Destaques

Minhas impressões: Insaciável @MegCabot @GaleraRecord

Por Unknown •
11 julho 2011
Vi... li  e me viciei em Meg/Patricia Cabot... já falei anteriormente que ainda não tinha lido nada de Meg Cabot... mas agora que a conheci... viciei... quero ler todos os livros dela... principalmente os não considerados YA... e Insaciável é um destes livros...


Primeiro capítulo


Minhas impressões
(com som)

Meena Harper é roteirista de uma das novelas americanas de maior sucesso... 'Insaciável'... que está no ar há mais de 30 anos... e agora recebe a notícia dos produtores... que a novela vai mudar a sua concepção... vai incluir vampiros em seu enredo... a fim de concorrer com a novela da outra emissora, para quem está perdendo audiência, Luxúria... cujo vampiro principal Gregory Bane está fazendo o maior sucesso... justo no momento em que Meena estava contando com uma promoçao... acontece que Shoshana... uma outra roteirista... que não faz nada... mas é sobrinha dos donos da emissora... não apenas conseguiu o cargo que Meena pleiteava como também conseguiu alterar o enredo da novela...

Mas Meena é mais que roteirista de novelas... ela tem um 'dom'... ela percebe ao olhar para as pessoas... o momento e a forma como a pessoa irá morrer... e isso a deixa muito insatisfeita com toda a situação... porque ao proteger uma pessoa... nem sempre ela consegue proteger outras... 

Meena vive com o irmão desempregado Jon... e tem uma super melhor amiga... Leisha... que está grávida... e uma vizinha muito enxerida Mary Lou Antonesco... que sempre quer apresentar homens interessantes para ela... mas ela não está querendo encontrar ninguém... por causa de seu 'dom'... Meena tem um cachorro (viralata) Jack Bauer...

Lucien Antonesco é um professor hungaro... por quem todas as alunas da universidade em que leciona, à noite, história hungára.... são caídas... mas Lucien tem um segredo... e precisa viajar para os EUA  onde estão sendo encontradas garotas mortas e completamente sem sangue...

Alaric Wulf é um guerreiro da 'Guarda Palatina' uma unidade militar ligada ao Vaticano... e são exterminadores de vampiros...

Meg Cabot criou mais uma estória sobre vampiros... mas não uma estória qualquer... uma estória muito cheia de emoção... intrigas... e muita aventura... Meena se encontra com Lucien... e eles se apaixonam... mas Meena sabe que Lucien é um homem que sofreu muito na vida... apenas por seu olhar... e consegue saber... mesmo depois de descobrir através de Alaric que Lucien é o princípe das Trevas... um vampiro... o vampiro mais poderoso do mundo vampiresco... que Lucien é bom... não é capaz de fazer o mal a ela ou a outros humanos... e o amor de Meena é correspondido por Lucien... que nunca em sua longa vida encontrou alguma mulher que mexesse tanto com ele... eles vão ao MET (Museu Metropolitan de New York) onde ele mostra a ela parte da história de sua terra e conta sobre Vlad Tepes um rei hungáro... e fala sobre São Jorge e sua luta contra o dragão... e Meena mostra a ele a tela que ela mais ama que uma tela de Joana D'Arc...

A relação de Meena e Lucien é muito linda, intensa... eles são almas gêmeas... apesar das dificuldades todas pelas quais passam e ainda vão passar no próximo livro... Meena se preocupa muito com o irmão, com seus amigos e também com Alaric Wulf... por quem ela acaba desenvolvendo um sentimento de carinho e amizade... tem um quê de triângulo amoroso Lucien-Meena-Alaric... mas Meena ama de verdade Lucien, mas tem que proteger seus amigos, inclusive de Lucien (em determinado momento)... mas Lucien está sempre protegendo Meena... mesmo que ela não perceba... e também Alaric... a protege e a ajuda em vários momentos.

Eu me apaixonei pelo livro... me apaixonei por Lucien... que é lindo de todas as formas... e Meg me cativou com sua forma de escrever... o livro tem um final surpreendente... eu realmente não esperava que acontecesse as coisas que acontecem... vocês têm que ler o livro e se apaixonarem... já estou ansiosa pela continuação de Insaciável 'Overbite' que acaba de ser lançado nos EUA...

Eu acho que Meg se inspirou, em algumas passagens, em Crepúsculo... inclusive em uma citação... um amigo de Leisha (a melhor amiga de Meena) ... cita (eu acho) Robert Pattinson... o Edward de Crepúsculo:

"Adoro Gregory Bane. Fico colado na tela cada vez que ele aparece. Ele e aquele outro cara, daqueles filmes de vampiro baseado nos livros. Ah, meu Deus, eles são tão gostosos. Quero que eles façam um sanduíche vampiresco comigo de recheio." (pag 203)

Mas Lucien é muito mais lindo, poderoso e perfeito que Edward... e Meena não é uma adolescente como Bella... a história é bem diferente em todos os sentidos... mas como meus primeiros livros sobre vampiros foram a Série Crepúsculo sempre faço alguma comparação... e não, eu não estou falando mal de Stephenie ou de Meg... amo as duas... e ambas escrevem, a meu ver, muito bem... de formas diferentes...



