Destaques

Minhas impressões: O Calor do Súcubo - Richelle Mead @A_Planeta #MesRichelleMead

Por Unknown •
09 novembro 2011

Estou começando o #MesRichelleMead com a resenha do quarto livro da Série Súcubo, que é a minha série preferida de Richelle, acho que por causa da história de Georgina/Letha e por sua culpa sempre presente em sua vida, mesmo depois de séculos sendo uma Súcubo ela é insatiisfeita com a situaçao… pela culpa que carrega, em relação ao que fez ao marido Kyriacos quando era uma 'menina' em Celta há muitos e muitos anos atrás… erro que a fez vendder a alma ao diabo, literalmente, e se transformar em súcubo e com isso carrega uma impossibilidade de concretizar o amor… o amor que agora com o corpo de Georgina Kincaid ela encontrou no fofo… e encantador,  escritor best-seller, Seth Mortensen…


Já resenhei os três livros anteriores:
  1. A Canção do Súcubo
  2. O Poder do Súcubo
  3. O Sonho do Súcubo
Sinopse



Minhas impressões

Em 'O Calor do Súcubo' Georgina e Seth estão separados… apesar de todo o amor entre eles, aconteceu algo no livro anterior, não vou falar o que, que os separou… mas por causa da presença sempre constante de Seth na Emerald City (a livraria onde Georgina é gerente) eles acabam se esbarrando sempre… o que aumenta o sofrimento da nossa 'menina'… mesmo ela estando namorando um  'adivinho charlatão' do mal… ela não consegue parar de sofrer pela impossibilidade do amor dela e de Seth, e nem eu, diga-se de passagem…


Georgina sempre se envolve em confusões dos infernos… sempre tem algo acontecendo… e ela acaba no meio… desta vez… Jerome (o chefe, o arquidemonio de Seatle) a 'empresta' para o arquidemonio de Vancouver (Canadá), Cedric, para que ela faça um trabalho duplo… mas como sempre… mil coisas acontecem para dificultar a vida de Georgina… uma das coisas excepcionais neste livro é a presença mais que fofa do anjo Carter e do nephilin Roman, que tem uma participação impressionante…


Seth continua fofo, meigo, um homem muito bom com uma ligação muito  forte com Georgina, eles sabem que podem tentar ser amigos… mas com as coisas que acontecem (não vou dizer o que, de novo) na região de Seatle, eles acabam tendo mais que amizade… mas isso apesar de lindo… mexe muito com ambos… e o final é surpreendente…


Georgina continua romântica, boa, esperançosa que um dia os sonhos de Nyx (O Sonho do Súcubo) possam se tornar realidade… e sofre pela perda do homem encantador que ela ama... mas não pode ter... ele é um humano...

Eu ao assistir à Série 'Being Erica' me vejo imaginando Tyron Leitso, como Seth Mortensen... quem conhece a série me digam o que acham?


Resenhar um livro tão favorito  de uma série tão favorita, cujos livros vc já leu todos e conhece o 'final' da história é bom e complicado… só posso dizer que este livro é um dos meus favoritos  da série, aliás os três ultimos… são maravilhosos… já estou ansiosa pela chegada no Brasil de 'Succubus Shadow' e 'Succubus Revealed' que só devem chegar em 2012…


Para quem ainda não começou a ler esta deliciosa série… indico e sugiro participar e tentar a sorte na nossa promo, e tentar ganhar o  primeiro livro da Série…


Citações

Não posso citar muitas coisas para não contar spoilers, mas é impossível nao citar algo sobre o amor de Georgina e Seth…

"Nos últimos meses, eu tinha descoberto que a nicotina era uma das coisas essenciais para me ajudar a seguir em frente. outras coisas na lista das essenciais: vodca, Nine Inch Nails, um suprimento regular de homens decentes e, para todos os efeitos, um comportamento detestável." pag 07


"O fato de ser estranho um demônio incentivar um de seus funcionários a buscar aconselhamento não me passou despercebido. Mas, sinceramente, como ele poderia entender? Como ele poderia entender como era ficar com o coração despedaçado? Ser arrancada da pessoa que eu mais amava no mundo? Toda a minha existência tinha perdido o significado, e a eternidade parecia ser impossível de suportar. Fiquei sem sair e quase não falei com ninguém por semanas. Eu me isolei, perdida com meu pesar.Foi quando Jerome desistiu e exigiu que eu tomasse providências." pag 11


