Destaques

Minhas impressões: Reencontro Mortal (#14) J. D. Robb (Nora Roberts) @editorabertrand

Por Unknown •
06 outubro 2011
Puxa! São tantas emoções! Todos os livros da série Mortal são 'Mais que Demais!'… como diz Mavis (a primeira melhor amiga de Eve)… e eu não tenho um livro preferido nesta maravilhosa série da maravilhosa Nora Roberts… mas tenho um carinho especial por alguns: Nudez Mortal  (o primeiro encontro de Eve e Roarke)… Glória Mortal  (o pedido de casamento)… Eternidade Mortal  (o casamento)… Vingança Mortal  (um pouco da história de Roarke e a Irlanda)… acho que vou citar todos… mas o que quero dizer é que concordo com a Nandinha… Reencontro Mortal é emoção pura, nos encontramos de frente para o  passado (a história) de Eve…




Sinopse



Minhas impressões

O Reencontro… como o nome sugere há um reencontro, na verdade dois, um com uma assassina que Eve ajudou a colocar na prisão, enquanto ainda usava farda, e outro... com seu passado tão triste e avassalador... ela precisa ir a Dallas (onde foi encontrada aos 8 anos, machucada, sem memória)... e claro que Roarke vai com ela... porque sabe o quanto isso vai mexer com ela... e ele como sempre está lá para ajudá-la, compreendê-la e ampará-la quando ela precisa... mas ele também sofre muito com o que a sua 'tira' tem que passar...

Neste livro ficamos conhecendo os pais de Peabody, para eles a DeeDee (apelido carinhoso de Delia), Sam e Phoebe Peabody… um casal tão fofo quanto a filha… e vemos tbm Peabody resolvendo seu primeiro caso… sozinha… um caso que estava inconcluso (me lembrei de 'Cold Case', já acompanhei séries) e que Eve o entregou à sua auxiliar para que ela encerrasse o caso… o que a menina faz com muita competência… Essa menina vai longe, assim como sua mentora 'Eve Dallas'! O sucesso de Peabody deixa todos muito orgulhosos: seus pais, McNab, Feeney, Roarke e principalmente Eve.

Neste livro Eve sofre muito… tanto física quanto emocionalmente… mas é muito legal ver como ela se modificou ao longo da série… efeitos de Roarke… eles estão fazendo 1 ano de casados… e passam por várias 'intempéries' emocionais… graças a ida de Eve a Dallas e a busca à maluca assassina JD… mas claro que eles se apoiam, se estressam um com o outro, trocam desaforos, mas também lindas declarações de amor…

Adoro a Dra Mira (psiquiatra da polícia) que sempre ajuda Eve com os perfis psicológicos dos assassinos… e também com as dificuldades emocionais de Eve… adoro prrincipalmente a forma carinhosa e maternal com que a Dra. Mira trata Eve e até Roarke…

Todos os personagens fixos e secundários  da série aparecem, exceto Trina (a personal cuidados de beleza de Eve)… mas Nadine está lá… Mavis e seu Leonardo… Charlie e até a Dra. Louise DiMatto… Nora Roberts consegue 'costurar' todos os personagens e formar um livro/série Espetacular!





Citações

"- Use isso também. - Depois de um novo mergulho no closet, Roarke voltou trazendo nas mãos um par de botas de cano curto, feitas de couro fino, em tom castanho.- De onde apareceu isso?- O mago do closet trouxe." pag 11


"Eve colocou a caixa sobre a mesinha e puxou o laço de fita que a enfeitava. Abriu a caixa e procurou em meio ao ninho de papelo de seda. Encotrou dois castiçais finos entalhados em pedras brilhantes fundidas, verdes e roxas." pag 43
"Eu não queria uma auxiliar, não pretendia ser instrutora de ninguém, mas... Peabody tinha uma luz cintilante. Não há outro modo de descrever essa energia. Não se vê isso com frequência na minha área de atuação. Ela queria trabalhar com homicídios, e eu entendi que os mortos precisam de toda luz que puderem conseguir. Ela teria chegado lá de qualquer modo, porque é muito boa. Eu só dei um empurrão." pag 79/80