Capa original
Eu sinceramente acho nossa capa muito mais bonita que a americana...


Citações


"Ele era o professor mais sexy que ela já vira, e isso incluía os professores-assistentes. No equivalente da Universidade de Bucareste ao Avalieseuprofessor.com, o professor Lucien Antonesco tinha recebido nota máxima na categoria aparência." pag 12


"Meena revirou os olhos. Tudo bem. Era verdade que algumas garotas tinham aparecido mortas em alguns parques da cidade.Mas sem sangue algum no corpo? Shoshana estava contaminada pela febre dos vampiros. E sim, a tal febre estava contagiando o país, não havia como negar; era bastante óbvio que até o Consumer Dynamics Inc. estava ciente disso, e eles costumavam ser tão desligados das tendências que ainda achavam que ter uma página no MySpace era moderno." pag 27


"Alaric não deu uma chance para ele pronunciar suas últimas palavras. Por experiência própria, achava que vampiros não tinham nada muito interessante ou profundo para dizer. Era tudo muito shakesperiano e emo." pag 68


"Em vez disso, ficaram olhando nos olhos um do outro por uns cinco segundos. A respiração de Meena estava meio acelerada. Ela se perguntou se ele sentia a carga elétrica que parecia estar pulsando entre eles... ou se era só sua imaginação hiperativa de novo. Seus batimentos estavam mais rápidos que o habitual e um pouco irregulares. o único som, além da respiração ofegante de Jack Bauer, era do elevador passando pelos andares enquanto desciam." pag 147


"Mas Deus tinha renegado a espécie dele séculos atrás;E ainda assim Lucien não podia negar o que estava sentindo naquela noite, quando olhava nos olhos escuros dela... a crescente convicção de que Meena Harper seria sua salvação." pag 176

"- Não posso ir porque estou apaixonado por você, Meena - disse ele com a voz grossa. Colocou as mãos sobre as dela. - Já falei. Você matou o dragão.Ele estava apaixonado por ela? Lucien Antonesco estava apaixonado por ela?" pag 303


"- Eu sei. Já me disseram. Me desculpe por isso. Eu estava tentando salvar sua vida, sabe. Do mesmo jeito que você sempre salva a minha. Pelo que percebo, nós dois temos complexo de herói.-Dizem que é um milagre terem conseguido salvar minha perna depois do jeito que você a massacrou - mentiu ele. Pronto, isso era melhor. A velha magia de Alaric Wulf estava de volta." pag 469


"- Eu jamais faria qualquer coisa para ajudá-los a ir atrás de você, Lucien - se apressou em explicar. - Você sabe disso. Sempre vou tentar fazer tudo que puder para ajudar você. Porque também amo você. E sempre vou amar." pag 492


"Ele sempre estaria lá, na escuridão. Observando. Esperando.Para protegê-la, era como ela sempre encararia." pag 500

Próximo livro da série... mas infelizmente... por aqui só vai chegar, segundo o site de Meg Cabot no ano que vem (agosto)... espero que esta data seja antecipada.... 

Overbite




Dica #MesCabot

Sobre a promo 'Resenhista surpresa' no #MesCabot... valendo um exemplar deste MARAVILHOSO livro 'Insaciável'... para quem acertar o(a) resenhista surpresa e o livro que será resenhado no dia 25/07 dentro do nosso Mês Cabot.... vou dar umas dicas...
  • não é resenhista do blog... portanto, não sou eu, nem a Nathy, nem a Paty (paros 28), nem a Gih e nem a Bell;
  • é uma amiga minha... uma pessoa muito especial para mim... mas quem gosta de literatura a conhece... se não pessoalmente, como eu... a conhece por ela ser famosa... e eu já falei sobre ela, diversas vezes, aqui no Fotos & Livros...
Se você já sabe quem é... ou quer arriscar um palpite... comente no post do Resenhista Surpresa.

Outra dica importante... comente em todos os post #MesCabot, pois seta-feira (15/07) vai entrar a grande promoção do mês...










