Destaques

Minhas impressões: Laços de Pecado (Trilogia da Fraternidade #03) - Nora Roberts @EditoraBertrand

Por Unknown •
26 outubro 2011


Nora Roberts e suas Trilogias, seus livros, suas séries... me encantam... me emocionam... como já disse anteriormente a Trilogia da Fraternidade foi a primeira Trilogia de Nora... é passada na Irlanda... um país repleto de belezas, magia e uma poesia sem fim...

"Há muita beleza na pequena vila com seu pub e ruas sinuosas, no alvoroço de cidades como Galway, nas montanhas que se projetam sobre o oceano e nos campos adormecidos sob a bruma. Há coisas simples, como o fazendeiro conduzindo suas vacas pela estrada, e grandiosas, como as ruínas de um castelo construído há séculos ao lado da margem sinuosa do rio.

Há círculos dançantes de pedras, no campo de uma fazenda, e colinas encantadas nas florestas. E mágicas também são as flores que brotam nos jardins bem cuidados ou o sabor dos bolinhos à hora do chá. Coisas simples e grandiosas. Foi o que encontrei na Irlanda." pag 09


Sinopse



Minhas impressões


Eu não sei se tinha ficado no meu inconsciente, mas o certo é que lendo 'Laços de gelo' senti que o amor da irmã (bastarda) Concannon, nascida na vergonha 'Born in shame'... Shannon, seria o lindo, encantador e fofo Murphy.

Shannon Bodine só fica sabendo que não é filha (de sangue) do homem que a criou e amou... quando sua mãe Amanda está no leito de morte... e sua vida fica de pernas para o ar após a perda dos pais... Amanda morre apenas 11 meses após Colin Bodine e Shannon se vê sem rumo... perdida... até que recebe a visita do detetive que Maggie e Brie haviam contratado para encontrar sua mãe... Shannon não quis saber de nada... até que recebe uma carta de Brie, dizendo que gostaria muito que ela as visitasse, se não para se tornarem amigas/irmãs que fosse para descansar... e ela vai...


A construção da relação de amor e fraternidade das irmãs é muito linda... e a forma como nos apegamos aos personagens da Trilogia da Magia... e vemos como o tempo passou e os casamentos de Maggie e Rogan (Laços de Fogo) e Brie e Gray (Laços de Gelo) se tornam sólidos e a amizade entre os casais e como eles são uma família unida e cheia de amor... o que conquista Shannon, aos poucos, mas de forma arrebatadora... assim como Murphy vai 'cortejando' e conquistando seu coração... são coisas que Nora Roberts sabe fazer muito bem...

Shannon é publicitária em Nova York, mas sempre teve como hobby a pintura... e ao chegar à Irlanda se vê deslumbrada com tudo e todos e pinta... desenha... com a alma... e todos ficam deslumbrados com sua sensibilidade e talento... Rogan a contrata como artista de suas galerias... mais uma das coisas que a confundem...

Murphy é um fazendeiro… mas não um homem rude… ele é como um irmão para Maggie e Brie e nós já gostamos dele desde o primeiro livro… ele toca no pub de O'Malley… é um homem sensível que gosta de ler e de música e acredita no amor e na magia…

A magia da Irlanda é mostrada pelos sonhos que Shannon tem desde que chegou à Irlanda e como Murphy sabe que ela é a mulher que ele sempre esperou...


Citações

"Sua filha bela e brilhante que só lhe dera alegrias. Motivo de seu orgulho. A dor atravessou-a como uma corrente de veneno, mas ela trincou os dentes. Haveria dor agora, pelo que aconteceria em seguida, pelo que acontecera havia tantos anos , na Irlanda." pag 15


"Você não me deve nada, Shannon. E talvez pense que não lhe devo nada também. Mas se amou sua mãe, como amei meu pai, sabe que devemos isso a eles. Talvez se nos tornarmos amigas ou, quem sabe, até mesmo irmãs, possamos devolver a eles algo de que desistiram por nós." pag 51


"O sol banhava tudo em ouro, faiscando na estreita faixa do rio.
Tudo envolto por um céu tão intensamente azul que parecia pulsar.
Pela primeira vez em dias, ela esqueceu a tristeza, a culpa, as preocupações. Só conseguia olhar fixamente, um sorriso desabrochando no rosto, por dentro a estranha sensação de que já sabia que aquilo, exatamente aquilo, estaria sempre ali." pag 63