"- Ela é a deusa - explicou Phoebe. - Foi entalhada em alabastro. Representa a força, a coragem, a sabedoria e a compaixão singularmente femininas.- É linda! - Segurando-a com cuidado, Eve reparou que a luz que entrava pelas janelas cintilava na figura entalhada. - Ela parece velha... de um jeito bom - atalhou Eve rapidamente, o que provocou uma nova gargalhada de Phoebe.- Sim, ela é velha, de um jeito bom. Era da minha tataravó. Foi passada de geração em geração pelas mulhers da minha família, até que chegou a mim. E agora eu a passo para você.- Ela é lindíssima. De verdade. Mas não posso aceitá-la. Esse é um legado que você deve manter na família.Phoebe esticou o braço e colocou a mão sobre a de Eve, de modo que ambas tocaram na estátua.- Eu a estou mantendo na família - disse ela, com carinho." pag 81


"- ... Será que vamos manter essa necessidade de estar sempre um com o outro ou vamos nos transformar em duas pessoas que simplesmente vivem sob o mesmo teto?....- Venha aqui comigo. - Ele estendeu a mão. Quando Eve a pegou, ele a puxou e a colocou no colo. - Não consigo me imaginar sem desejar você com tanta voracidade que chega a doer. Não sei viver sem olhar para você, sem cheirar você, sem tocar você o tempo todo. Mesmo que nós cheguemos ao cento e vinte anos e tudo o que curtirmos hoje seja mais lembranças que realidade, vou continuar precisando de você, Eve, de mil outras formas." pag 119


"- Esta entrevista. Exiba-a em todos os horários e o máximo de vezes que conseguir. Mantenha o assunto e o rosto dela na mente de todo mundo. Ela espera se misturar com as pessoas e passar despercebida, mas pretendo tirar essa vantagem dela.- Quer deixá-la revoltada, é isso?- Se ela ficar revoltada, vai cometer um erro. Ela tem gelo nas veias, e por isso é tão boa no que faz. É hora de aquecê-la um pouco.- Tá legal - concordou Nadine, chamando a operadora de câmera. - Vamos acender esse fogo." pag 203


"Em poucas horas eles voltariam a Dallas para enfrentar o passado dela e todos os seus horrores. Mas estariam juntos." pag 207


"- Não consigo encarar essa barra, Roarke.Ele sentiu vontade de pegá-la no colo e levá-la embora dali. Para qualquer lugar, menos ficar ali. Mas ela pedira e ele prometeu obrigá-la a ir até o fim.- Consegue, sim - incentivou ele.- Não dá para entrar nesse beco.- Vou com você. - Ele levou as mãos geladas dela aos lábios. - Estou com você, Eve, e não vou abandoná-la." pag 249


"Ela chorava agora, e as lágrimas lhe escorriam pelo rosto. Acompanhando tudo e sabendo que não lhe restava alternativa a não ser deixá-la reviver o pesadelo, Roarke se despedaçou ainda mais por dentro." pag 261


"Era fácil ver por que ele era tão bom no que fazia. Tão bom em dobrar as pessoas e fazê-las agir do seu jeito e com bom-senso, pelo menos de início. Para depois usar o método que funcionasse melhor."pag 359


"- Tá querendo brigar, então? Por mim, está ótimo, porque eu também estou a fim disso. Mas vamos levar a discussão para um território neutro.- Território neutro uma ova! Não existe território neutro em Nova York, você é dono da porra da cidade inteira." pag 365 


" Um ano?, pensou ela, enquanto caminhavam lado a lado. Pelo visto, Eve não conseguiria entender todos os ângulos de um casamento nem em cem anos." pag 403


"- Vou botar a culpa no meu marido.- Ora, ora! 'Meu marido' é um termo raro demais para sair da sua boca." pag 434




Estou muito feliz por estar com o andamento de minhas leituras #MesNoraRoberts... em breve começo outro livro da Série Mortal´'Pureza Mortal'... ou quem sabe 'O Baile dos Deuses'... me digam qual devo ler... 