Esta música 'Avalon' está na play list de Meg Cabot para o livro...
relacionada a Lucien e Meena
Roxy Music - Avalon


Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Apesar de estar um tanto enjoada do mote vampiresco este livro parece ter uma abordagem diferente Parece mais adulto e bem divertido. Quero ler, primeiro porque é Meg, depois porque é vampiro gostosão (meu tipo predileto!). Gostei muito da capa brasileira, tem um tom de vermelho tão lindo, super sedutor.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Ai, vou torcer para não existir esse triângulo amoroso e o Alaric(TVD!) ficar só como amigo mesmo, já estou enjoada disso nos livros 'rsrs
    Nunca li os livros da Saga Crepusculo, só vi os filmes, então não vai haver muito com o que comparar. Mas já li A hospedeira da Steph e adorei!
    Ahhh, eu não tinha visto essa capa, e concordo com você que ela é bem mais bonita.
    Tomara que antecipem mesmo o lançamento de Overbite, ainda não li Insaciável mas odeio esperar continuação 'rsrs

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro aprece ser bem interessante. Já li várias resenhas e fiquei realmente com vontade de ler, aliás, a Meg escreve tantos livros que não consigo acompanhar.. mas um dia vou ter lido todos os livrinhos dela, ah vou sim *-*

    adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Resenha linda, linda, linda... Cara como preciso ler um livro dela! Ando lendo tantas resenhas dela, seja como Patrícia ou Meg Cabot ela arrasa! E essa música então??? Adorei!!! E mudei meu palpite lá no outro post.

    ResponderExcluir
  5. eu amei esse livro, gostei bastante dos vampiros da Meg e do humor que ela usou no livro.
    estou ansiosa pelo segundo já. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vampiroooossss *_*

    Com certeza eu quero esse livro ... ^^

    Pena que eu não posso participar da promo de resenhista =D

    ResponderExcluir
  7. Eu achei que tinha descoberto quem era... pessoa famosa.... nhááááááááá...

    Bom, eu já tava a fim de ler... mas me diz 2 vezes q num tem nada de Crepúsculo, não, pq Aninha odeeeeeia Crepúsculo XD

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A única heresia da resenha e ter comparado algo que meg cabot escreveu com aquela autora do crepúsculo, pra dizer a verdade a SM não consegue escrever nem perto de Meg Cabot, Pronto falei!!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Pat Zumbia... Num póóóóóóóóóóóde comparar Tia Meg com aquela lá do creDOpúsculo XD Herege!!!! =*

    ResponderExcluir
  10. Meninas... eu não comparei o livro a Crepúsculo... até porque a única semelhança é o tema... o livro não tem nada a ver com Crepúsculo... eu citei que me LEMBREI de Crepúsculo, mas creio que por ser fã... quem não gosta de Crepúsculo pode ler o livro tranquilamente... Insaciável agrada a todos os gostos... é MEG CABOT!

    ResponderExcluir
  11. Meninas, eu não disse que 'Insaciável' tem relação com Crepúsculo... apenas o tema (vampiros) é igual... o que eu disse, foi que me lembrei de partes de do livro... não comparei Meg a Stephenie... um livro é bastante diferente do outro... eu inclusive comentei que Lucien é MELHOR que Edward e que Meena é muito mais madura que Bella... até porque 'Insaciável' não é um livro YA... é um livro mais adulto...

    Quem não gosta de Crepúsculo pode ler sem medo... e quem gosta também vai gostar...

    ResponderExcluir
  12. eu ja sei quem ééé!!! Acertei desde o primeiro dia... hahaha (se for ela mesmo, mas eu tenho certeza que é...) hahaha mas só podia ser, ligar Meg Cabot a ela é facil, quantos livros da Meg ela ja me indicou pra comprar.. hahaha nós duas somos viciadas em Meg e isso é inevitável... e que amiga em comum que eu tenho que tem TODOS os livros da Meg lançados até hj em inglês ou português?? hahahaha essas dicas de hj tiraram qualquer pequena duvida que eu tivesse... hahaha(pode não ser tb e eu to aqui, achando que é.. mas tudo bem) hahaaha

    Todos os livros da Meg são ótimos, sem exceção de nenhum.. hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse dom da Meena é triste,hein!!!
    Eu adorei Crepúsculo, espero gostar desse também.
    Assim que a série estiver toda lançada começo a ler.

    ^^

    ResponderExcluir
  14. Gosto quando os livros de vampiros retratam eles como sendo 'de verdade' e não esses alá Crepusculo, espero que a Meg Cabot tenha conseguido isso.
    Pelo que entendi o casal principal é o Lucien e a Meena, e talvez um possível triângulo com o Alaric.
    Interessante, espero poder ler logo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhh, adorei a música e Aninha felizzzzzzz pq vai poder lerrrrrrr lalalala *happy dance*

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo só fala desse livro da Meg, acho que o colocarei na lista pra ler =D
    Sei lá o único triangulo que gosto é de TVD, que é o melhor que já li/assisti =D

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in