Destaques

Amante Revelado - Irmandade da Adaga Negra #04 J. R. Ward @univdoslivros

Por Unknown •
08 agosto 2011
Este é o quarto livro da série Irmandade da Adaga Negra da nossa diva de agosto: J. R. Ward ou Warden como algumas fãs a chamam carinhosamente…

Eu li toda a série em ebook, tenho que confessar, quando aqui no Brasil só tinha chegado os dois primeiros livros… tenho que agradecer à Universo dos Livros por trazer todos estes livros para nós e em tempo bom… mesmo com as dificuldades que tiveram, troca de tradutor… e outras coisas… em um ano a Universo já lançou 6 dos 9 ou 10 livros já lançados nos EUA…



LIVRO ADULTO para maiores de 18 anos





Sinopse:
Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo…
Compre:
Loja Digerati
Livraria Leitura
Submarino




Minhas impressões





Amante Revelado é a história de Butch, um humano… um policial que aparece no primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra (IAN) -  Amante Sombrio - como um antagonista a Wrath, o Rei… Butch é um 'amigo' de Beth... a shellan de Wrath... e como fica sabendo da verdade sobre os vampiros de Cadwell... e não tem nada a perder em sua vida humana... acaba sendo um dos humanos amigos e aliados da Irmandade... ele é o melhor amigo de Vishous... um dos Irmãos... cuja história é contado no próximo livro... Amante Liberto... 

Butch já se vê encantado por Marissa já no primeiro livro... mas ela é uma vampira nobre... ex-shellan de Wrath... que só a tinha para o compartilhamento de sangue... nos livros da Irmandade da Adaga Negra... os vampiros se 'alimentam' do sangue do companheiro... apesar de às vezes, alguns deles, se alimentarem de sangue humano... mas o sangue vampírico é mais forte... 

Os inimigos dos vampiros da Irmandade e dos civis... como são conhecidos os vampiros que não são da Irmandade... são os redutores... seres asquerosos... que têm suas vidas extirpadas pelo Omega... o maior vilão de todos... os redutores são humanos de má indole reduzidos a nada... pelo Omega... que retira seu coração... e estes redutores 'vivem' para tentar acabar com os vampiros civis e da Irmandade... em cada livro... as partes onde os redutores aparecem são as mais chatas em todos os livros... porque Warden mostra tanto a parte dos Irmãos... suas shellans... no Complexo da Irmandade, ou nas noites de Cadwell como mostra as partes  dos redutores preparando e arquitetando suas maldades... eu precisava dizer isso para que aqueles que ainda não leram os livros anteriores se situasse no universo da Irmandade da Adaga Negra...

Amante Revelado, começa com um prólogo... que na verdade é um epílogo do livro de Zsadist e Bella, Amante Desperto... é lindo este prólogo... mas não tem nada a ver com Amante Revelado, ocorreu um erro de impressão em Amante Desperto e os livros saíram sem o epílogo... que veio inserido em Amante Revelado...


Vamos à história do livro... Butch, apesar de humano é muito forte e ajuda a Irmandade por causa de sua experiência como detetive da Polícia de Cadwell... mas ajuda de uma forma não ativa... por ser humano e lidar com vampiros e redutores... os Irmãos... têm todos muita amizade por ele... mas há o trio Butch, Vishous e Rhage... que estão sempre próximos... mas a amizade de Butch e Vishous é mais que sua afinidade pelo Red Sox... a amizade deles é o que é chamado atualmente como bromance (amizade de brothers... homens que têm uma amizade intensa... como a amizade feminina) e Butch e V... são muito íntimos... mas nenhum deles é gay... eles são especiais... adoro a relação de amizade, fraternidade e companheirismo dos dois... neste livro acontece uma coisa muito... muito ruim com Butch e é Vishous que consegue achá-lo e o ajuda... em todos os sentidos... inclusive o ajudando com Marissa...



