Destaques

Minhas impressões: Glimmerglass JennaBlack @univdoslivros

Por Unknown •
06 julho 2011
Estou pensando…será que hoje é o dia ideal para postar a resenha de GLIMMERGLASS? Por que me pergunto isso? Todos os blogs literários… que receberam este lindo presente da Universo dos Livros… furaram a fila de leitura… eu, que deveria ter lido Insaciável para a resenha de semana que vem… passei Dana… a Fairiewalker na frente… assim como tantos outros blogs… … mas é impossível não se apaixonar pelo livro de cara… a capa é PERFEITA!

Impossível mostrar por fotos a real beleza da capa:





Glimmerglass – O encontro de dois mundos


Quando o mundo real é o de magia se cruzam…
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Dados da Publicação

ISBN: 978-85-7930-238-1
Formato: 15,7 x 23,0 cm
Páginas: 296








Minhas impressões

Dana é uma menina.... de 16 anos... que vive só com a mãe... que a tirou de Avalon... Dana... sempre soube quem ela era... uma mistura de humana com feérico, seu pai é um 'fada'...

Avalon é um país independente... dentro da Inglaterra/Londres... como o Vaticano em Roma/Itália... onde vivem naturalmente humanos e feéricos... a mãe de Dana... namorou com o seu pai... engravidou e fugiu de Avalon... mudou para os EUA... onde Dana foi criada... mudando de cidade em cidade por causa do alcoolismo da mãe...

... até que Dana se cansa... e resolve procurar o pai e fugir para Avalon... mas quando chega em Londres... as coisas já começam a ficar estranhas... o pai de Dana disse que ia mandar alguém para pegá-la no aeroporto... mas ninguém apareceu... e ela que já era bastante amadurecida apesar da idade e sabe se virar em qualquer lugar... pega um táxi que a leva até a fronteira de Avalon... onde ela tem que passar pela fronteira...

... e aí começa a aventura de Dana... ela é presa... e resgatada... e depois quando acha que encontra amigos... descobre algumas coisas que podem afetar as amizades... e ela que queria paz ao fugir para Avalon... se vê envolvida em intrigas políticas entre os feéricos... e ainda descobre que é uma Faeriewalker... pois ela pode ver o Glimmerglass...

Quer saber o que é Faeriewalker... o que é Glimmerglass... só lendo o livro... pois eu não vou dizer...

Jenna Black... desenvolveu uma história de aventura, mistério e magia... com personagens muito interessantes... adorei os irmãos Ethan e Kimber... o pai de Dana Seamus Stuart... o seu guarda-costa Finn e seu filho Keane, que ensina noções de defesa pessoal... não há um romance efetivo... mas eu torço por Dana e Ethan... e espero que o triângulo entre Ethan-Dana-Keane... não exista... acho pouco provável...

Atualização posterior:
Pessoal... voltei... eu preciso falar um pouco de Seamus Stuart... o pai de Dana e de sua relação com ela... Seamus não sabia da existência de Dana... e quando ela o procurou... ele logo mandou uma passagem para que ela o encontrasse em Avalon... e ele sempre foi muito honesto com ela... eu adorei Seamus... apesar de sua arrogância em relação a outros feéricos de categorias inferiores... mas ele é um bom feérico, muito melhor que sua irmã Grace. Veja aqui uma citação que mostra um pouco a relação entre Dana e Seamus:

"- E você? - perguntei. - Como planeja fazer que eu fique do seu lado?
Ele sorriu para mim, inclinando-se e cobrindo a minha mão com a dele.
-Sendo seu pai. Protegendo-a e tratando-a com consideração. E sendo honesto com você.
Com cuidado, extraí minha mão debaixo da dele, pois ainda não estava pronta para sinais físicos de afeto.
- Gosto mais do seu modo - murmurei baixinho.
Ele sorriu de novo, com um brilho no olhar.
-Eu contava com isso." pag 175


Citações


"Quando estacionei e pensei no que tinha que fazer, percebi que não poderia mais continuar vivendo daquele modo. Nada poderia ser pior de que viver com mamãe, tendo de mentir constantemente por ela, tentando encobrir o fato de que ela tinha desmaiado depois de tanto beber quando deveria ir a reuniões escolares ou me levar para alguma atividade fora do campus escolar." pag 12

