Destaques

Minhas impressões (MI-47/13): Laços de Sangue #Bloodlines01 @richellemead Editora Seguinte @cialetras

Por Fotos e Livros •
12 julho 2013

Oi pessoal, estou bastante atrasada com esta resenha de hoje, visto que eu recebi a prova do livro e o livro foi lançado no dia 21 de junho... mas algumas dificuldades pessoais, como disse anteriormente aqui, e o vício em ler e-books me atrasou, me desculpem. Mais uma coisa que vai precisar da compreensão de vocês vou falar muito, desabafar inclusive.


Eu sou fã de Richelle Mead há muito tempo, desde que quando eu ainda era fã (daquelas fanáticas) pela Saga Crepúsculo fui apresentada à série VA (Vampire Academy), aqui no Brasil Academia de Vampiros, cujos vampiros (Moroi e Dampiros) são muito, muito melhores que os vampiros de Meyer... daí viciei total em VA e em TODOS os livros de Richelle, mas a editora responsável pela série 'Academia de Vampiros' no Brasil, já começou fazendo confusão e para terminar... não termina a série, de seis livros, cujo o último livro 'Last Sacrifice'
 foi lançado em inglês em dezembro de 2010 (ainda bem que leio em inglês) e que ainda não conseguiu chegar ao Brasil (pela editora). Nem vou citar o nome da editora, que a meu ver esqueceu de fechar as portas, devido ao péssimo trabalho que fizeram e fazem com os seus livros e principalmente com os de Richelle, que tem outra série (adulta) maravilhosa com apenas um livro lançado. AINDA BEM QUE AGORA A COMPANHIA DAS LETRAS É A RESPONSÁVEL PELOS NOVOS LIVROS DE RICHELLE NO BRASIL e agora, mesmo sem ter chegado o último VA eles estão lançando a série Bloodlines, que é um spin-off de VA. Tem gente que leu Bloodlines sem ter lido VA, mas eu acho legal conhecer as coisas que aconteceram em VA, e principalmente no último livro para gostar ainda mais de Bloodlines.

Vou colocar poucas citações nesta resenha.

Sinopse 


Minhas impressões

Quem conhece a série VA já conhece Sydney Sage, a alquimista, que Rose conheceu durante sua saga em busca de Dimitri pela Russia (Promessa de Sangue) e que no último livro também está bastante presente. Além de Sydney, que é quem conta a história desta vez, temos um personagem muito querido de VA, sempre tive muita simpatia por ele, mas torcia por Dimitri, estou falando de Adrian Ivashkov.

"- Você tem potencial, Adrian. Potencial demais para ser desperdiçado. Sinto muito pelo que aconteceu com Rose, mas você precisa seguir em frente. Talvez as coisas não façam sentido agora, mas farão mais tarde. Confie em mim." pag 68

PARA QUEM QUER LER LAST SACRIFICE antes de Laços de Sangue, esta resenha tem SPOILERS importantes sobre alguns acontecimentos do último livro. Sugiro não continuarem a lê-la...


Na série Bloodlines vamos viver mais no mundo dos humanos, já que Sydney é humana, mas é uma alquimista, que são os responsáveis por assegurar que os humanos não tenham contato com nenhum vampiro. Os alquimistas são preparados para odiar os vampiros, sejam Moroi ou dampiros, e foi assim que Sydney foi criada e preparada pelo seu pai, mas depois que conheceu Rose Hathaway, a nossa dampira favorita, e conviveu com ela, e até se tornou sua amiga, o que levou Sydney a ter muitos problemas com os Alquimistas e seu pai, um homem super competente no mundo alquimista mas extremamente rígido, que não aceita as coisas 'erradas' que Sydney fez... mas ele sabe que apesar destes erros ela é mais bem preparada e para a tarefa que deve desempenhar agora, pela qual os Alquimistas solicitaram sua outra filha, mais nova, Zoey. Mas é Sydney que acaba indo para Palm Springs, Califórnia, para ajudar a proteger Jill Dragomir, a única irmã, recém-descoberta, de Lissa Dragomir, a rainha dos Moroi.


