Paula Pimenta

Homenagem a melhor autora brasileira, que mora em nosso coração...

 Paula Pimenta!

Quem acompanha o blog há mais tempo... sabe como eu... Ci... sou fã de Paula Pimenta e todos os seus livros, sem exceção... sabem como começou... mas vou contar um pouco para quem ainda não sabe... 


Um dia, fui à Livraria Leitura com minhas filhas... e a mais velha se encantou por um livro chamado 'Fazendo meu filme'... 1ª edição... capa diferente da que todos conhecem... resultado... ela leu... e se tornou amiga da Paula Pimenta no orkut... e quando a Paula foi lançar o 'Fazendo meu filme 2' ela recebeu um convitinho... fofo... da própria Paula... eu, que sempre incentivei a leitura aqui em casa... fui com ela... compramos o livro... e então eu li os dois... e acabei ficando amiga da Paula... mineira como eu... então... quando veio o lançamento de 'Fazendo meu filme 3' eu li o livro antes do dia do lançamento... mandando DMs para a Paula e fazendo comentários... não sei se fui a primeira pessoa (fora a família da Paula) que leu FMF3... mas me senti muito honrada de tecer meus comentários com ela... e depois no dia do lançamento... estávamos nós três (eu e minhas duas filhas) para abraçarmos a Paula... depois... a Paula me pediu para fazer um depoimento para estar na quarta capa do livro 'Minha vida fora de série'... mais uma emoção... e lógico... fomos novamente ao lançamento...
Os livros de Paula Pimenta são cativantes, encantadores... daqueles que você se identifica com os personagens... com os lugares (principalmente Belorizontinos como eu)... até quem não gosta de ler... se apaixona por eles... e passa a gostar não só dos livros dela... como por outros... minha filha atualmente não anda lendo muito... mas os livros da Paula... ela 'devora' lê todos em um dia... isso mesmo... não se consegue soltar as páginas do livro até terminar... 
Foram várias as pessoas a quem indiquei os livros de Paula Pimenta... mas a Nanda e a Beeta... que agora estão aqui no Fotos e Livros... leram todos os livros já lançados (super rápido, diga-se de passagem)... e se apaixonaram... vejam abaixo o que elas acharam... optamos por fazer um post deste tipo... para não fazermos resenhas repetidas... e para mostrar o quanto é fácil se apaixonar e se tornar fã da Paula Pimenta. 

Resenhas dos livros de Paula Pimenta aqui no Fotos e Livros:





E agora... como mais uma homenagem a Paulinha... minha filha, Kika, que não gosta de 'falar' aqui, vai falar um pouco sobre Paula Pimenta e seus livros:

"Eu não sou mesmo o tipo de pessoa que gosta de ler, não tenho muita paciência, mas como toda regra tem sua exceção, tem uma autora que me faz ler, e mais ainda, me faz gostar dos livros dela! PAULA PIMENTA. É pegar o livro e ler em uma 'sentada', e se identificar, sabe? Eu gosto de livro que a história pode acontecer com qualquer um, apesar de que eu duvido que exista um homem como o Léo ou o Rodrigo, mas tudo bem... Hahhahaha. Eu acho que o fato da história passar na cidade que eu moro me faz identificar e gostar mais ainda. 
 Além de tudo, a Paula é a pessoa mais fofa do MUNDO, né? Acho que eu tenho que agradecer a ela por me fazer ler, e ter livros tão fofos e apaixonantes!!!!"
 Vocês viram? Que orgulho de mammy!!! Ela tem 15 aninhos...


A Paula Pimenta é uma das 'tags' mais citadas no blog: aqui todos os posts sobre Paula Pimenta no Fotos e Livros... deu para perceber o quanto somos fãs???


Agora... com vocês... Nanda e Beeta falando sobre a Paula:


Legenda para ajudar a entender:

Nanda -> Rosa
Beeta-> Lilás 



Então, quando eu tinha 13/14 anos eu tinha que ler por causa da escola, livros de autores nacionais como Machado de Assis, José de Alencar, Aluísio de Azevedo, dentre outros. O problema, a meu ver, sempre foi que aqueles livros não eram o que eu gostaria de ler naquela época. Eu sempre pensei que deveriam ser livros escritos para o meu público, livros que mostrassem as nossas histórias e as nossas vidas. Infelizmente, eu não tive isso. Eu tive livros maravilhosos como Harry Potter e o Diário da princesa, ambos de autores estrangeiros. Porém, 7 anos depois eu comecei a ler, já na faculdade, despretensiosamente um livro de uma autora nacional, chamada Paula Pimenta. O livro em questão chama-se Fazendo meu Filme. A Cinthia já tinha feito campanha para eu ler os livros da Paula, dizendo que eu iria adorar e tal, mas eu nunca imaginei que fosse me apegar a esses livros e principalmente aos personagens.