"Esforcei-me para me concentrar apenas no Doug e na Maddie, tentando firmemente não olhar para o cabelo avermelhado e macio do Seth, ou para seus olhos meigos. Por que ele tinha de estar ali justo naquele dia? A resposta: ele estava lá toda noite." pag 16


"- Você anda sumido - censurei.- Por que, filha de Lilith? Você estava com saudade?- Não! Mas comecei a achar que você só estava interessado em mim enquanto eu namorava Seth." pag 75


"Ele balançou a cabeça. - Não tem importância. Agora me diga, o que aconteceu lá fora?O calor na voz dele, a preocupação... aquilo estava acabando comigo. Ele tinha algo de conhecido e seguro, e isso era tudo o que eu queria naquele momento, e não pude me esquivar.- É... complicado - eu disse por fim.- Intriga imortal?Balancei a cabeça, sentindo as lágrimas aflorarem de novo. Droga. Acho que metade da minha emotividade era provocada pela forma como ele me olhava e não tinha nada a ver com o resto da loucura na minha vida. Levantei-me e desviei o olhar, na esperança de que ele visse o meu rosto, mas não adiantou nada.- Georgina, o que aconteceu? Estou ficando assustado.Ousei olhar de volta. - Você não ia acreditar se eu contasse." pag 116


"-Não, é sério. Você pode ser uma criatura do inferno, mas as pessoas se sentem melhor quando estão perto de você. Esse seu jeito de falar e de sorrir produz um efeito sobre todo mundo. Você é simpática, tem bom coração, se preocupa com os outros... - ele suspirou. - Mas quando você está com o Dante, é como se todo o brilho que normalmente irradia fosse consumido.- Esse brilho foi tirado de mim há muito tempo - eu disse com amargura. - Muito antes de ele chegar.- Não, não foi. Ele está aí, e você vai se envolver com alguém, alguém que a ame e que queira ajudar a trazê-lo para fora.Eu tinha alguém assim, eu pensei. Você." pag 154


"Eu havia ficado apavorada com a possibilidade de morrer, mas percebi que eu só tinha medo de morrer inutilmente. Por Seth, para salvá-lo, eu abriria mão de minha vida sem  nem pensar. Ele tinha razão. Nós estávamos conectados a alguma coisa maior do que nós dois." pag 181


"- Sacanagem.- Meu Deus - eu murmurei. - Seth Mortensen acabou de dizer sacanagem em voz alta. O fim dos tempos está próximo.Ele riu e me deu beijinhos no rosto. - Eu não sou tão ingênuo. Você deveria saber pelos meus livros.- Eu sei, mas mesmo assim. Você não é o O'Neill. Anão ser que você ande trocando socos por aí e eu não esteja sabendo.- Hummm... não ultimamente." pag 201



"- O que você precisar, Tétis - ele cochichou no meu ouvido. - O que você precisar, eu faço. Você sabe que eu faço.Um flor de agonia e euforia se abriu no meu peito. Ele não me chamava de Tétis, velho apelido que ele tinha me dado, desde que havíamos terminado. - Eu sei - murmurei. - Eu sei." pag 210



"- Você a ama? - minhas palavras foram totalmente diretas. Acho que elas o pegaram de surpresa.- Sim... mas é diferente. Diferente do jeito que eu amo você.- Não importa - eu disse. - Você e eu não podemos ficar juntos. Se você tem uma possibilidade de ser feliz, você precisa aproveitá-la. Nós não podemos fazer isso de novo com ela. É errado. Ela não merece." pag 275



Espero que vocês tenham gostado desta resenha... eu gosto muito mesmo dessa série... acho que todos deveriam conhecer esta série e se encantar com o amor de Georgina e Seth... quer tentar a sorte e concorrer ao primeiro volume da Série?

