Destaques

Minhas impressões: Minha vida fora de série @paulapim @gutenberg_ed

Por Unknown •
06 setembro 2011
Como comentei aqui sexta-feira 'Minha vida fora de série' de Paula Pimenta foi lançado aqui em Belo Horizonte (primeiro lançamento) no sábado dia 03/09... infelizmente não pude comparecer... mas peguei meu livro autografado pela Paulinha... na sexta... e comecei a ler no sábado... hoje tem mais lançamento em Belo Horizonte, na Livraria Leitura do Pátio, à partir das 18hs... dessa vez 'EU VOU!'


Ler um livro de 407 paginas em aproximadamente 7 horas é coisa de doido? É, mas ler um livro de Paula Pimenta neste tempo… é para mim e para quem conhece sua forma de escrever…  um prazer, definitivamente, todos os professores de português no Brasil deveriam indicar seus livros para leitura a fim de incentivar o Prazer da Leitura nos jovens... além de ensinar aos meninos como serem fofos com as meninas... 

Já li e minha filha também leu em tempo recorde...












































Compre aqui:
Site Autêntica Editora







Minhas impressões

Minha vida fora de série é um livro cheio de personagens fofos… a história é narrada pelo ponto de vista de Priscila, uma menina que está fazendo 13 anos e chegando de mudança em Belo Horizonte vinda de São Paulo… seus pais acabaram de se separar e como a família da mãe mora em BH elas se mudam pra cá… mas ela não está aceitando isso muito bem, já que ela teve que se separar do pai, do irmão (que faz faculdade em São Paulo), de metade dos seus animais… ela morava em uma casa de condomínio em São Paulo e tinha 6… mas só trouxe 3, o Biscoito -  um cocker spaniel, a Snow - um gato da raça Maine coon  e o Biju - um hamster, mas teve que deixar para trás… a Duna - um golden retriever, o Pavarotti - um papagaio e o Chico - um furão… mas sua prima Marina, alguns meses mais velha,  lhe dá uns conselhos e lhe apresenta a algumas amigas no clube... a praia dos Belorizontinos... uma das maiores diversões nossas é ir ao clube e ao shopping... e como Priscila chegou aqui no mês de janeiro, mês de férias... ela logo é apresentada às nossas diversões e ao contrário do que ela imaginava... logo começa novas amizades... Priscila conhece a Natália, que também é amiga da Fani (personagem principal da outra série de Paula - Fazendo meu filme) que também fica conhecendo em uma festa... e que se mostra muito fofa apesar da timidez...

NA PARTE A SEGUIR A RESENHA PODE CONTER SPOILER... por isso, para ler, vc tem que selecionar o texto...

Em seu primeiro dia de aula... Pri fica conhecendo o Leo... que foi uma das primeiras pessoas na sala a conversar com ela  e sim este Leo é o Leo da Fani... (Fazendo meu Filme)... o Leo que eu já gosto muito... aparece neste livro mais novinho... mas fofo... a Pri o compara a um 'ursinho de pelúcia' e eles se tornam amigos... como não ser amiga do Leo? E percebe que não vai ser tão difícil se relacionar com os novos colegas... que logo se encantaram com a simpatia e desenvoltura de Priscila...

Na escola ela conhece o Rodrigo que é o melhor amigo do Leo... e que é tímido... mas por quem a Priscila logo se interessou... eles tem muitas afinidades... interesses parecidos... principalmente os animais... música... e até os seriados... eles começam uma amizade... muito fofa e eles vão se apaixonando... mas na adolescência (nem só na adolescência) nem tudo são flores... eles vão passar por alguns desencontros...

A relação de Priscila com a mãe é muito legal... elas são amigas... a mãe a ajuda em vários aspectos... e a relação com o pai também é bem aberta apesar da distância... ela a ajuda muito em seus problemas... o irmão... tem uma namorada que se torna uma das melhores amigas da Priscila, mesmo à distância, já que Samantha mora em São Paulo...

