Cidade de Vidro de Cassandra Clare


Título: Cidade de Vidro
Subtítulo: Os instrumentos mortais – vol.3
Edição: 02
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01-08716-4
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 474
 
 
Sinopse:
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
Resenha:
“Valentim quisera esquecer: esquecer que o mundo precisava mudar, e que os Caçadores de Sombras tinham que mudar com ele – esquecer que integrantes do Submundo são dotados de almas, e que todas as almas importam ao tecido do mundo. Quisera pensar somente no que tornavam os Caçadores de Sombras diferentes dos membros do Submundo. Mas sua ruína veio justamente de onde eram iguais.” (Pág. 474)
Nesse terceiro livro da série, Clary tenta ir para Idris (Cidade de Vidro) onde poderá encontrar o único feiticeiro que pode salvar a vida de sua mãe. Mas o problema maior é convencer Jace de que está preparada para conhecer o lar dos Caçadores de Sombras, mesmo sem a ajuda do irmão ela, com seu poder de criar novos símbolos, abre um portal e vai.
Ao chegar em Idris ela percebe que não é tão fácil lidar com esse “novo mundo”, principalmente quando Valentim está por perto planejando mais uma de suas maldades. A ação toma conta da estória do começo ao fim, mesmo na partes mais calmas não se perde o ritmo de leitura. Cada nova página é uma surpresa …
Para quem é fã apaixonada, assim como eu, pelo Jace prepare-se pois ele não deixa passar nada …se em Cidade das Cinzas ele mereceu um “cala boca Jace” nesse livro a melhor coisa foi ler os diálogos dele.
As outras personagens que no decorrer da série foram aparecendo… recebem a devida importância para o desfecho, não deixando de dar atenção é claro para os novos também; que é o caso de Sebastian, um menino misterioso que apareceu para mexer a imaginação de Clary.
Essa foi uma das minhas leituras mais demoradas do ano não porque o livro seja chato, mas porque tinha medo de acabar e não ter Cidade dos Anjos Caídos para ler, como sempre a Cassandra nos surpreende… um final super planejado sem deixar para trás uma virgula se quer sem resposta.
Sei que minha resenha está muito vaga e minha resposta vai ser a mesma de quase sempre; é impossível contar algo a mais sem soltar um spoiler dos grandes… então me desculpem mas paro por aqui ^^’
Ah! Para quem já leu esse livro ou que sabe o final dele segue abaixo um scan completo da carta que o Jace deixa para a Clary depois de passarem a noite juntos em Idris:
Para ler a tradução basta clicar AQUI.

Nathaliablog1

11 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.