Comente esta resenha e siga as regras da promo aqui e dê RT na frase a seguir:
Eu sigo @FotoseLivros e @A_Planeta vou ganhar 'A Canção do Súcubo' e me encantar c Georgina&Seth #MesRichelleMeadFoLi  http://bit.ly/tHqtUb




Comentários via Facebook

29 comentários:

  1. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, novembro 09, 2011

    Ah que resenha linda! Richelle é campeã em criar casais desse tipo!! E eu adoro! Ainda não li, mas quero ler lógico todos! Após ler VA... Tenho todos aqui!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo. 
    Eu to me contendo pra nao comprar o 4 e ler. Porque eu parei no 3, mas são da minha amiga =/
    Enfim, adorei sua resenha, e me fez ter esperanças com o casal, já que eu o ultimo que li, eles tavam separados.
    Adoro demais a série, e os dois! Desde o primeiro livro, nas primeiras páginas, eu me apaixonei mesmo. E viciei.
    To torcendo pra ganhar os livros na promoção !

    ResponderExcluir
  3. Linda linda a resenha *-* Eu estou realmente muito curiosa para ler essa série *--*
    Espero ter sorte nos sorteios rsrsrs Por que minha lista para compras ta enorme 0.0
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade em conhecer a série, mas ainda não li nenhum livro. Parabéns pela resenha!

    Mário Maciel
    @catataz

    ResponderExcluir
  5. Não quis ler a resenha, porque comteza, pra quem não leu nenhum livro da série, contém spoilers. Mas há muito tempo que tenho vontade de ler os livros da série...inclusive porque curto bastante romances sobrenaturais.

    Marcelo Maciel
    @marcelinh0_mc

    ResponderExcluir
  6. A série parece ser muito legal, mas não sei se teria vontade de ler., Quem sabe se eu ganhar o primeiro livro da série!?
    Renan Palmeira
    @totem_br 

    ResponderExcluir
  7. Tenha muita vontade de ler essa série da Richelle Mead, mas infelizmnete não tive oportunidade ainda. Tomara que eu ganhe o primeiro livro no sorteio pra tirar minhas próprias conclusões...

    Marília Maciel
    @marilia_maciel

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler essa série! Espero ganhar o sorteio. Os livros da Richelle Mead são muis mesmo!
    Joana Darc Maciel
    @joana_maciel 

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros da Richelle Mead, então suspeito pra falar. A resenha está ótima, muito bem escrita, embora não tenha lido nenhum livro série. Tomara que eu ganhe o sorteio!
    Marcelo Lima
    @marcelo_grilo

    ResponderExcluir
  10. Parece que a Georgina só se mete em roubada, né? rsrsrsrs Todo amor passa por provações e espero sinceramente que o amor dela com o Seth resista! ^^

    Imagino que deve ser difícil mesmo fazer uma resenha sabendo o final do livro!

    Abraços.
    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  11. @crislayne_df o pior é conheço o final da série... e não posso dar muitas dicas nem para quem não leu os primeiros livros... e não conhece a série... e nem para quem já leu apenas os livros anteriores... só posso dizer... que continuo achando a Série Súcubo... a mais fofa... apesar de ter achado o último livro curto... sempre fica um gosto de quero mais...

    ResponderExcluir
  12. Depois que eu terminei de ler VA quero ler todos os outros da Richelle. Antes nem tinha me interessado por essa série, mas agora não vejo a hora de ler. Quero conhecer o Seth!! rs
    Beijos

    @cacasampaio 

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tenho ou li nenhum dos livros da série. No entanto a cada resenha aumenta mais o desejo, a curiosidade e a vontade de começar logo. Espero comprar em breve, mas vai depender um pouquinho das ofertas... rsrs.
    Por enquanto vou me divertindo muuuito com a Série Mortal .
    Ah, nunca assisti Being Erica, mas o rapaz é fofo...
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. Não conheço absolutamente nada da Richelle então não sei o que comentar =/
    Mas pelo tanto que fãs que ela tem e pelos comentários que vejo, ela deve ser muito boa =)
    Vou cruzar os dedos pra ganhar o primeiro livro *-*