  Em Fazendo meu Filme 1, ficamos conhecendo a história da Fani. A Fani é uma pisciana, de cabelos castanhos, romântica e que ama filme de amorzinho ( em suma, ela é quase a minha gêmea). Durante os 3 livros da série, a gente conhece a família dela, os irmãos, sobrinhos e amigos. Ficamos sabendo de tudo que eles aprontam e de como é a vida deles.                Contudo, não foi isso que me chamou a atenção logo quando terminei de ler a série, foi o fato de que a Paula mostrar a realidade dos adolescentes de todas as vertentes possíveis, ela nos mostra os sonhos e nos mostra também as decepções. Ela parece entender exatamente como todos( inclusive os meninos) se sentem em relação a essa montanha russa chamada adolescência. A Paula pegou no livro 2, o tema do intercâmbio e como é passar um ano longe da sua família, amigos e de quem você ama muito. Isso me chamou a atenção também, pois não existem livros que mostrem isso, e o intercâmbio é uma realidade cada vez maior entre adolescentes. O livro Fazendo meu Filme 3 foi para mim o melhor dos 3, foi um dos livros que mais conseguiu mexer com todas as minhas emoções e sentimentos. Isso vindo de uma pessoa que já leu em torno de 200 livros na vida, acreditem é muito difícil um livro mexer tanto assim com você, mas a Paula conseguiu. Depois de lê-lo eu entendi que ás vezes o escritor faz o que deve e não o que quer. Enquanto aguardo ansiosamente pelo FMF 4, a minha fiel companheira literária, Beta, me emprestou o Minha vida fora de série ( 1 temporada).
   Minha vida fora de série conta a história de uma coadjuvante dos roteiros da Fani, sua amiga Priscila. O livro mostra como uma adolescente sofre com o divórcio dos pais e ainda por cima, tem que lidar com uma mudança de cidade e de vida. Quando eu achava que a Paula não poderia mais me surpreender, eu me deparo com esse livro que é simplesmente delicioso de se ler. Minha irmã de 12 anos que quase nunca lê nada, leu MVFS em 2 dias e disse: " Eu amei os livros da Paula, a forma como ela parece entender exatamente aquilo que eu penso, ou aquelas situações minhas e das minhas amigas. Adorei".  
   Eu queria chamar a atenção para o fato que eu mais gosto acerca da Paula: ela não para na parte da escrita dos livros, ela vai além. No Fazendo meu Filme 3, descobrimos que a Fani cria um blog sobre filmes, qual não foi minha surpresa ao descobrir que o blog existe de verdade e que ele é atualizado sempre com as resenhas da Fani. A Sam, amiga da Priscila em MVFS, tem uma coluna em uma revista onde ela responde duvidas amorosas dos adolescentes, toda semana, chamada Divã da Sam Tem como não amar uma escritora assim? Que deixa seus personagens interagirem sempre com os leitores, que está sempre em contato com seus fãs e ainda é super simpática? Pois é, não dá para resistir. Os livros da Paula, apesar das temáticas são para todas as idades e todos os gostos. 


Selinho de escritora DIVA super aprovado para ela. 

Ah, só um pedido básico: Lança logo o Fazendo meu Filme 4!!!!!!! 

Minha história com a Paula Pimenta começou quando como prêmio da primeira promoção que eu ganhei do FotoseLivros, a Cinthia me mandou ‘Minha vida fora de série’, já que o real prêmio foi roubado pelos correios. Eu já imaginava que iria gostar, por que sou louca por séries, e sempre curto livros com essa temática infanto-juvenil. Mas eu não pensava que iria ficar LOUCA pelos livros dela.
‘Minha vida fora de série’ é um livro muito bom, e muito rápido de ler, junta o fato de ser impossível de largar até o final. Pois a cada final de capítulo eu já queria ler o próximo.



Logo assim que terminei esse, pedi pra Fê a série ‘Fazendo meu filme’, e eu li na mesma intensidade que o outro. Cada um eu li em um dia, querendo a cada minuto saber o que acontecia em seguida.
Uma característica bem perceptível nos livros da Paula Pimenta é que ela conseguiu captar exatamente os pensamentos, sentimento e angustias de adolescentes de 13 e 16 anos. E lógico, os príncipes encantados que ela criou são maravilhosos e a todo tempo fiquei imaginando vivendo naquele mundo com aqueles personagens, querendo passar por tais experiências.
As crianças teriam uma imagem diferente de leituras se no colégio fossem pedidos os livros da Paula Pimenta. Lógico, é essencial a leitura de alguns clássicos para formação e tudo mais, mas o prazer da leitura vem com livros que a pessoa se identifica, não com livros que somos obrigados a ler.
Enfim, eu amei os livros dela, e acho que todos amam, e vou recomendá-los para todos meus amigos. Acredito que ela ainda tem muito sucesso pela frente, e espero ansiosa pelos próximos lançamentos.

E ai, gostaram? Então garantam logo seus exemplares e embarquem nos roteiros fora de série da Paula Pimenta. 


Os contatos com Paula Pimenta são:

Site
Twitter

Atualizando... mais de 100.000 livros vendidos:

Site da Série Fazendo meu filme



Site da Série Minha vida fora de série

Total de Visualizações de Página - desde o início do blog

Google analytics