Marissa é uma vampira da glymera que é a 'nobreza' da raça... eles se acham os tais... e como Marissa fora prometida para o Rei (Wrath) e foi sua shellan (Esposa, companheira) por 300 anos... mas Wrath era atormentado... e apenas se alimentava do sangue de Marissa, nunca tendo finalizado a relação homem-mulher... e depois quando Wrath se apaixonou e casou com a Rainha Beth... ela foi 'rejeitada' pela glymera ... e se achava rejeitada por Butch também... mas a realidade é muito diferente e eles começam a se entender... e o AMOR dos dois é lindo... puro... Butch é hiper carinhoso... apaixonado... quem diria... as cenas de amor deles, como em todos os livros da Irmandade são quentes... e muito intensas...


A história de Butch e Marissa é repleta de dificuldades... pois ela sendo uma fêmea da glymera é mais pura que o normal... e vai se fortalecendo por causa de sua relação com Butch... sendo capaz de inclusive se impor ao irmão dela - Harvers - o médico da Raça... e as descobertas e transformações pelas quais Butch passa (não vou falar quais são)... ela o ajuda a passar, mesmo que às vezes não entenda... não aceite... pelo amor que eles sentem um pelo outro... acabam crescendo juntos.



J. R. Ward tem uma forma interessante de escrever... o livro às vezes fica meio confuso... pois ela intercala muitos personagens... e conta estórias paralelas... em Amante Revelado... vemos um pouco dos redutores... que neste livro são o Sr. X o atual chefe dos redutores... às voltas com a sua tentativa de se livrar da Irmandade e também de Omega.... vemos parte da estória de John Matthew que apareceu no livro Amante Eterno ... e que vai ter um livro só para ele (Amante Meu - o 8º livro da IAN)... e conhecemos um pouco de Rehvenge (um dos meus preferidos) que é um membro da glymera, irmão de Bella (shellan de Zsadist) e que é o dono do Zero Sum... o clube onde os membros da IAN vão beber e têm uma area VIP... A estória (e que estória) de Rehv será contada no 7º livro (em breve nas livrarias) Amante Vingado....

Posso dizer que para mim... cada um dos livros da Irmandade da Adaga Negra são especiais... adoro os casais e seu amor imediato e forte... a forma como os machos (homens) se vinculam com as fêmeas... como se transformam em seres doces, protetores com suas shellans e na essencia de vinculação... em Amante Revelado... Butch tem todas estas características o que é interessante pois ele é apenas um humano (será?)... 

AINDA NÃO COMEÇOU A LER A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA? Tá esperando o quê? Corre e pegue 'Amante Sombrio'... se apaixone por Wrath e Beth... e por todos estes guerreiros criados por J. R. Ward... mas se prepare... é viciante...

Tradução

Eu gostei muito mais dessa tradução de Carolina Caires Coelho do que a tradução dos livros anteriores onde os termos que constam no glossário inicial de todos os livros da Irmandade tinham sido traduzidos... e dessa vez os termos shellan, hellren continuaram... eu sinto falta da palavra Lesser que é o original em inglês de Redutores... mas gostei muito desta tradução.


Citações

Vou tentar colocar poucas citações... para não dar spoilers... por mim colocaria todo o livro... mas vocês precisam ler... e ler todos os livros...

"Encontrava-se entre dois mundos, sem pertencer, de fato, a nenhum deles: debatia-se nas águas à margem da Irmandade, impossibilitado de combater lado a lado com os Irmãos, limitado à condição; incapaz de voltar para o mundo dos humanos porque sabia demais." pag 17


"No princípio, havia sido a desprezada shellan do Rei Cego. Agora, era sua desprezada ex-shellan, trocada por sua amada rainha mestiça." pag 20


