Destaques

Minhas impressões: O Sonho do Súcubo @RichelleMead @A_Planeta

Por Unknown •
21 maio 2011
É muito...muito difícil fazer resenhas de livros que amamos... e como já disse antes... eu adoro a série Georgina Kincaid... e amo todos os livros de Richelle Mead!








Sinopse:

Georgina Kincaid está sentindo na própria pele o impacto que causa nos homens que conquista.
A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny ? que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução.
Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. ?O? sonho.

E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.




Minhas impressões:

Eu adoro Seth Mortensen... é um dos meus 'heróis' preferidos... ele é tímido... um escritor de sucesso que tem um amor sem limites por Georgina Kincaid... como já vimos nos outros livros 'A Canção do Súcubo' e o 'O Poder do Súcubo'... ele entende o que Georgina faz... e aceita o fato de apesar de estarem juntos... não poderem concretizar todo o AMOR que sentem um pelo outro.... mas neste livro... as coisas complicam um pouco... ou muito...


É impossível fazer esta resenha sem dar spoilers do livro ou da série... mas vou tentar colocar o mínimo possível... neste livro Georgina começa a ter um sonho recorrente... sonha com 'um futuro' que ela sabe ser impossível: ela em uma casa... com gatos e uma menina linda... fofa que ela tem certeza ser sua filha... e também com um homem 'misterioso' que seria o seu marido e pai desta filha... mas isso é impossível pois ela é estéril... por tudo o que ela é... mas além destes sonhos que drenam toda a sua energia... energia que ela acabou de conseguir... os sonhos acontecem sempre depois da carga de energia... além disso... chegam na cidade uma nova Súcubo, Tawny... que ela tem que tutoriar... e um demonio, nojento, asqueroso, Niphon, que foi que comprou  a alma de Georgina (Letha)... além disso existe um 'bando' de Anjos na cidade... junto com um 'humano'... a quem Georgina dá hospedagem... 


Na sua vida 'humana'... no trabalho... ela convive e tenta melhorar a auto estima de Maddie, sua amiga e irmã de Doug... que agora também na Livraria... e que nutre um amor 'platônico' pelo fofo do Seth... e como sempre em todos os livros... ainda mais de séries... a vida dificulta bastante para o casal central... principalmente nos livros de Richelle, no terceiro livro... Georgina e Seth sofrem pelo desejo, que não podem consumar... e pelo amor, que é imenso, lindo, puro... mas com diversar dificuldades...


Carter, o anjo... como sempre... forte, poderoso e bom... torcendo pelo amor de Georgina (Thétis) e Seth... 


Seth é a minha maior 'paixão literária'... só perde para Roarke da Série Mortal de Nora Roberts... ele é doce... apaixonado... intenso... o seu olhar diz tudo... e ele é perfeito... não consigo sentir raiva dele em momento nenhum... nem neste livro e nem nos outros (próximos que já li)... 


Adoro a família Mortensen... as sobrinhas de Seth...Brandy... Kendall... McKenna...  Morgan e  principalmente Kayla, a caçula... estou ansiosa pela continuação da série... aqui no Brasil... e pelo último livro... 'Succubus Revealed'... que será lançado no final de agosto/2011 nos EUA... e vou ler, com certeza em inglês... e reler... e reler... quando chegar aqui no Brasil... 


Citações
Vou tentar colocar citações sem spoilers...

