Minhas impressões: Sou louco por você @SouLoucoPorVC_ - Federico Moccia @A_Planeta

Eu li várias resenhas dos dois outros livros de Federico Moccia que a Editora Planeta lançou (Desculpa se te chamo amor e Desculpa, quero me casar contigo) e logo que vi que a capa e o nome de Sou louco por vc ... Cobicei!





Sinopse


Uma deliciosa aventura com adversidades, surpresas e desafios.
Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, onde viaja para esquecer um grande amor. Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é.

Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar.

Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse...

É uma história que prende a atenção do início ao fim, com situações como quando Step e Gin colocam um cadeado em um pilar de uma ponte famosa em Roma, na tentativa de eternizar o amor intenso que sentem um pelo outro.

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?


Título original:  Ho voglia di te


Minhas impressōes

Ainda nao sei como começar esta resenha... O livro é bom, não é tudo que eu esperava, mas é divertido, romântico e caliente.

Este livro é sequência de Três metros acima do ceu... que não li... mas neste livro temos algumas ideias sobre o livro anterior... fiquei com muita vontade de lê-lo, mas pelo que percebi, ele, Três metros acima do céu, é mais triste…

Stefano (Step) é um italiano que depois de 'fugir' para New York após o rompimento de seu namoro com Babi... e morar lá, enquanto estudava design gráfico, retorna para Roma... mesmo tendo ficado longe de sua família (irmão, pai e mãe) e também de Babi... não conseguiu se ver livre dos 'fantasmas' do passado... e ao retornar não consegue conversar com a mãe (que cometeu um erro, presenciado por Step) ou perdoá-la... o relacionamento entre Step e o irmão Paolo é bem interessante, amigável... eles são muito engraçados juntos... e com o pai a relação é distante... sendo que o pai conseguiu um emprego para Step que começa a trabalhar como assistente de design gráfico em um programa de TV... convive com alguns amigos dos tempos antigos… principalmente Pallina, a namorada de seu amigo Pollo, que morreu no livro anterior…

Ginevra (Gin) é uma moça alegre... interessante... destemida, 'terceiro dan'… que cruza seu caminho com Step no primeiro dia do retorno dele a Roma... é muito interessante como é o encontro deles... e todos os outros... até que eles acabam se envolvendo e seu relacionamento é bem divertido... romântico... caliente... e após ficarem juntos, um 'encontro' muito bonito, original, Step é muito romântico e criativo para conquistar, eles vão à Ponte Milvio e junto da terceira coluna e colocam um cadeado dos apaixonados... não vou falar muito sobre o amor de Step e Gin... vocês devem ler o livro...

No livro há estórias intercaladas da família de Babi... e isso, a meu ver é desnecessário... é meio 'encher linguiça' ou encher páginas... fazendo o livro ficar meio confuso... pode ser porque não li o livro anterior... mas mesmo assim acho que foi desnecessário...

Step é meio esquentado... arruma briga fácil... virou 'lenda' por causa de fatos ocorridos em 'Três metros acima do céu'... todos em Roma o conhecem... e as menininhas (pré-adolescentes) o adoram por achá-lo romântico... os rapazes e o homens o conhecem por sua capacidade de 'quebrar' a cara de oponentes...Mas em 'Sou louco por você'... ele acaba 'quebrando a cara' de uns bandidos que o fazem ficar 'famoso' para o bem...

Federico Moccia cita alguma musicas, filmes, que dá vontade de ouvir, ver ou rever…

O livro tem um final surpreendente... sinceramente eu queria pelo menos mais um pouco, talvez mais um capítulo, mas para saberem como é o final do amor de Step e Gin... terão que ler o livro... não vou contar...


Tradução


À partir de agora, desde que conheci a Ana Death e Regiane Winarski, tradutoras de livros e minhas amigas, venho observando mais as traduções... e devo dizer que eu gostei da tradução de Sandra Martha Dolinsky foi boa... achei legal a forma de citar os termos em italiano e os traduzí-los... dentro de parenteses... a única palavra que senti um pouco incomodada com ela foi 'ordenança'... mas parece que é certo...
"... me vestir com ordenança: terno e gravata" pag 264

Citações

"Chega. Estou fora das lembranças. Do passado. Mas também estou perdido. Cedo ou tarde, o que deixamos para trás nos alcança. E as coisas mais estúpidas, quando você está apaixonado, relembra como as mais bonitas." pag 53

"- Em que está pensando? Em seus pais?- Não, em você.- Como, se nem sequer me conhece?- Estava pensando que é legal quando você não conhece alguém, mas está ao seu lado. Os problemas não existem, você pode imaginar a pessoa, fazer jogos de fantasia, que vão livremente para qualquer lugar." pag 96


"Lento, com doçura, perdido em seus cabelos, acaricio seu pescoço e apoio a palma da mão em seu rosto. Empurro-a um pouco, brincando. Faço-a virar o rosto para a esquerda. Assim, lentamente, Gin se deixa ir em direção ao vidro, o cabelo para frente e, de repente, meio escondida nessa perfumada mata negra, surge sua boca. Como uma rosa de amor que acabou de se abrir, suave e molhada. Suspira, abandonada, e desenha pequenas nuvens de vapor no vidro da porta. Então, eu a beijo. Ela sorri, deixa, mordisca um pouco, está a fim, e é lindo. É dramático, é cômico, é o paraíso, não... É melhor. É o inferno, porque estou ficando excitado." pag 129

"- Qual é o nome dela?- Ginevra, Gin, para os amigos.- Ela é demais.O supervisor do estúdio se afasta. E eu, por via das dúvidas, chamo-o de novo.- Ei!- Sim?- É verdade, ela é incrível. E é minha." pag 244

"Em frente a esse mar, em frente a essa água vítrea sempre quente, esse sol e esses entardeceres.Tailândia, Koh Samui.- Viu, Step? É igual aos postais que recebo. Sempre achei que talvez um estranho falsificador os houvesse retocado no computador.Gin.- Mesmo com esforço, não poderia ter imaginado tanto.- Que imaginação enorme Deus tem. E, ainda por cima, do nada. Ele não tinha exemplos de referência. Grande pintor!" pag 287

"Vou esperá-la. E esperá-la. E esperar ainda mais. Para vê-la, para tê-la, para sentir-me outra vez feliz. Feliz como um céu no ocaso." pag 331

Booktrailer





Já existem filmes italianos, veja aqui um trailer do filme:


Eu amei os atores... lindos e fofos... e a música do trailer...







7 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.