"- Você tem um rosto, Shannon, que toma conta da mente de um homem e floresce lá.
Era a voz, pensou, o sotaque irlandês que fazia qualquer frase boba soar como poesia. Para defender-se, ela desviou os olhos, de volta à segurança das vacas pastando.
- Você pensa fazendo analogias com a agricultura." pag 87


"E, afinal, havia Murphy, o bom amigo e vizinho. O fazendeiro com talento para a música e para as artes da sedução. Era bem bonito e nada presunçoso - embora não fosse simplório, como parecia à primeira vista. Pensou que nunca conhecera um homem em tal completa harmonia consigo mesmo." pag 109


"- A fé é uma espécie de lembrança, Shannon. Deve valorizar suas lembranças, em vez de se deixar machucar por elas. - Afastou uma lágrima do rosto dela com o polegar. - Você está bem agora? Posso ficar, se quiser, ou chamar Brie para fazer-lhe companhia.
- Não, estou bem. Obrigada." pag 206


"- Amo você. - Lágrimas vieram aos olhos dela quando a emoção e o desejo se misturaram. - Eu amo você, Murphy." pag 283


"Ela pintou durante toda a noite. Nunca fizera isso antes. Nunca precisara ou desejara tanto. Mas precisara disso agora. Já amanhecera quando parou, as mãos contraídas, os olhos queimando, a mente vazia." pag 309




ESTA RESENHA FAZ PARTE DO #MesNoraRoberts











Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Esse livro é muiiiiiito fofinhooo!!!! Foi muito legal ver a transformação da shannon, porque eu tentei me colocar no lugar dela e acho que também não seria muito receptiva as minhas novas irmãs no começo! Mas a forma como a diva mostra o relacionamento das 3 até culminar basicamente na cena em que a shannon e a brie conversam de manhã muito, muito cedo na cozinha, foi lindaaaaa *-*
    Três irmãs que são tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo: eu e as minhas rsrsrsrs igualzinhas ^^
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Ain, uma filha bastarda? Que mara! Adoro essas irmãs, aliás, adoro todos os irmãos que a Nora retrata. É muito amor, gente. Nora, Norinha, Norão, vc é 10! kkkkkkkkkkk Trilogia da Fraternidade está na minha lista de compras!

    ResponderExcluir
  3. Essa trilogia arrebata do início ao fim. Gostei muito do livro e o Murphy é um fofo, além de super determinado a conquistar a mocinha. Fechou com chave de outro uma trilogia cheia de homens maravilhosos. O que mais gosto em séries como essa é poder acompanhar o rumo dos personagens dos livros anteriores.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Que citações lindas!!!!
    Estou terminando um livro e na sequência quero ler essa trilogia
    Ainda estou pensando naquela comparação do 'mocinho' do livro 2 com o Roarke...rssss
    Nem sabia que essa trilogia era tão "antiga". Achava que fosse uma coisa bem mais nova...

    ResponderExcluir
  5. Todos os homens da trilogia da Fraternidade tem um quê de Roarke... por serem irlandeses... coisa mais linda: Rogan, Gray (que não é irlandês,  mas é fofo) e Murphy... 

    ResponderExcluir
  6.  A Trilogia da Fraternidade é a terceira trilogia de Nora que termino... na segunda tem a Trilogia do Círculo... até agora AMEI todas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Todas as Trilogias e séries e livros de Nora são mara e viciantes!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei todos os trÊs livros... amei Maggie e Rogan... amei Brie e Gray e amei Shannon e Murphy.... todos os livros e amores são lindos... como todos os casais e amores de Nora Roberts...

