Destaques

Minhas impressões: A Sombra do Súcubo - Richelle Mead @A_Planeta Essência

Por Fotos e Livros •
20 fevereiro 2012
Que eu amo a série Georgina Kincaid (a minha preferida de Richelle), todo mundo, que acompanha o blog já está cansado de saber… mas que este 5o livro é um dos meus preferidos, estou contando agora… para mim… o melhor é o próximo… 'Succubus Revealed' que a louca aqui leu (engoliu) em 2 dias, no lançamento em inglês (e eu demoro bastante para ler em inglês) mas é impossível parar de ler o final, o verdadeiro início da história de Georgina Kincaid e Seth Mortensen … e que será lançado este ano por aqui… no 2º semestre... espero que em julho...


Para recapitular... a Série Georgina Kincaid é a primeira que Richelle começou a escrever... é um série de livros adultos... que conta a história de uma Súcubo, Georgina Kincaid, um dos seres do 'inferno'... mas Georgina, que já vive 'neste inferno' há séculos... não gosta de retirar parte da alma dos homens... ela é um romântica... que até hoje sofre pelo erro que cometeu, que a fez vender a sua alma ao inferno, a fim de remover a sua existência da lembrança daqueles a quem ela fez sofrer, principalmente seu marido Kyriakos... o nome original de Georgina é Letha...

"O rio Lethe, onde os mortos vão lavar as memórias de suas almas... para esquecer o passado." pag 237
Na mitologia grega Lete é um dos rios do Hades. Aqueles que bebessem de sua água experimentariam o completo esquecimento. (retirado da Wikipédia)



... ela nasceu em Chipre, no começo do século V... e se recorda de tudo desde o início... então ela tem muitas... muitas lembranças e conhece história como ninguém... por ter vivido muito... A história é repleta de mitologia, símbolos gregos... e é um passeio maravilhoso por um mundo fantástico...


Se você ainda não conhece a série... leia as resenhas dos livros anteriores, e decida... mas posso dizer que vale a pena ler e conhecer e se encantar com a história de Georgina Kincaid:

  1. A Canção do Súcubo
  2. O Poder do Súcubo
  3. O Sonho do Súcubo
  4. O Calor do Súcubo


Uploaded from the Photobucket Android App




Sinopse




Minhas impressões 


Georgina e Seth, mesmo depois de tudo que eles já viveram e de todo o amor que existe entre os dois, estão separados, e Seth vai se casar… com *Maddie* que tem em Georgina uma grande amiga e está sempre solicitando ajuda nos preparativos para o casamento… mas isso, apesar de 'abalar' Georgina… não é o pior que acontece com ela neste livro…

Georgina é levada a uma 'prisão' onde fica revivendo o passado, de forma nem sempre como realmente aconteceu, e sofrendo, ao reviver ou viver o passado, além de perceber de forma invisível o que acontece com seus amigos, aqueles que ama... E a preocupação deles por ela. E o amor... sim o verdadeiro AMOR, o AMOR vai conseguir livrá-la desta prisão...

Ao longo do livro vamos descobrindo mais trechos da vida de Georgina/Letha... vamos nos afeiçoando, assim como Georgina, a Roman, que se preocupa com ela e observamos a amizade entre eles... Eles são colegas de casa... estão morando em uma nova casa... Roman tem uma grande importância nos últimos dois livros da série... iniciando em 'A Sombra do Súcubo' e finalizando no próximo livro...

Georgina sofre algumas perdas, perdas ou afastamentos de amigos queridos... pessoas importantes para ela... e percebe o quanto a família de Seth gosta dela... principalmente as sobrinhas dele e as Brandy e Kayla demonstram ainda mais a afeição que sentem por ela...

O final é lindo... arrebatador... mas com um componente 'preocupante' para Georgina... eu já conheço o final da série, mas estou ansiosa por lê-la em português...


Críticas


As críticas, serão de fã... eu li todos os livros em inglês... sou fã, mas não daquelas que se acham donas da série... e que  tudo deve acontecer como queremos... mas acho que a Editora, os tradutores e todos os envolvidos na Edição de um livro de sucesso em inglês, ou qualquer outra língua, devem ter muito cuidado e carinho, para com todos os fãs do livro/série... Sei o trabalho que dá para que o livro chegue para os brasileiros... tradução, revisão, editoração, e tudo o mais, espero que o que escrevo abaixo, seja de ajuda para o próximo livro e todos os livros de séries... que a Editora Planeta/Essência tragam para nós...




Não entendo o porquê de cada livro da série ter um tradutor... eu acho que uma série deveria, na medida do possível, ser traduzida por um mesmo tradutor... a fim de manter uma coerência... A tradutora deste livro, Flávia Yacubian, usou termos muito melhores e a meu ver foi a melhor tradução dentre os 5 livros... a tradução do primeiro e do quarto, me deixaram um pouco irritada...

Há alguns erros, pequenos, de grafia ou digitação, nada que atrapalhe o livro... Tenho problemas ao ler frases com artigos junto a preposições... do tipo: ' a camisa do Seth'... por que não usar? ' a camisa de Seth'... acho menos 'cacafônico'... mais bonito... mas isso é 'chatura' minha...