" Para ser bem sincera, imortais como eu pouco tinham a temer neste mundo. Havia, contudo, três pessoas de quem eu tinha muito medo. Uma delas era Lilith, a Rainha Súcubo, um ser de poder e beleza formidáveis, para quem teria dado minha alma - mais uma vez - em troca de um beijo. Outro que me assustava era um nefilim chamado Roman. Era o filho meio humano de Jerome e tinha bons motivos para me perseguir e me destruir algum dia. A terceira pessoa que me enchia de medo era aquele homem diante de mim.Seu nome era Niphon, um demônio, assim como meu amigo Hugh. E, como todos os demônios, Niphon tinha dois empregos. Um era resolver problemas administrativos dos demônios. O outro, o principal, era fazer contratos com mortais, negociando e comprando almas para o inferno.E era o demônio que comprara a minha." pag 17


"- Gosto muito do senhor Mortensen.- É. Eu também.- Eu sei. Dá para perceber.Ergui a cabeça, esperando que dissesse algo mais.- Os senhores falam e interagem de uma maneira que talvez nem tenham consciência de o fazer. É como amantes costumam interagir... mas tem algo mais. Os senhores demonstram uma percepção contínua um do outro, acho que mesmo quando não estão juntos. O ar fica aquecido entre os senhores." pag 36


" - Thetis...- Você quer que eu te conte sobre o anel.- O anel não importa muito. É que... bem, já vi você ficar assim. Tem uma coisa que a incomoda, algo no passado. Mas você não fala comigo sobre o assunto. Há dias em que minha sensação é de que você não me conta nada.....- Mas não fala nada sobre seu passado mortal. Antes de você se tornar um súcubo.- E daí? Que diferença faz? Você está comigo agora. Você sabe o tipo de pessoa que sou agora.- Sei sim. E amo essa pessoa. E quero saber o que é importante para você. O que a transformou nessa pessoa. Quero saber o que a magoa, para que eu possa ajudá-la.....Ficamos sentados, juntos, por um bom tempo, enquanto eu decidia o que lhe contaria. Por fim, com um nó na garganta, falei: - Nasci no Chipre. - O ar ficou tenso, e ambos aguardávamos mais. - No começo do século V. Não sei com precisão o ano. Não costumávamos registrar esse tipo de coisa." pag 38/9

Chipre 
gatos do chipre... tudo a ver com Georgina


"Por fim, consegui dormir, e imediatamente passei a sonhar... o sonho.Estava novamente na cozinha, cercada pelas mesmas imagens, cheiros e sons vívidos de antes. Minhas mãos na água. O aroma de sabão laranja. - Sweet Home Alabama....Acordei.Assim como da última vez, a manhã chegara, e eu nem sentira o tempo passar. Os raios de sol se infiltravam pelas janelas,e, ao meu lado, Seth ainda dormia. Também como da última vez, minha energia tinha sumido. Estava esgotada." pag 67


"-  Nada disso. Ela a idolatra, apenas isso. Você a está desencavando daquele exterior inseguro dela, e acho que ela está começando a entender o que conseguiria fazer. E aí você é vista como exemplo.Não tinha pensado nisso. - É mesmo?- Sim. Continue treinando-a, e teremos uma mini-Georgina nas mãos. - Seth deu uma risada enquanto fizemos a curva meticulosamente lenta. -Somando ela, aquele novo súcubo e minha sobrinhas, acho que você pode abrir a Escola de Finalização de Mulheres. Como consegue ser uma influência tão boa, mas ao mesmo tempo ter um...- Emprego aviltante? - completei." pag 96


"-Thetis - disse, suspirando. - Vou te dizer uma coisa que nunca disse antes.- O quê?- Cale a boca.E então ele se inclinou e me beijou, trazendo calor para meus lábios frios. ... Todos os meus nervos formigavam, uma sensação vívida e maravilhosa. Mal sentia o frio ou as nuvens de gelo que nossa respiração formava. Ele entrelaçou seus dedos nos meus, e levei minha mão a seus lábios. Estava de luvas, mas ele beijou exatamente onde estava o anel que ele me dera.- Por que você é tão doce? - perguntei, baixinho. Meu coração estava disparado, e sentia que todas as estrelas brilhavam apenas para mim.- Não acho que eu seja tão doce assim. Quero dizer, acabei de pedir que calasse a boca. Falta pouco para pedir-lhe que lave minha roupa ou prepare um sanduíche para mim.- você entendeu...Seth deu-me um beijo na testa. - Sou doce porque, com você, é fácil ser doce." pag 97


