Filme: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

0

Título Original: The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring

Dirigido por: Peter Jackson

Sinopse: Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 60 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal.

Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros.

Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.


Roteiro: Fran Walsh, J.R.R. Tolkien, Peter Jackson, Philippa Boyens
Produtores: Barrie M. Osborne, Fran Walsh, Peter Jackson

Elenco: Andy Serkis (Gollum/Voice of The Witchking), Billy Boyd (Peregrin 'Pippin' Took), Bret McKenzie (Elf at Council of Elrond), Cameron Rhodes (Farmer Maggot), Cate Blanchett (Galadriel), Christopher Lee (Saruman), Dominic Monaghan (Merry), Elijah Wood (Frodo Baggins), Harry Sinclair (Isildur), Hugo Weaving (Elrond), Ian Holm (Bilbo Baggins), Ian McKellen (Gandalf the Grey), John Rhys-Davies (Gimli), Liv Tyler (Arwen), Orlando Bloom (Legolas Greenleaf), Sala Baker (Sauron), Sean Bean (Boromir), Viggo Mortensen (Aragorn), Sean Astin (Sam Gamgee)

(filmow)


Não há muito o que falar sobre essa mega produção, a não ser que é um dos melhores filmes que já vi. O filme explora o universo criado por Tolkien e é tido por muitos, senão por todos, fãs como uma excelente adaptação. A estética é perfeita, cada personagem é quem deve ser, as características marcantes de cada lugar estão presentes e não há quem não tenha se surpreendido com o cuidado para com os efeitos. Atores de primeira linha dão vida a cada personagem e nos apaixonamos facilmente por cada história de vida. O dinheiro empregado foi muito bem aproveitado e todo o reconhecimento recebido é apenas consequência de um trabalho bem feito. Peter Jackson é capaz de me surpreender a cada novo filme e sem dúvida merece respeito e o título de um dos maiores diretores da atualidade.



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Total de Visualizações de Página - desde o início do blog

Google analytics