"A magia singular de Avalon era a de que a cidade existia tanto em Faerie como no mundo mortal - era o único local em que os dois planos de existência se sobrepunham. Quando meu pai ficava no limite da cidade e olhava para fora, tudo o que ele via era Faerie e, se ele cruzasse a fronteira, nós do mundo mortal não conseguiríamos mais vê-lo." pag 14

"Parado na soleira da porta estava, provavelmente, o rapaz mais lindo que já vi na vida, Era alto... e magro, com cabelos bem loiros e longos que caíam pelos ombros como se fossem uma capa. Estava escuro demais na penumbra formada pelas fracas labaredas da lareira para determinar a cor dos olhos, a não ser o fato de que eram bem claros - e de terem o formato puxado para cima dos feéricos." pag 40


"Quando os lábios dele tocaram os meus, senti um choque, como se uma descarga elétrica tivesse percorrido meu corpo, dos lábios à ponta dos pés e dos cabelos, de repente foi surpreendentemente fácil parar de pensar e só sentir.... Respirei a fragrância de Ethan, deliciei-me com o calor do corpo dele, devorei seu beijos de sabor cereja, e meu bom senso não tinha nada a ver com isso." pag 123

"Eu não desejava perdê-la, percebi surpresa. A mentira seria como uma ferida entre nós quem sabe por quanto tempo ainda, mas eu não sabia como poderia sobreviver em Avalon sem um amigo." pag 169

"- Você salvou a minha vida - sussurrei ao encontro do peito dele.
Seu queixo esfregou o topo da minha cabeça.
- Era o mínimo que eu podia fazer." pag 272

"Engoli meus protestos e respirei fundo. Eu podia fazer aquilo. Aceitar meu destino com dignidade e recuperar a confiança do meu pai. E quando eu completasse dezoito anos - levando-se em consideração que eu chegasse até lá, claro -, eu poderia decidir por conta própria se seria melhor viver em Avalon ou no mundo mortal." pag 289

Próximos livros da série

Shadowspell
Sirensong

O terceiro livro da série 'Faeriewalker' foi lançado ontem nos EUA... e espero que a Universo dos Livros... nos traga logo os outros dois... com as capas e conteúdos maravilhosos!!!!

Curta a fanpage da Série no Facebook no Brasil... com fotos de fãs com seus 'Glimmerglass'... inclusive eu. Siga a Universo dos Livros no Twitter para mais informações sobre a série e outros livros maravilhosos...




RESENHA PREMIADA

Quer ganhar um exemplar do livro? Então...


  1. Comente neste post... algo condizente com a resenha...colocando seu nome de seguidor do blog e twitter se tiver;
  2. Siga o blog na barra lateral...
No dia 23 de julho... se a resenha tiver pelo menos 20 comentários... eu vou fazer o sorteio de um exemplar de 'Glimmerglass'...


Esta promoção foi adiada até o dia 26/07... pois eu estava aguardando um ok da nossa amiga e parceira Livraria Leitura...
que vai nos dar mais um exemplar de 'Glimmerglass'... por isso... serão dois os sortudos... dois ganhadores... amanhã às 12hs farei o sorteio pelo random.org.




Comentários via Facebook

35 comentários:

  1. Me lembro que estava vendo esse livro no Amazon, e na mesma semana a Unidos Livros anuncia, fiquei muito feliz. Gostei da resenha \o/
    Estou muito ansioso para ler, e as capas são lindas.

    Bruno Varela Chaves
    @BrunoVarela

    ResponderExcluir
  2. Tô louca para ler esse livro... adorei a sua resenha... quero descobrir isso do Glimmerglass e de Faeriewalker - mas, me diz uma coisa... não está escrito no livro que o pai dela é "um fada", tá? O.O

    Beijinhos e me dá o livro XD

    Ana Death Duarte
    @anadeathduarte

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente mesmo comentando sobre esse livro.
    A capa é lindo. To muito afim de ler , ultimamente só leio livros de vampiros e acho que não tem livro melhor pra mudar o tema do que esse.Agora to super curiosa pra saber o que é Glimmerglass e Faeriewalker.
    ótima resenha :*
    Thaynara
    @Thaay_Zayin

    ResponderExcluir
  4. Não, Ana! No livro em momento nenhum fala o termo fada... eu é quem quis simplificar demais o termo feérico...

    o livro é MARAVILHOSO!!!! Participem para concorrer...