    ResponderExcluir
  9. Demorei, mas tô aqui =)
    Que coisa mais linda, essa trilogia é muito boa...Apesar de esse terceiro livro ser o meu 'menos' preferido dos três, claro que é maravilhoso... Afinal é da nossa diva =)
    E só faz aumentar a minha vontade de conhecer a Irlanda né.
    Ah! E como o meu casal preferido é a Brianna e o Grayson, adorei as cenas referentes ao nascimento do bebê deles, eu li umas 50x, kkkkkkkkkk
    Até me deu vontade de reler os livros... Mas e o tempo? =/
    Enfim, eu sabia que você ia gostar muito dessa trilogia =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. GabrielaLaganowskiReisquinta-feira, outubro 27, 2011

    Ai que lindoooooooo... Como Nora tem talento para criar homens em seus romances não? Vc disse que Murphy é fazendeiro e não é rude! Porém até mesmo os homens mais rudes criados por Nora são sensíveis, indos, amorosos e sedutores! Digo isso por experiência própria... Li e me apaixonei por um dos rudes criados por Nora!!! Excelente resenha! E Nora é diva!

    ResponderExcluir
  11.  Bom, sou super suspeita para escrever sobre esse livro, porque devido a uma limitação minha, só li esse terceiro livro da trilogia. Mas eu o AMEI...De todas os livros ''trilógicos'' da NR que li, esse é um dos favoritos. Reli várias vezes a pssagem em que o Murphy vê pela primeira vez a Shannon...A comparação que ele faz dela com uma rainha das fadas, é muito meigoooooooo !
    Agora, que nem na trilogia da magia, eu queria que a NR escrevesse a história do passado...Seria maravilhoso ter o livro que falasse do ''passado histórico'' do Murphy e da Shannon..
    Bjosss

    ResponderExcluir
  12. Ci, tem algum livro da Nora que se passem em Veneza? Ando com muita vontade de ler livros que se passam na Itália, mas especialmente em Veneza xD
    Esse daqui se passa na Irlanda e em Nova York, é isso? (não sei se lesei, mas não entendi direito, rsrsrs)
    Bjus, Ci

    ResponderExcluir
  13. Sim, Aninha... a Trilogia da Fraternidade é basicamente passada na Irlanda, mas tem personagens 'ianques' e viagens aos EUA... sobre livros Nora Roberts passados na Itália, não tenho certeza... sei que 'Bellissima' tem alguma passagem por lá, mas ainda não li... não sei te dizer com certeza... vou procurar saber se tem algum em Veneza... e te conto...

    ResponderExcluir
  14. Oko doki xD
    Sei que tem uma da Meg que se passa lá, o Todo garoto tem xD
    Adoro livros que se passam em Veneza ;)
    E obrigada por tirar minha dúvida dessa trilogia aqui ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler essa série, acho que vou ler assim que eu terminar a mortal. Não gosto muito dessas capas, acho até feias mas a historia parece maravilhosa e o bom de livros assim é que tem muitos personagens e com certeza suas vidas serão relatadas nos outros, o que deixa a série mais maravilhosa. inda estou arrependida de não ter comprado a série por 29,90, isso so acontece quando to sem dinheiro :(
    Bj 

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto muito das capas dessa série, acho meio feio :(
    To encantada com a Irlanda, quero me mudar pra lá e conhecer os caras mais lindos, quem sabe eu encontro um Roarke dando sopa hahaha
    Acho que dos 3 livros da série, pela resenha, esse é o mais fraco, mas nora é nora e não nos decepciona. Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Gleyce Lyan Gonçalvessexta-feira, outubro 04, 2013

    Só agora estou lendo a trilogia, na verdade tenho devorado a história das irmã Concannon, estou terminando laços de pecado, amo o estilo romântico da Nora e estou apaixonada pela Irlanda, quem sabe daqui um ano não embarco em uma expedição á Irlanda para conhecer o condado de Clare... Perfeito ... bj bj

    ResponderExcluir
  18. Gleyce Lyan Gonçalvessábado, outubro 05, 2013

    Achei fraquinho laços de pecado, a Shannon não me ganhou muito, achei ela apática e muito atiradinha para cima do Rogan rsrsr ( Ciuminho por que Rogan sempre foi meu predileto ) mas amei laços de fogo e de gelo... Amo a Bri... E ela com Grey então... perfeitos... Só uma coisinha, achei que o fim não podia ser daquela forma, não falou mais nada da Megui e do Rogan, nem da Brianna e do Grey... :P Queria mais detalhes deles depois que todos estivessem bem ... Mas valeu, partindo para a próxima :)

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in