Minhas impressões (MI-50/14): Ilusões Honestas - Nora Roberts @BertrandBrasil

Ilusões Honestas é um livro lançado em inglês, em 1992, mas que é atemporal... apesar de não existirem as novas tecnologias que hoje estamos acostumados, celulares, internet, redes sociais e tantas outras modernidades, assim como TODOS os livros de Nora Roberts não perdem nada por isso.

EM 2012, eu falei aqui sobre os próximos lançamentos Nora Roberts pela Bertrand, e agora com este maravilhoso livro termino os livros que falei àquela época, aguardando ansiosa pelos próximos livros Nora by Bertrand, que ainda não sei quais serão :(


Sinopse


Minhas impressões

Em Ilusões Honestas, acompanhamos a história de amor de Roxanne Nouvelle e Luke Callaham, que começou quando eles ainda eram crianças, ela 8 e ele 12 anos, e o pai de Roxy, Max Nouvelle, um grande mágico e ladrão, adotou o pequeno fugitivo e batedor de carteiras, Luke.


No trecho, abaixo, disponibilizado pela Bertrand, acompanhamos o reencontro de Roxy e Luke, após um afastamento de 5 anos, e como Luke passou a fazer parte da família Nouvelle, que além de Max e Roxy Novelle, tem Lily, a companheira de Max que é a segunda mãe de Roxy e também de Luke, Mouse e LeClerc.



Luke tem um quê de Roarke, o grande e poderoso Roarke da série Mortal, lindo, irlandês, de mãos ágeis e com um passado de dores e roubos... e como Roarke teve um grande homem que o acolheu e o tornou um filho. No caso de Luke, Max Nouvelle e sua esposa Lily, deram muito mais que um teto para o menino, deram amor e uma família, além de uma profissão, cheia de mistérios e magia... a MÁGICA.

Roxy é filha de Max Nouvelle e vive nos palcos e com mágica desde sempre e quando Luke chega na vida dos Nouvelle começa uma competição e um ‘rusga’ competitiva entre as crianças.
O livro é dividido em três partes:

A primeira parte, acompanhamos a infância de Roxy e Luke, enquanto eles vão crescendo e a competição continua, mas sempre há um carinho e amizade e o início da carreira de mágico e ladrão de Luke, acompanhando os Nouvelle.


Na segunda parte, vemos a adolescência de Luke e Roxy e um cuidado dele por ela, quando algumas vezes Luke se transforma no cavalheiro Callaham e salva Roxy de seus ‘admiradores’ mais afoitos, e ainda acompanhamos o despertar da paixão e amor entre Luke e Roxy e o motivo do afastamento deles.
“- Pense, Callaham. Pense de verdade por um minuto. Você está aí parado, corroendo-se de culpa porque fez amor com uma mulher que fez de tudo para seduzi-lo, uma mulher que você conhece a vida toda, uma mulher que não tem, repito, não tem nenhum parentesco com você. Uma mulher maior de idade, dona de seu nariz. Você não acha isso engraçado?” pag 267
Nesta segunda parte temos além do amor de Luke e Roxy, o início do envelhecimento e doença de Max... o que afeta toda a família.


Na terceira parte acompanhamos o período após o retorno de Luke à família Nouvelle e a preparação da vingança contra o algoz da família.

O amor de Roxy e Luke é lindo, um amor puro e que vai superar as dificuldades e solidificado em bases de confiança e respeito.

Mais um livro de Nora Roberts que me cativou e me encantou e que entra para a minha coleção de favoritos. Nora tem qualidades de descrição que parecem como muitos dizem pinturas em palavras, eu consigo ver perfeitamente o que ela quer mostrar com suas descrições, o mundo da mágica e dos roubos pintados com cores de magia e amor. Este é apenas um dos fatores que me fazem amar tanto os livros de Nora, mesmo que após ler tantos livros dela os personagens e histórias tenham semelhanças, nunca uma obra é igual a outra, sempre são ineditamente cativantes.

1 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.