Para fãs afoitos, que não entendem porque as Editoras demoram tanto para lançar um livro no Brasil, sugiro a leitura do Especial 'Como se faz um livro' do 'Nem um pouco épico', antes de sair criticando desmedidamente as Editoras e as traduções e outras coisas... E NÃO, EU NÃO ESTOU 'PUXANDO SACO DAS EDITORAS'!!!! Estou apenas entendendo o lado das Editoras, que nos trazem os livros e séries que tanto amamos...


Você ainda não começou a ler a série Georgina Kincaid? Está esperando o quê? Corre para começar... Eu acabei de descobrir porque a série Georgina Kincaid é a minha série preferida de Richelle Mead... é a que tem maior quantidade de romance... Georgina é a personagem mais romântica de Richelle... e Seth é o mais fofo dos heróis... AMO!!! AMO!!!

capa do 6º livro

Quero sugerir à Editora Planeta/Essência a próxima série de Richelle, que ela ainda está escrevendo... e que será uma série adulta... distópica... chamada 'Age of X'!



Citações 
Vou tentar colocar o mínimo de citação... sem spoilers do final... ou mesmo da história...


"Seth e eu terminamos - duas vezes -, mas, apesar de eu ter aceitado que ele tinha superado, eu sabia que o amaria para sempre. E, para mim, 'para sempre' é algo bem sério." pag 11 

"Só que hoje Seth prendia minha atenção. (…) Eu podia jurar que sentia o cheiro de sua pele, seu suor misturado ao sabonete de maçã que ele usava. A luz do sol entrava pelas janelas do café dava um toque cobre ao castanho do seu cabelo bagunçado. Eu me lembrava perfeitamente de como era alisar seu rosto, a pele macia de sua bochecha e abarba por fazer de seu queixo." pag 24 

"Enquanto discava o número de sua loja, pensei sobre como minha vida gira em torno de um eixo. Eu sempre repito os padrões. Algo estranho acontece, eu tento contatar meus superiores sem sucesso e acabo procurando a ajuda de Erik." Pag 35 

"-Qual é o problema? Por que você não quer? Você sabe que eu não vou obrigar você a usar um vestido horrivel. Por quê? Pensei em uma resposta enquanto ela dava a partida. Porque estu apaixonada por seu futuro marido. Óbvio que não diria isso. No entanto, percebi que meu silêncio a deixava desconfortável. Ela o interpretava como um desprezo a nossa amizade." Pag 48 

"Aqueles olhos prateados me perfuraram. Eu desviei para o lado. Odeio quando ele faz isso. Parece que consegue olhar minha alma. Um local qque nem eu ggostaria de ver - muito menos que outros vissem. Tentei mudar de assunto." Pag 87 (Carter) 

"E mais e mais sonhos vieram. O destino que eles previram tornava-se verdade: não conseguia mais distinguir o que era real e o que não era. Com frequência, dizia a mim mesma que tudo era mentira. Era mais fácil conviver com a negação do que com a dúvida." Pag 134 

"Sonho após sonho. Revivia os momentos mais dolorosos da minha vida, sonhos reais nos quais eu fazia coisas terríveis e via coisas terríveis sendo feitas a quem eu amava. Também via 'realidades' nunca concretizadas." Pag 151

"… a maioria dos sonhos parecia ser verdade. Eram visitações de memórias horríveis ou espiadas na minha vida atual, voltadas para minha desmoralização ou para me deixar com saudades, respectativamente." Pag 162 

"Humanos sonham tanto acordados quanto dormindo. Essaas esperanças e medos os fazem se arriscar; eles apostam suas vidas e suas almas por esses sonhos. Se você vai ao mundo dos sonhos, é como entrar em uma avalanche. Cada floco de neve é a imaginação de umhumano passando tão rápido que você nem consegue ver." Pag 166

"-Você quer ver? Perguntou Um. - ver o quê? - O homem - respondeu Dois. - O homem do sonho." Pag 169 

"Era parte de mim. Era meu lar. E então, em todo aquele caos, uma luz brilhou com mais força do que outras. Era branca, pura e antiga em meio àquele caleidoscópio chovendo sobre mim." Pag 182 

"- O bem ainda pode existir quando coisas ruins acontecem, assim como o mal persiste quando coisas boas acontecem. (…) Nem sempre as coisas são as melhores possíveis, mas milagres acontecem, Georgina. Você só precisa sacudir a poeira para fazer acontecer. Tem que arriscar." Pag 230/231 

"A minha vida toda, eu me escondera de decisões difíceis. Eu sempre negociava para evitar as coisas ruins, o que nunca acabava tão bem. Na verdaade, geralmente piorava a situação. Meu amor por Setth não era menor que o dele por mim, mas eu não me dispus a fazer as coisas que poderiam doer. Seth me dissera que o universo não nos deixaria afastados." Pag 232

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Não consegui ler a resenha, porque não li o 4 ainda! Mas quero muuuuuuuuuuuuuito! 
    AMO DE PAIXAO ESSA SERIE!
    Georgina e Seth são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Richelle mas vontade não me falta...

    ResponderExcluir
  3. O meu livro chegou hoje,assim que terminar Filha da Tempestade vou devorar A Sombra do Súcubo!!
    Adoro os livros da Richelle Mead e espero que essa nova série dela também seja lançada por aqui!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. @crislayne_df

    Oie.

    Fico mais e mais ansiosa pra ler essa série! São tantos livros pra comprar que não sei o que colocar na frente! Mas, desde que li as resenhas dessa série aqui no blog, a Kincaid se tornou prioridade! rsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in