Priscila é apresentada por Marina aos seriados... e acaba gostando tanto que se torna fã de vários... eu adorei isso... em Fazendo meu Filme, Fani adora cinema... como em FMF (filmes) os capítulos se iniciam com citações de seriados... e Paula Pimenta usou seriados mais antigos... não tanto... mas não os seriados que estão passando agora... ela utilizou seriados que eu acompanhei alguns, em uma época que eu ainda acompanhava seriados... tais como 'Charmed'... 'Gilmore Girls'... (amo os dois)... além de 'Friends'... 'Felicity'... 'The O. C' ... 'Smallville'... 'Minha vida de cão'... 'Anos incríveis'... o livro tem a parte musical também... Priscila canta... adora música e Rodrigo toca bateria e também canta e encanta...

Tenho que dizer... que adorei a professora de Geografia... Glória... eu gostaria que todas as professoras fossem tão legais quanto ela... com os jovens... assim... os meninos teriam mais prazer para ir à Escola e estudar...

Os personagens de Fazendo meu Filme, aparecem de forma 'coadjuvante' em Minha vida fora de série... apesar que Leo e Natália também tem 'papéis' importantes em MVFS... Fani aparece pouco... mas a cada participação deles... nos encantamos com suas personalidades tão conhecidas dos fãs de FMF e Paula Pimenta.

Amei as poesias... amei a forma como Paula desenvolveu o tema sobre maus tratos com animais... amei as músicas... amei os personagens... e estou ansiosa pela 2ª Temporada...

O que eu posso dizer mais, sem falar demais???? O livro é um livro juvenil, mas que encanta adultos, como eu, e muitas outras pessoas... que conta a história do primeiro amor de dois adolescentes... de uma forma muito encantadora... 

Eu já disse aqui e vou repetir... Paula Pimenta está entre minhas autoras favoritas... e depois de ler MVFS... digo, com muito orgulho, que ela está entre minhas TOP3... autoras favoritas...

Sobre o livro... a capa é tão fofa... as bolhinhas de sabão são em alto relevo, assim como os escritos PAULA PIMENTA  e Minha vida fora de série... o fundo verde... parece que é um papel dobrado... a Edição está muito caprichada... e tenho certeza que todos os fãs de Paula Pimenta e Fazendo meu filme vão amar 'Minha vida fora de série' e se encantar com Priscila e Rodrigo...

Como já tinha dito anteriormente, tive a honra de ser convidada pela Paula Pimenta para estar em sua contracapa com um depoimento de mãe... e fiquei ainda mais honrada com a minha presença em seus agradecimentos... eu é quem agradeço Paula por nos dar livros tão fofos e prazerosos de ler...


PS.: Desculpem-me o excesso de adjetivo fofo... mas não encontrei outro adjetivo melhor para descrever os personagens... o livro... e a forma como Paula escreve. E tenho certeza que este será 'o adjetivo' das resenhas... de Minha vida fora de série.


Citações


"Você precisa ver agora!, ela ligou a televisão. 'É uma série perfeita, que fala de uma mãe e uma filha que são muito amigas... Ah, você vai ter que assistir! Eu imaginei que seria um presente ótimo, afinal agora você vai morar sozinha com sua mãe..." pag 17


"Você passa para as pessoas essa imagem de menina extrovertida, moderna, mas eu sei que no fundo você é muito romântica e sensível... Não faça nada só porque as pessoas esperam que você faça. Aja de acordo com a sua própria intuição e não tenha pressa... Se o garoto certo não for esse, saiba que tem muitos outros por aí. O seu menino ideal está te esperando em algum lugar." pag 50


"Ah, Pri... Quem não quer ter alguém que não nos deixe ter vontade de ir embora?Eu sorri, um pouco surpresa com ele. Então por trás daquele menino com cara de levado, existia um romântico!Ele continuou: 'Eu sei que uma hora vai aparecer na minha frente aquela menina diferente de todas as outras, com o brilho das estrelas nos olhos e a lua crescente no sorriso...''Leo!, eu falei meio horrorizada. 'Que lindo isso que você falou! Parece até uma poesia!Ele ficou sem graça, deu um sorrisinho de lado e disse: 'É parte de uma poesia mesmo... Mas não é minha. Eu peguei emprestado de um amigo meu... " pag 161