ESTA RESENHA FAZ PARTE DO #MesNoraRoberts




















Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Ahhh eu quero muito ler essa série *--* muito mesmo.
    Adorei a resenha nossa, muito linda =P
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Adóóóóóóóóóóóóro os caras que fazem perfis psicológicos de assassinos! Aliás, costuma ser uma das partes mais legais em MUITOS policiais! Isso é way too cool!!!
    Dallas! É onde se passa o sgundo livro da Sookie - pra vc ver meu desespero por essa série de vampiros hahah - e acho q vc ia gostar, viu? Tem crimes nos livros, e amo quando misturam policial com sobrenatural e fazem isso direito. hehe
    Esse Reencontro Mortal parece ser bem legalzão mesmo ^^
    Ah, e eu via Cold Case também... acabei parando de ver acho que na quinta temporada... nem me lembro pq... ae acumulou episódio demais... e sempre fico com preguiça de voltar a ver, q nem com House... :/
    Ahhhhh, e veja Ringer logo, muié!!! Muita gente falou q era estilo Nora Roberts, muito a cara dos romances dela, e seria legal vc fazer um post sobre isso - dizendo o quão no mesmo clima é, faz, faz, faz... só tem 4 episódios - faaaaaaaaaaaz! <3
    Eu queria ler um desses da série Mortal. Um dia. Quando eu me recuperar do trauma de ter lido mais um policial (O desaparecimento de Katharina Linden) com final triste que me deixou com vontade de chorar. É, preciso de livros bobos e felizes... e/ou meus vampiros (não-)fritos à moda sulista hahah (A @mecutuca  vai me dar de presente alguns dos livros seguintes, tou tãããããããããão felizzzzzzz XD}
    Nuossa, meu comment ficou enorme xD
    Beijos, Ci xD

    ResponderExcluir
  3. Adoro comentários grandes... e os seus são ótimos... acho que vc poderia gostar da série Mortal... mas o romance não sei se vc ia gostar... Eve e Roarke são meu estilo de amor...

    Eu vou assistir 'Ringer'...

    ResponderExcluir
  4. Ieeeeeeeeeei! Convenci xD
    Acho que gosto do estilo de #Ringer justamente pq falram que mescla o melhor dos policiais dela... e tem romance tb!!! Ahhhhhh, já temos um grupinho de fãs torcendo pela Bridge e pelo Andrew =D S2 Eles precisam ficar juntos! Dia 11 tem epi novo e tá dando palpitações só de imaginar o que pode acontecer!!! 
    Sério, o Andrew é um amorzinho... se ele virar "do mal", vamos todas morrer de tristeza,,, eu, a @ziih e a @buenasTARDIS  vamos morrer de tristeza se ele for do mal E não ficar com a Brigde (relaxa q nada disso é spoiler... é só pra deixar vc com vontade mesmo hahaha :D)
    E mesmo assim! Quero saber o que tem em comum com os romances/policiais dela e a série! Fiquei MEGAcuriosa!!! hehehe
    Beijos =***

    ResponderExcluir
  5. E o romance que vc fala é na Série Mortal ou os romances - romances mesmo?
    Pq eu tou, como disse, amando Ringer q tem romance e policial - parece novela, só q bem feito xD
    Eu tenho esse lado megatrash que ama guilty pleasures, haha, qdo é bem feito, lógico xD

    ResponderExcluir
  6. Toda garota devia ter o "mago do closet", ou melhor, um Roarke. Cada livro que passa ele fica mais perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Ci de todas as capas essa foi a que menos gostei. Me passou uma imprsssao tao ruim e pela resenha entendi o porque, afinal revirar o passado nem sempre é bom, ainda mais quando nele existem coisas tenebrosas como no da Eve, sorte dela q tem o Roarke.
    Esse livro parece tenso do começo ao fim, pelo menos foi a impressao que ficou.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Quase todos os dias eu me pergunto onde será que acho um Roarke desses pra mim?
    Ele é tudo de bom... 
    Ai que vontade de ler esse livro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9.  DeeDee ? Pensei que tinha sido o Castro que tinha colocado essa apelido nela, não sabia que era de familia. Já faz um ano de casados? Já vejo a Even com uns 45 lutando pra não se aposentar e o Roarke aquele gato 50tão rsrssrsrsrDeve ser um desafio Eve voltando pra cidade natal, sou bastante curiosa sobre seu passado. Não vejo a hora de chegar nesses,m inha meta é chegar no de natal até o natal rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  10.  Cada resenha de livro da série mortal que leio aqui me dá vontade de parar tudo e correr atrás desses livros ! Uma coisa de que gosto muito da NR é a criação de personagens femininas tão fortes e independentes, mas ao mesmo tempo com sensiblidade...Adoraria ler um livro ''troca troca'' mortal, onde o Roarke teria o papel de policial durão, cheio de barreiras emocionais e a Eve fosse a multimilionária, dona de 30% do mundo e misteriosa.
    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida... O que eu posso comentar? Que mesmo que eu não tenha lido Reencontro ainda, tenho certeza da perfeição de cada vírgula da história? Que a Eve é muito guerreira? Que o Roarke é nosso sonho em forma de homem?
    Já tá até ficando sem graça comentar uma resenha da Série Mortal, só temos elogio, nenhuma crítica, kkkkkkkk.
    Suas leituras estão indo muito rápido *-* Adoro ler suas impressões!
    Como Sedução eu também não li as citações... Sei que você não colocaria nenhum spoiler nem nada desse tipo, mas quero manter a surpresa, sabe?
    Eu voto em O Baile dos Deuses como próxima leitura da Nora... É bom dar um tempinho na série Mortal pra não ficar gamada demais, hasuahsuahsuashau
    Noraholic com muito orgulho \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Carla Histórias sem Fimquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Oie!!