"Só que ali embaixo não havia um homem de Deus, com toda certeza. Quando Butch absorveu a vibração daquela figura, perdeu o fôlego, repugnado. Não importa o que estivesse escondido por baixo da túnica, emanava maldade, do tipo que motiva assassinos em série, estrupadores, criminosos e pessoas que gostam de bater nos filhos: o ódio e a crueldade em seu mais alto grau, em sua forma sólida." pag 47


"- Ele certamente não precisa de mim, nem me quer aqui - murmurou. E se perguntou outra vez por que diabos V. a tinha chamado três noites antes.- Está preocupado com você. Por isso quer que vá.Ela corou.- Está enganado, guerreiro.- Nunca me engano - como um flash, aquelas íris brancas circuladas de azul-marinho se ergueram até o rosto de Marissa. Eram tão frias que ela recuou, mas Vishous sacudiu a cabeça negativamente.- Venha, toque-o. Deixe-o sentir você. Precisa saber que você está aqui." pag 109


"- Você é meu único amigo. Nunca meu inimigo.Não se poderia dizer quem abraçou quem primeiro, mas a ânsia de surrar um ao outro diluiu-se, restando apenas o laço entre eles." pag 151
"Vishous fechou os olhos.- Pode ser que exista outra maneira.- Outra... V., amigo, um par de presas de plástico não vai resolver.- Você confia em mim? - quando se fez silêncio, V. repetiu: - Butch, você confia em mim?- Sim.- Então, me dê uma hora. Vou ver o que posso fazer." pag 305


"Fez-se longo silêncio. E, então, a Virgem Escriba disse:- Você se arrepende por ter abandonado sua família humana?- Não. Está é a minha família. Estão aqui comigo agora e em todos os cantos do complexo. Por que precisaria de qualquer outra coisa?" pag 379

"De um lugar desconhecido, uma voz de fêmea foi ouvida:- Porque é assim que deve ser, a luz e a escuridão juntas, duas metades formando um todo.Butch e V. olharam para o lado. A Virgem Escriba flutuava acima da varanda, com as roupas pretas impecáveis apesar do vento gelado a seu redor.- É por isso que você não foi consumido - ela disse. - E por isso que ele o percebeu desde o começo. - Ela sorriu brevemente, apesar de Butch não entender como ela sabia. - É por isso que o destino trouxe você a nós, Butch, descendente de Wrath, filho de Wrath. O Destruidor chegou e você é ele. Agora começa a nova era na guerra." pag 433

"Os Irmãos cantaram enquanto ele bebia, com as vozes cada vez mais altas. Ele sentiu o gosto de cada um deles. O poder e a majestade de Wrath. A força imensa de Rhage. A lealdade protetora de Phury. A selvageria de Zsadist. A inteligência de Vishous." pag 479

" - É você - Wrath disse. - Você será chamado de guerreiro Dhestroyer da Adaga Negra, descendente de Wrath, filho de Wrath.- Mas sempre será Butch para nós - Rhage interrompeu. - Espertão. Sabichão. Um pé no saco. Sabe como é, o que vier na hora. Qualquer coisa que tire sarro de você tá valendo.- Que tal chamá-lo de pentelho também? - Z. sugeriu.- Excelente. De acordo." pag 480

"-Obrigado por me ajudar... trahyner. - V. ficou surpreso e Butch disse: - Sim, eu procurei o significado dessa palavra. Quer dizer 'querido amigo' e se encaixa perfeitamente para você." pag 481

"Butch olhou dentro dos olhos azuis de sua shellan e disse:- A escuridão nunca vai tomar conta de mim... porque eu tenho você. Luz da minha vida, Marissa. É o que você é." pag 484


Acompanhem todas as resenhas... deste mês... comentem... pois na segunda-feira que vem... vamos começar a explicar sobre a promo do #MesWard...

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Eu sou suspeita de falar ... sou viciada nessa série graças da vc Ci rs ...

