Destaques

Minhas impressões: Sou louco por você @SouLoucoPorVC_ - Federico Moccia @A_Planeta

Por Unknown •
29 julho 2011
Eu li várias resenhas dos dois outros livros de Federico Moccia que a Editora Planeta lançou (Desculpa se te chamo amor e Desculpa, quero me casar contigo) e logo que vi que a capa e o nome de Sou louco por vc ... Cobicei!





Sinopse


Uma deliciosa aventura com adversidades, surpresas e desafios.
Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, onde viaja para esquecer um grande amor. Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é.

Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar.

Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse...

É uma história que prende a atenção do início ao fim, com situações como quando Step e Gin colocam um cadeado em um pilar de uma ponte famosa em Roma, na tentativa de eternizar o amor intenso que sentem um pelo outro.

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?


Título original:  Ho voglia di te


Minhas impressōes

Ainda nao sei como começar esta resenha... O livro é bom, não é tudo que eu esperava, mas é divertido, romântico e caliente.

Este livro é sequência de Três metros acima do ceu... que não li... mas neste livro temos algumas ideias sobre o livro anterior... fiquei com muita vontade de lê-lo, mas pelo que percebi, ele, Três metros acima do céu, é mais triste…

Stefano (Step) é um italiano que depois de 'fugir' para New York após o rompimento de seu namoro com Babi... e morar lá, enquanto estudava design gráfico, retorna para Roma... mesmo tendo ficado longe de sua família (irmão, pai e mãe) e também de Babi... não conseguiu se ver livre dos 'fantasmas' do passado... e ao retornar não consegue conversar com a mãe (que cometeu um erro, presenciado por Step) ou perdoá-la... o relacionamento entre Step e o irmão Paolo é bem interessante, amigável... eles são muito engraçados juntos... e com o pai a relação é distante... sendo que o pai conseguiu um emprego para Step que começa a trabalhar como assistente de design gráfico em um programa de TV... convive com alguns amigos dos tempos antigos… principalmente Pallina, a namorada de seu amigo Pollo, que morreu no livro anterior…

Ginevra (Gin) é uma moça alegre... interessante... destemida, 'terceiro dan'… que cruza seu caminho com Step no primeiro dia do retorno dele a Roma... é muito interessante como é o encontro deles... e todos os outros... até que eles acabam se envolvendo e seu relacionamento é bem divertido... romântico... caliente... e após ficarem juntos, um 'encontro' muito bonito, original, Step é muito romântico e criativo para conquistar, eles vão à Ponte Milvio e junto da terceira coluna e colocam um cadeado dos apaixonados... não vou falar muito sobre o amor de Step e Gin... vocês devem ler o livro...

No livro há estórias intercaladas da família de Babi... e isso, a meu ver é desnecessário... é meio 'encher linguiça' ou encher páginas... fazendo o livro ficar meio confuso... pode ser porque não li o livro anterior... mas mesmo assim acho que foi desnecessário...

Step é meio esquentado... arruma briga fácil... virou 'lenda' por causa de fatos ocorridos em 'Três metros acima do céu'... todos em Roma o conhecem... e as menininhas (pré-adolescentes) o adoram por achá-lo romântico... os rapazes e o homens o conhecem por sua capacidade de 'quebrar' a cara de oponentes...Mas em 'Sou louco por você'... ele acaba 'quebrando a cara' de uns bandidos que o fazem ficar 'famoso' para o bem...

Federico Moccia cita alguma musicas, filmes, que dá vontade de ouvir, ver ou rever…

O livro tem um final surpreendente... sinceramente eu queria pelo menos mais um pouco, talvez mais um capítulo, mas para saberem como é o final do amor de Step e Gin... terão que ler o livro... não vou contar...