    Os livros da série Mortal são maravilhosos! Adorei suas citações, só dá mais vontade de ler os livro skkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai Ci...
    Desse jeito tá complicado, essas resenhas seguidas da Série Mortal estão me deixando louca, fico aqui babando pelo resto da história. Precisava ser tão grande e tão caro? rsrs.
    Meta urgente, comprar todos os livros da Série Mortal!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. Aí é maldade, né? rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. AI MEU PAI ESTA COLEÇÃO É DE TIRAR O FOLEGO AI ,AI

    ResponderExcluir
  16. Cris, vc podia ter lido as citações... para babar no Roarke... não ia atrapalhar nada... só te dar mais agua na boca...

    ResponderExcluir
  17. @Laganowski mesmo sem ler os livros você conseguiu pegar através das minhas resenhas e do meu amor por Roarke a essência deste HOMEM!!!! E que homem!

    Participe da nossa Gincana #MesNoraRoberts, começa amanhã

    ResponderExcluir
  18. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Primeiro... Te conhecendo Ci acho que vc deveria ler outro da série Mortal. Segundo... Como um homem pode transpirar masculinidade dessa forma e ao mesmo tempo ser assim gtão doce?? Esse Roarke é tudo... Olha as coisas que ele diz pra Eve... Que sempre vai precisar dela, de todas as formas, de muitas formas... Isso é lindo! O amor desses dois é eterno!

    ResponderExcluir
  19. Pulei as citações pois não quero ler nada antes da hora, rsrsrsrs. Mas adorei a sua resenha, com informações suficientes pra me deixarem com água na boca e muita, mas muita vontade de ler esse bendito logo! Preciso da Norinha! Já estou agilizando as leituras pra ler esse aí...

    Abs.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei porque assim vou chegar mais perto de completar minha coleção!! e minha biblioteca vai ficar maior, o problema é que as minhas estantes ja nao aguentao mais livros novos rsrsrs preciso refazer as estantes!
    E eu amo ser noraholic, foi por isso que conheci pessoas muito legais que se tornaram amigas minhas! Ser fofa com quem merece é sempre um prazer, apesar de eu ser fofa naturalmente rsrsrs como diz mamys =D
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  21. Eu comecei a ler a série Mortal com os dois primeiros livros vira-vira da Saraiva... mas como viciei... comprei tamanho normal... (Bertrand) preciso reler e marcar todas as citações nos livros normais... Nudez e Glória Mortal...
    Obrigada por comentar e por ser Noraholic/fofa!!!

    ResponderExcluir
  22. Que fofo, Ci, eu sabia que vc ia amar reencontro!
    Eu super te recomendo ler o baile dos deuses, porque a trilogia do circulo esta empatada com outra em primeiro lugar na minha lista de trilogias favoritas! é lindo ver o grupo se formar, lutar junto, aprender a superar dificuldades.. e quem não ama aquele vampiro TDB que é o Cian, né? rsrsrsrs
    Ah, mas pureza é muito bom tambem, tem umas cenas de tensao básicas rsrsrs e a cena do interrogatorio final é hilaria rsrsrs
    To muito feliz que a saraiva vai lançar vira-vira dos livros 3 e 4, 5 e 6 para eu completar minha coleçao!!!!
    beeeeeeijoooos! 

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in