"Ok, ele era muito legal, tinha os mesmos interesses que eu, era realmente bonitinho... Tinha também aquela coisa esquisita do meu coração disparar sempre que ele aparecia e do meu rosto pegar fogo quando ele me cumprimentava. Mas gostar dele?" pag 171


"Ele era apenas o Rodrigo. O meu colega. O meu amigo. E talvez (eu tinha que admitir) mais do que isso... Pelo menos era o que meu coração ficava me dizendo, a cada vez que batia mais forte quando eu pensava nele..." pag 184


Conheçam mais sobre o livro... e a série no site e no blog.



Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Que post enorme, lindo e cativante!  Adoro a Paula e quero ler também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda nenhum livro de Paula mas tenho muita curiosidade de ler, sempre tem resenhas maravilhosas sobre, os livros da paula.

    E Ci mulher vc arrasou na resenha, quem ainda tava indeciso não ficará mais.

    Beijos 

    ResponderExcluir
  3. Você foi ao evento hoje, Ci?
    Vc falou com tanta empolgação do livro! Achei fofo ter tb seu comentário no livro.
    E autografado! <3
    Se eu já não tivesse uma pilha quilométrica de livros pra ler, incluiria sua dica xD
    Beijocas =***

    ResponderExcluir
  4. GabrielaLaganowskiReisquinta-feira, setembro 08, 2011

    Um post maravilhoso... Esse livro, assim como os demais da Paula, tem uma capa linda! Adoro capa de livros dessas cores... E muitas vezes comprei livro só pela capa (Um Gosto de Amor foi um deles). Saber que ela escreve sobre personagesn fofos me deu mais vontade ainda de ler... Gostei muito... Vou comprar a série Fazendo Meu Filme dela... Depois compro esse!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ci,
    Adorei a resenha. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Paula, mas já li tantas resenhas lindas que fico,  babando. Ontem não resisti e comprei os três FMF na Bienal e estou doida para começar a leitura.
    Queria autografar tb, mas ela só estará aqui no sábado, quando devo voltar para casa.
    Esse livros é lindo, estive com ele em mãos ontem, mas ainda não comprei, ficou para a próxima loucura.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar 

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Paty, é muito amor pelos livros da Paula... acho que quanto mais amo os livros (e autores) mais as resenhas ficam boas... sera?

    ResponderExcluir
  7. Gabi, vc pode comprar  e ler 'Minha vida fora de série' antes de 'Fazendo meu filme'.... é o mesmo 'universo ficcional' mas em uma data anterior, não atrapalha me nada se não tiver lido FMF... Leia e me conta o que achou!!!!

    ResponderExcluir
  8. Monique, vc vai amar os livros FMF... me dê notícias depois do que achou... que pena que vc não estará na Bienal no sábado... para conhecer a Paula... quem sabe ela vai a Curitiba...

    ResponderExcluir
  9. Andréia Regina Nogueira Cruzdomingo, setembro 11, 2011

    Eu quero muito ler esse livro. Acabei a pouco tempo de ler FMF e amei a série. Realmente a Paula escreve maravilhosamente.
    Ótima resenha.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai que chique Ci!!
    Vc esta na capa de MVFS!!
    Poxa eu ainda não consegui ler nada da paula mas minha amiga comprou esse na Bienal e eu vi as citações de series (que amo) e sei que deve ser fofo.. Só não sabia que eles eram tão novinhos ^^
    Eu amei ver The OC, Friends e Gilmore Gils lá!!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  11. Ha preciso muito ler este livro. Vi ele de pertinho na bienal quando fui autografar meus FMF, mas condição financeira não ajudou na compra... #Chora
    Espero poder ler em breve!!!

    Bye

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in