Jill sofreu um atentado na Corte Moroi e para isso precisa ser protegida, e junto dos Alquimistas os Moroi e Dampiros resolvem levá-la para a Califórnia onde os Strigoi (pelo menos) não podem viver livremente por causa do sol, até os Moroi tem dificuldade de conviver com o sol. E agora, Sydney, Jill e Eddie Castille, o dampiro responsável por sua segurança, e Adrian, que tem uma ligação forte e importante com Jill, têm que passar como uma família. Os três primeiros vivem e estudam em Amberwood enquanto Adrian mora na casa do único Moroi da região.
"Que engraçado, pensei. A facilidade de adaptação de Eddie e Jill era maior do que a minha. Eles estavam em um ambiente estranho, com uma raça diferente, mas ainda entre coisas familiares, como refeitórios e vestiários. Eles logo entraram nos papéis e nos procedimentos sem dificuldade. Enquanto isso, apesar de ter viajado e vivido no mundo todo, eu me sentia deslocada naquele ambiente que para todas as outras pessoas era muito comum." pag 83

Os quatro passam por dificuldades de adaptação, Sydney se adapta mais facilmente do que imaginava, por ser ultra inteligente, mas ela nunca estudou em escolas tradicionais, sempre foi orientada pelo pai. Vão se conhecendo e quase se tornando uma família de verdade... convivendo com alguns humanos, com o alquimista responsável pela região, e com o qual Sydney não tem um bom relacionamento, Keith Darnell, e com os Moroi, pai e filho, Clarence e Lee Donahue.

Sydney, que tem uma tatoo característica dos alquimistas, no rosto, um lírio dourado, com uma constituição muito secreta, mas que contém ouro,
 que aliada a sua inteligência desperta interesse de alguns alunos da escola. E Sydney começa a perceber que existe alguma coisa estranha sobre algumas tatoos que outros alunos estão fazendo... e fica desconfiada. 

"O desenho em si não era nada de mais. Era uma águia voando, o tipo de arte que qualquer estúdio de tatuagem tinha em estoque e copiava em massa. O que chamou minha atenção foi a cor. Era toda feita em um tom metálico chamativo. Um tom metálico daqueles não era fácil de conseguir, não com aquele brilho e aquela intensidade. Eu conhecia as substâncias químicas que faziam parte da minha tatuagem dourada, e a fórmula era complexa e composta de vários ingredientes raros." pag 156

Há ainda vários acontecimentos estranhos acontecendo em Palm Springs, que fazem com que Sydney comece a tentar descobrir alguns destes mistérios e conta com Adrian como aliado e eles vão se tornando amigos, um ajudando o outro em suas dificuldades.

"Também percebi de repente que, por mais improvável que fosse, Adrian e eu tínhamos muito em comum. nós dois vivíamos tolhidos pelas expectativas dos outros. Não fazia diferença se as pessoas esperavam tudo de mim e nada dele. Nós continuávamos iguais, ambos sempre tentando fugir dos limites que os outros tinham definido para nós e sermos donos do próprio nariz. Adrian Ivashkov - vampiro baladeiro e irreverente - era mais parecido comigo do que qualquer outra pessoa que eu conhecia. A ideia era tão surpreendente que eu nem consegui responder na hora." pag 289

O livro é ótimo, o suspense final, com algumas descobertas importantes da trama acontecendo de forma que só Richelle sabe tão bem escrever, temos participações especiais de Abe Mazur, Rose Hathaway e Dimitri Belikov (que vai participar mais no próximo livro) e de Sonya Karp e já estou muito ansiosa pelo 2º livro da Série Bloodlines: O Lírio Dourado (deve ser lançado em novembro deste ano), porque como sempre, Richelle termina o livro com um cliffhanger (neste livro nem é tanto um cliffhanger, mas não deixa de ser algo que nos deixa ansiosos pelo próximo livro) e quero logo os outros.

Mais um livro, série, de Richelle Mead, para quem gosta de literatura fantástica, eu já ando cansada do gênero, mas se é de Richelle vale mais que a pena... e com a Edição da Editora Seguinte, ótima tradução/revisão, e trabalho primoroso de edição, vale ainda mais a pena.

Abaixo as capas e títulos, já divulgados pela Editora Seguinte, dos próximos livros da Série Bloodlines.

Capas nacionais dos livros 


Capas originais 



Além de Bloodlines, teremos pela Companhia das Letras, ainda não sei se pela Seguinte ou Paralela, a mais nova série adulta, como amo, de Richelle Mead, "AGE OF X" 


Eu criei um Blog sobre os livros de Richelle, que anda um pouco desatualizado, mas se quiserem saber um pouco mais sobre a minha autora de de fantasia preferida, visitem: Books by Richelle Mead Brasil


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in