman, talvez não tenha paciência para certas repetições.
Esses dias assisti ao filme, ou pelo menos do meio para o final. Dizendo meu primo que perdi muito. Mas, gostei do que vi, apesar dessa diferença de foco e humanização do superman. Não achei o melhor filme, mas também não é tão ruim como alguns falam, só mostra a tecnologia atual, meios para fazer produção de efeitos especiais e algumas mudanças. Gostei também.
ResponderExcluirEu tive que estudar sobre super heróis para um concurso que participei esse semana no Twitter (mas que não ganhei). Descobri assim que essa humanização e questionamento que ocorre com o Superman nesse filme também acaba seguindo a linha que a DC Comics decidiu para esse personagem com o "The New 52", que foi o cancelamento e relançamento a partir do número 1 de todas as HQ publicadas por eles nos EUA junto com a redefinição das histórias dos heróis e desconsiderações de algumas linhas do tempo de suas histórias. Isso torna o filme mais interessante pois há essa aproximação com a HQ e foge do lugar comum dos outros filmes.
ResponderExcluirOiiiiiiiiiiii
ResponderExcluireu adoro filme de super-heróis!!
e adoreiiiiiiiiiiiii o filme!!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Ainda não consegui assistir a este filme, todo mundo falando maravilhas sobre ele... acho que vou assistir na semana que vem...
ResponderExcluirNão sou muito fã de heróis, assisto mas não vejo muita graça. E o superman nem de longe é o meu favorito (na verdade nem tenho favorito, tenho aquele que gosto de ver haha). Mas como gosto do Henry Cavill cof cof hahaha pretendo ver em breve :)
ResponderExcluirEntendi kkkk
ResponderExcluirÉ um ótimo filme, mas meio complicado para os fãs kkkk
ResponderExcluirTambém adoro ^^
ResponderExcluirNossa, que legal!!!
ResponderExcluirEu achei bem bacana, mas é complicado para os fãs. Mas também gosto dessa humanização ^^
ResponderExcluir