Tradução


À partir de agora, desde que conheci a Ana Death e Regiane Winarski, tradutoras de livros e minhas amigas, venho observando mais as traduções... e devo dizer que eu gostei da tradução de Sandra Martha Dolinsky foi boa... achei legal a forma de citar os termos em italiano e os traduzí-los... dentro de parenteses... a única palavra que senti um pouco incomodada com ela foi 'ordenança'... mas parece que é certo...
"... me vestir com ordenança: terno e gravata" pag 264

Citações

"Chega. Estou fora das lembranças. Do passado. Mas também estou perdido. Cedo ou tarde, o que deixamos para trás nos alcança. E as coisas mais estúpidas, quando você está apaixonado, relembra como as mais bonitas." pag 53

"- Em que está pensando? Em seus pais?- Não, em você.- Como, se nem sequer me conhece?- Estava pensando que é legal quando você não conhece alguém, mas está ao seu lado. Os problemas não existem, você pode imaginar a pessoa, fazer jogos de fantasia, que vão livremente para qualquer lugar." pag 96


"Lento, com doçura, perdido em seus cabelos, acaricio seu pescoço e apoio a palma da mão em seu rosto. Empurro-a um pouco, brincando. Faço-a virar o rosto para a esquerda. Assim, lentamente, Gin se deixa ir em direção ao vidro, o cabelo para frente e, de repente, meio escondida nessa perfumada mata negra, surge sua boca. Como uma rosa de amor que acabou de se abrir, suave e molhada. Suspira, abandonada, e desenha pequenas nuvens de vapor no vidro da porta. Então, eu a beijo. Ela sorri, deixa, mordisca um pouco, está a fim, e é lindo. É dramático, é cômico, é o paraíso, não... É melhor. É o inferno, porque estou ficando excitado." pag 129

"- Qual é o nome dela?- Ginevra, Gin, para os amigos.- Ela é demais.O supervisor do estúdio se afasta. E eu, por via das dúvidas, chamo-o de novo.- Ei!- Sim?- É verdade, ela é incrível. E é minha." pag 244

"Em frente a esse mar, em frente a essa água vítrea sempre quente, esse sol e esses entardeceres.Tailândia, Koh Samui.- Viu, Step? É igual aos postais que recebo. Sempre achei que talvez um estranho falsificador os houvesse retocado no computador.Gin.- Mesmo com esforço, não poderia ter imaginado tanto.- Que imaginação enorme Deus tem. E, ainda por cima, do nada. Ele não tinha exemplos de referência. Grande pintor!" pag 287

"Vou esperá-la. E esperá-la. E esperar ainda mais. Para vê-la, para tê-la, para sentir-me outra vez feliz. Feliz como um céu no ocaso." pag 331

Booktrailer





Já existem filmes italianos, veja aqui um trailer do filme:


Eu amei os atores... lindos e fofos... e a música do trailer...







Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi Ci.
    Eu li Três Metros Acima do Céu e não achei aquilo tudo, não... Minha leitura foi bem forçada, minha vontade era de abandonar.
    Do Federico eu também já li Desculpa Se Te Chamo de Amor e foi a mesma coisa, não gostei do estilo de narração dele =/
    Ainda não tenho Sou Louco por Você, tenho até curiosidade em ler... mas não está na minhas prioridades de leitura...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Será q pra curtir mais esse livro naum seria fundamental ter lido o primeiro? Talvez seja isso...
    Ordenança - vi pela primeira vez em Star Trek, morri de rir, palavrinha feia, rsrsrs =D
    Acho que livro de autor italiano... só li O Nome da Rosa. Gosto do idioma, acho lindo, e Veneza é meu sonho de consumo !!!
    Pra mim, Veneza é INFINITAMENTE mais romântica que Paris xD

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adoprei os outros dois livros de Federico Moccia que li, Desculpa se te chamo de amor e Desculpa quero me casar contigo. Estou esperando este chegar para ler e estou bem ansiosa.

    Balaio de Livros,

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha!
    O livro parece super fofo e está sendo muito comentado. Tenho um livro do autor mas ainda não li, fiquei mais curiosa agora.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Eu me interessei, principalmente por ser na Itália! Adoro filmes ou livros que se passam lá!!

    ResponderExcluir
  6. Vim aqui conferir essa resenha, já que.. enfim!
    Eu me encantei com a resenha, com a capa e principalmente por ser na Itália, que eu sou apaixonada por qualquer coisa de lá! Assim que tiver dinheiro vou lá! com namorado, marido, sozinha, com filho, amiga, sei la, eu vou! hahaha
    Enfim, adorei 'desculpa se te chamo de amor' e to louca pra ler esse, Ci!

    ResponderExcluir
  7. eu amei esse filme me apaixonei

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in