"Kayla, que estava nos braços de Seth, parecia prestes a cair no sono. Suas formas rechonchudas lembravam-me a garota do sonho, e senti um aperto no coração. De repente, tinha perdido o interesse no Banco Imobiliário. Fui até Seth. - Vamos fazer o seguinte: você joga e eu coloco as crianças na cama." pag 113


"- Eu te quero, Georgina. Tanto, que me destrói por dentro. Sei que você me quer também. Como podemos continuar tendo medo de algo que nunca tentamos? Eu quero arriscar, sim, porque, sim, porque, se continuarmos assim por anos... sem nem saber... - Ele balançou a cabeça e suspirou. - Por favor, Georgina. Só dessa vez. Fiquemos juntos... juntos de verdade." pag 191

"- Mas você me ama.- Sim, amo. E provavelmente, amarei para sempre. Mas talvez isso não seja suficiente. " pag 237



O próximo livro da série é 'Succubus Heat'... 'O Calor do Súcubo' em julho no Brasil.


Georgina Kincaid has been a bad, bad succubus...
SuccubusHeat…which should be a good thing. But lately, thanks to her foul mood over breaking up with bestselling writer Seth Mortensen, she’s been so wicked that Seattle’s über-demon Jerome, decides to “outsource” Georgina to a rival—and have her spy for him in the process.

Being exiled to the frozen north—okay, Vancouver—and leaving Seth in the cozy clutches of his new girlfriend is unpleasant enough. Then Jerome is kidnapped, and all immortals under his control mysteriously lose their powers. One bright spot: with her life-sucking ability gone, there’s nothing to keep Georgina from getting down and dirty with Seth—nothing apart from his girlfriend that is. Now, as the supernatural population starts turning on itself, a newly mortal Georgina must rescue her boss and figure out who’s been playing them—or all hell will break loose…



Georgina Kincaid está mal... um Súcubo mau...

... o que deveria ser uma coisa boa. Mas, ultimamente, graças ao seu mau humor após romper com o escritor de best-seller escritor Seth Mortensen, ela ela está tão má que o über demònio de Seattle - Jerome, decide "terceirizar" Georgina para um rival e tê-la como  sua espiã.

Ser exilada no norte congelado,Vancouver, tudo bem, mas deixar Seth nas garras acolhedoras de sua nova namorada é desagradável o suficiente. Em seguida, Jerome é seqüestrado, e todos os Imortais sob seu controle misteriosamente perdem seus poderes. Um ponto brilhante: com a sua capacidadede de sucção de vida fora, não há nada para manter Georgina longe de Seth, nada além de sua namorada. Agora, como a população sobrenatural começa a girar sobre si mesmo, uma Georgina recém-mortal deve resgatar seu chefe e descobrir quem os jogou em todo este inferno...







Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Ixi amiga Georgiana dá um fora em Seth, ahhhhhhhhhh eu adoro Seth tb, gostaria muito que eles ficassem juntos no final.

    Adorei a resenha!!!! Tenho o livro mas ainda nem li o segundo kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não liessa série, mas só vejo gente falando bem...eu quero!!! O que preciso agora é de mais tempo!!!rsrsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas morro de vontade ler, não li sua resenha porque vc disse que pode haver spoiler, mas com certeza é uma excelente história Cintía! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série,mais agora to morrendo de vontado de ler...Obrigada pela dica,será meu próximo livro na lista de compra!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser difícil vc amar uma pessoa e não poder concretizar esse amor! Então a Georgina e o Seth são realmente um casal apaixonado! E se vc diz que eles estão à altura de Eve e Roarke, eu preciso muito descobrir!

    Bjs!
    @crislayne_df 
    #MêsRichelleMead

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh super curiosa para ler essa série *_____* Meu sonho tambem é trabalhar em um livraria *---* rsrsrsrsr
    Espero mesmo ganhar a série de natal *_______*
    Obrigada pela resenha!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in