The Curious Case of Benjamin Button
Dirigido por: David Fincher
Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.
Estreia Mundial: 10 de Dezembro de 2008
Elenco: Brad Pitt (Benjamin Button), Cate Blanchett (Daisy), Chandler Canterbury (Benjamin Button - Age 8), Charles Henry Wyson (Benjamin Button - Age 6), Clay Cullen (Young Mr. Daws), Edith Ivey (Mrs. Maple), Elias Koteas (Monsieur Gateau), Elle Fanning (Daisy - Age 7), Emma Degerstedt (Ballet Dancer), Faune A. Chambers (Dorothy Baker), Jared Harris (Captain Mike), Jason Flemyng (Thomas Button), Josh Stewart (Pleasant Curtis), Julia Ormond (Caroline), Lance E. Nichols (Preacher), Madisen Beaty (Daisy - Age 10), Mahershalalhashbaz Ali (Tizzy), Megan Brown (Woman Kissing Benjamin), Phyllis Somerville (Grandma Fuller), Robert Towers (Benjamin 1932-34), Spencer Daniels (Benjamin Button - Age 12), Taraji P. Henson (Queenie), Ted Manson (Mr. Daws), Tilda Swinton (Elizabeth Abbott)
(filmow)
Estranhamente incrível! Que roteiro! Algo totalmente fora do comum com nuances complexas que nos fazem refletir. É claro que se trata de uma jogada diferenciada em que a compreensão do filme não é nada literal, mas gosto de filmes que nos levam a pensar. A produção é linda, a fotografia muito bacana e a maquiagem excelente. Cada vez me surpreendo mais com Brad Pitt, a capacidade dele vai muito além do físico e acredito que ele finalmente ganhou espaço como um grande ator e não apenas mais um ator bonito e Cate Blanchett sempre impecável. Não digo que seja um filme que eu veria mais vezes, mas com certeza é um bom filme que sempre indicarei.
Realmente um belo filme, que nasce de uma ideia simples: E se nossa vida fosse ao contrário? Mesmo lendo só a sinopse, já vem alguns dos pensamentos que quem for ver o filme vai ter.
ResponderExcluirOutra coisa que noto é como os maquiadores se tornaram importantes para complementar a criação dos personagens, pois apesar de a atuação e as emoções trazidas pelos atores serem o mais importante, sem a maquiagem, o que é visto na tela do cinema ou da tv não acaba contando a história como era desejado.
Ah... a este filme eu assisti e amei... amo Brad Pitt, mas neste filme sua atuação foi ainda mais maravilhosa!!!!
ResponderExcluirRealmente é um excelente filme, com um elenco maravilhoso! Também gosto muito do Brad Pitt, achei ele impecável em cena e ao contrário de voce, com certeza eu veria, e veria e veria de novo esse filme! Bjão! :)
ResponderExcluirEsse filme é maravilhoso. Fiquei chocada com toda a história e passa uma lição de vida muito linda no fim. Simplesmente um ótimo filme.
ResponderExcluirEu não gostei do filme. Achei muito surreal e triste.
ResponderExcluirA atuação do Brad sim foi impecável e admirável. <3
É bem uma questão de gosto, não é meu tipo d filme favorito, mas realmente as atuações são ótimas. ^^
ResponderExcluirSim, uma linda lição, realmente concordo! ^^
ResponderExcluirAcho que por não ser meu tipo favorito de filme eu não veria muitas outras vezes, mas é inegavelmente um ótimo filme! ^^
ResponderExcluirRealmente, maravilhosa! ^^
ResponderExcluirRealmente a maquiagem é um diferencial e tanto, é o que nos faz ter uma noção mais real da atuação, sem dúvida ^^
ResponderExcluirÉ o filme preferido do meu pai haha Já perdi as contas de quantas vezes vi mais ele. É um bom filme, meio triste mas ainda um bom filme ^ ^
ResponderExcluir