    É dificil escolher um irmão apenas ...a cada livro me apaixono mais ainda por essa familia vampirica ... adoraria fazer parte rs

    ResponderExcluir
  2. Noooossa! Parece que esse livro é o máximo!! Só li o primeiro até agora, pois não quero ler os e-books e ainda não comprei os livros. Mas pode crer que estou viciada na série só com um livro e as resenhas que vejo por aí. Adoro o Butch (quem não adora?).

    ResponderExcluir
  3. Oie! Eu adoro essa série , mas fiquei meio decepcionada com a direção que a autora tem tomado nos livros depois desse. O do John por exemplo. Depois que vc lê-lo, vamos trocar umas impressões sobre eles.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro dessa série, mas parece ótima. Só pra maiores de 18, ui!! rsrs
    Adorei os atores que vc escolheu pra montagem!!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Ah, IAN é perfeita! Ainda não li ele em papel... Parei exatamente nele por ter de ler outros livros! Mas tenho todos e já fiz pré venda de Amante Vingado! Bem, acho IAN perfeita! Eles são OS VAMPIROS! E recomendo a todos os livros dessa série! Adora cada irmão e cada shella. Mas meu coração é do Rei! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Quando terminei de ler o livro achei que não seria um dos meus favoritos. Agora que já li até o sexto volume vejo ele com outros olhos. A transformação de Butch e o amor dele por Marissa é muito belo.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente detestei o prologo nesse livro.... Acho que foi um erro tentando consertar outro, enfim... Até porque, vc começa a ler sobre uma coisa e depois muda para outra.... Arrrgg
    Mas, mesmo assim, não tira a maravilha que é poder ter mais um dos livros da Irmandade na estante =)

    No primeiro livro foi traduzido hellren e shellan? Se não me engano eles estão no glossário, não estão no texto? o.O (bom motivo para reler o livro do rei...rs)
    Dos "lessers" eu nem sinto falta, acho que já me acostumei com redutores rs, mas o que me incomodou bastante foi o termo dhono... Parece que diminui por demais o lheage, sei lá... E o "cio" também... Afinal, elas são vampiras não cadelas....Aff

    Agora chega de ficar falando mau.... hahahahaha

    Ler sua resenha me deu vontade de reler todos os livros da IAN, principalmente o do Butch e o do Vishous (sem o final claro....rs). Não vejo a hora do livro do Phury estar nas minhas mãos para poder ter um gostinho novo da IAN... =)
    Sabe que mesmo achando a Marissa chata estou com saudades dela???? rs

    ResponderExcluir
  8. Não, AINDA NÃO COMECEI A LER A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA =/
    Mas vontade não me falta, juro!
    Falta tempo...
    Adorei a resenha, Ci =)

    ResponderExcluir
  9. Como não li nenhum dos livros ainda, farei um comentário pequeno, dizendo que a resenha está ótima =D

    ResponderExcluir
  10. "Butch olhou dentro dos olhos azuis de sua shellan e disse:- A escuridão nunca vai tomar conta de mim... porque eu tenho você. Luz da minha vida, Marissa. É o que você é." pag 484
    Ah!!não é lindo,, por isso amo IAN, nem falo + nada

    ResponderExcluir
  11. No começo eu não ia muito com a cara da Marissa, sei lá, achava ela muito sonsa e acomodada com a situação dela, mas no decorrer do livro ela acabou me surpreendendo... tbm adoro a relação do Butch com o V; sei que muitos não veem com bons olhos a relação deles, mas confesso que eu até torcia p/ os dois ficarem juntos. Amo essa série!!! =)

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  12. Tudo graças ao Dr. Azaka pelo bom trabalho que ele fez por mim. Eu nunca pensei que conseguiria meu homem de volta e ter um lar feliz. Estou aqui para dizer a todos on-line hoje que, se você estiver passando pela mesma situação, não precisa se estressar, basta entrar em contato. o lançador de feitiços genuniais hoje em: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp +1 (315) 316 -1521

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in