    ResponderExcluir
  15. Eu sinceramente não conhecia nada da Richelle, e desde o fiasco do Crepúsculo eu achei que não fosse gostar do gênero " Fantástico", mas ai vc falou tanto que eu fui ler as resenhas e agora quero a série toda rsrsrsrs To super tentando achar o livro 1 mas ta dificil, vou ter tentar a sorte no sorteio mesmo rsrsrsrsrs
    Eu não sei se conseguiria fazer a resenha de um livro favorito sem dar spoilers, também não acho eles legais rsrsrsrs

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  16. Eu só leio coias boas a respeito desta série a qual não li ainda por pura falta de $$..rsrs..mas to louca para ler.. e depois de + esta resenha sonho em ser a sortuda a ganhar o primeiro e me envolver com  Georgina e Seth

    ResponderExcluir
  17. sua resenha me deixou com muita vontade de começar a ler os livros .... e pelo jeito vou me apaixonar pelo Seth <3

    ResponderExcluir
  18. AAAAAAH *OOOO*
    É tão lindo né?
    Sou apaixonada pela série como já disse <3
    Adorei o "seu" Seth uhahuaahu
    Ficar lendo essas citações, começo a me lembrar das cenas e eu acabo chorando em algumas qqq
    E numa cena ai, fiquei louca! Seth/Georgina <333
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Você me deixou com vontade de começar ogo a ler essa série.Vou precisar arranjar tempo pra lê-los,mas leitura nunca é demais,ainda mais que é da querida Richelle Mead.

    ResponderExcluir
  20. Essa série parece ser bem interessante, acho que vale a pena dá uma chance, já que não li nenhum livro da Richelle Mead. Acho que vou me lembrar da Bo de Lost Girl XD Ótima resenha Ci.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Sou muito fã dessa ruiva linda...Richelle me ganhou com VA.
    Ainda não li esse livro...mas pela resenha percebemos que Richelle está cada vez mais se superando.
    Gostei muito da parte que vc colocou as citações...esse tipo de post chama a atenção dos leitores e fazem com que eles corram atrás do livro...rs.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Amo a Richelle e tendo a acreditar que tudo que ela escreve é bom! Ainda não conheço estes livros aos quais você se refere na resenha, mas sei que em algum momento - breve - eu acabarei lendo.
    Adorei a resenha, me deixou bastante interessada e instigada com relação a série. 

    ResponderExcluir
  23. Não li ainda nenhum livro da série e tenho curiosidade,quando puder vou ler.Gostei da resenha,esta história é bem interessante.
    BJS

    ResponderExcluir
  24. É por isso que estou tentando a sorte na promo srsrsrsr 
    Amo a Richelle mas de todos os seus livros so li Academia de vampiros. Não ei porque não li a série sucubo, todos indicam e ama, ela é hot, romantica e divertida, então ainda não sei porque não li. Não dá pra saber muita coisa na resenha, afinal ainda não li os outros, mas deu pra ter uma ideia do que se trata.
    preciso ler urgente *-*
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Tenho vontade de ler essa série. Fiquei meio com cara de paisagem já que é a resenha do quarto livro e não li nenhum...
    Mas é a Richelle tem meu voto de confiança de que eu vá gostar da Georgina.

    Bye

    ResponderExcluir
  26. Cintia, to seguindo seu conselho e participando da promoção com o primeiro livro dessa série super envolvente e que ta todo mundo falando bem! A história é bem do jeito que eu gosto, com ação, romantismo, erotismo, enfim, completa pra quem gosta de uma boa leitura!!! Parabéns pela resenha que ficou tão boa quanto o livro deve ser, bjo!

    ResponderExcluir
  27. Essa série eu ainda não tenho =( Fico esperando lançarem todos.
    Quando eu começo uma série, se for tão boa como todos falam, vou querer
    ter todos p. terminar um e começar já o outro logo em seguida, hehehe.
    Adorei o momento citações! Muito bons os trchinhos!

    Adorei a resenha, maravilhosa como sempre. Bjus.

    ResponderExcluir
  28. Linda linda a resenha *-* Eu estou realmente muito curiosa para ler essa série *--*
    Espero ter sorte nos sorteios rsrsrs Por que minha lista para compras ta enorme 0.0
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  29. Ai meu Deus,
    q bom saber q os livros são bons!!
    Eu acompanho uma série q a protagonista é uma súcubo e adoro.
    Vou procurar ler tbm.. :D

    vlw a dica!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in