Estava com saudades já, mas como janeiro não é exatamente mês de férias para mim, precisei me ausentar um pouco rs.
Bom, hoje eu vim falar de um livro que vem causando muita polêmica, mas que eu queria ler, pois Mr. Darcy é o meu homem dos sonhos e Orgulho e Preconceito um dos meus livros favoritos.
Sinopse - Cinquenta Tons do Sr. Darcy - Emma Thomas
Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas.
Para começar eu preciso explicar para vocês que a idéia da autora foi fazer uma PARÓDIA e não reescrever a história dos dois. E também preciso dizer que sou muito fã da Trilogia 50 tons de cinza e do Mr.Grey. Dito isso, vamos começar os comentários.
O que eu posso dizer desse livro?
Vou começar dizendo que a autora foi muito corajosa e pelo menos a admiro pela idéia de tentar fazer uma piada entre um dos melhores casais românticos de todos os tempos um casal atual que está fazendo um sucesso estrondoso.
O problema é que mesmo tendo lido o livro com a idéia de que era uma paródia e não a história original não deu certo por muito tempo. Durou uns dois ou três capítulos, se não estou enganada.
O livro começou a ficar confuso, os personagens sabiam estar em 1814, mas falavam como se estivessem no século XXI e as coisas que o Darcy faziam, sim, estavam de acordo com uma paródia, mas mesmo assim não parecia certo, entendem? É o Mr.Darcy, sonho de 456484558885555478 mulheres no mundo.
Eu comecei a me irritar com as situações do livro em que a Elizabeth conseguia ser igualzinha a Ana, o que eu sei que era a intenção da autora, mas de novo, é a Elizabeth Bennet, não dá para vê-la nessas situações.
Não é que o livro seja ruim, é que como eu sou muito fã, infelizmente não consegui separar totalmente as histórias e o que eu estava lendo. Impossível gente. Até as situações no estilo Mr.Grey não desceram, pq ele vai mudando e esse Darcy continua a mesma coisa.
Para ser bem sincera, e eu sinto que preciso ser, o livro me deixou revoltada. #Prontodesabafei
Enfim, eu recomendo o livro para quem gosta de paródias, no estilo daqueles filmes americanos que adoram fazer piadas com tudo, e para quem não é muito fã de Orgulho e Preconceito. Se você é fã e vai ler, vá com a mente muiiiiiiiiiiiiiiiito aberta e respire fundo.
No início achei que pudesse ser interessante...
ResponderExcluirMas depois fiquei pensando: Para quê mexer numa história tão linda, um clássico?
Pensei e cheguei a conclusão de que é totalmente desnecessário e é totalmente compreensível que tenha te deixado revoltada.
Bom, não gosto de paródias, então esta completamente fora de questão que eu leia.
Adorei sua resenha honesta!
Beijos
Eu nem fiz questão, primeiro não gosto de paródias com clássicos da literatura, se é um clássico já quer dizer que a obra original torna-se impossível de ser mutável ou melhorada e principalmente ironizada, por assim dizer, somado a isso acho que paródia é uma heresia com clássicos da literatura, e 50 Tons de Sr. Darcy, cometeu um crime pior, unir uma obra clássica de narrativa inquestionável, a um lixo como 50 Tons é algo absurdo. Realmente desde o momento que vi esse livro não gostei, e fui uma das pessoas que demonstrou indignação com a editora, principalmente uma editora que tem tantas autoras excelentes no seu catálogo, perder tempo e dinheiro publicando um lixo pior que outro lixo.
ResponderExcluirConcordo, Paty que a Editora não precisava ter adquirido este livro, principalmente por ser paródia ao meu (nosso) clássico preferido de todos os tempos, apenas para entrar na onda dos '50 tons'... com tantos livros maravilhosos que eles já lançam, tantos bons autores, vão pegar um que nem mostra as caras, se esconde atrás de um pseudônimo... eu queria saber quem ele é...
ResponderExcluirEu nem quis ler por ser uma paródia sobre o casal mais clássico dos clássicos do meu coração... e o relacionar a um outro casal que ainda nem quis conhecer...
ResponderExcluirE como você disse Nanda "eu recomendo o livro para quem gosta de paródias"... mas eu, euzinha, tô fora!!!!
Obrigada pela resenha honesta e excelente! Provando que falamos o que sentimos aqui no Fotos e Livros.
Oi adorei sua resenha!.. muito
ResponderExcluirobrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso
escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em
cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de
forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar
verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da
livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo
de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html