    ResponderExcluir
  5. ´Será que eu tbm vou atropelar minha fila e começar??? A capa, pessoalmente, é MARAVILHOSA... todo dia dou uma olhada nela (é pq ta na minha mesa para guardar) ...

    Adorei a resenha Ci ... e pessoal participem ... ^^

    ResponderExcluir
  6. Falou em Avalon,falou cmg!!! Se meu que eu li que o no Avalon só foi usado como um chamariz, que não tem nada a ver com a Avalon da Marion Zimmer...
    Quero muito ganhar o livro, a capa é linda e eu sou viciada em séries!!
    ^^

    Joelma Alves
    @joelmaalves

    ResponderExcluir
  7. Já que ninguém quase quer... ME DÁÁÁÁÁÁÁ XD

    Vou ser sorteada, vc vai ver XD

    E eu naum comento só em sorteios, vc sabe hehehausahuash

    ResponderExcluir
  8. Ci, que linda resenha!!! A capa tem algum efeito?? Achei linda tb! Adoro coisas referente ao mundo da Magia: Avalon!!! Só por isso já me interessaria... Gostei demais da resenha, gosto de livros em série e gosto do tema magia, sobrenatural, fadas e afins!!! Com certeza quero ler! E se ganhar vou ficar ainda mais contente!!!

    Laganowski
    @Laganowski

    ResponderExcluir
  9. Ci, eu tenho uma queda por YA. E esse livro está me "chamando"kkkk Adoro histórias onde a fantasia está presente. O mais interessante é que em livros YA, vc tem toda a tensão e mistério que vc encontra em um livro de faixa etária maior, mas ainda mantém aquele tom mais suave, apesar de todos os conflitos internos e externos típicos da adolescência. E mixados então com o mundo da fantasia, deve ser mais legal ainda.

    Não sei se vc conhece o seriado Lost Girl ( ele é adulto e a personagem principal é uma súcubo), mas há o mundo feérico tb, e eles vivem no meio dos humanos ( fadas, demônios, metamorfos, banshees etc) e tem um local neutro de encontro que é um pub... e a personagem principal não escolheu um lado para ficar ( tipo o bem e mal) e faz serviços para os humanos e seres fantásticos( feéricos) . Muito interessante o seriado e pela sua resenha do livro, vejo que tem a "minha cara" o livro. bjks Rosana

    ResponderExcluir
  10. Como boa viciada em capas, fui conquistada! Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
    Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)... sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  11. Nossa, concordo com vc Cunthia essa capa é muito sedutora, as demais tambem, já despertam o desejo de conhecer mais sobre o livro.

    Pelo que percebi é um livro envolvente e cativa o leitor "Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal".

    Já conhecemos inúmeros conflitos de adolescentes nessa idade,16anos, mas envolvendo mundo encantado como esse são poucos os interessantes.

    Me cativou pois na mesma idade tambem tinha esse tivo de conflito "presa entre dois mundos", pois não sabia quem seguir, a religião ou o mundo.

    Pelas "impressões" a capa faz juz ao livro, normalmente as capas sao mais interessantes que o contéudo ou vice versa.Quando ocorre esse casamento quem ganha é o leitor!

    @curujabell

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro é maravilhosa.

    Mas mesmo lendo resenhas incríveis, e a tua Cintia até deu vontade de ler, mas ainda assim não me convenceram de adquiri-lo não sei porque, muito estranho logo eu

    Mas com certeza ele estará na minha listinha de compras, porém não tenho angustia em comprar...

    ResponderExcluir
  13. Ah esta capa é mesmo maravilhosa, não vi em mãos, mas eu vi em um vídeo que deu para ver os brilhinhos *-*
    Adorei a resenha e estou super ansiosa para comprar o meu!!
    beijocas

    Juh**
    @JuhSutti
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  14. Nada há comentar sobre a capa do livro, é simplesmente linda!
    Não sei se foi só eu, mas eu não gostei desse quote do pai da Dana 'shushdu
    Nem fui muito com a 'cara' desse Ethan também, e não faço a minima ideia do porquê..
    E simpatizei com o Keane :)

    Aiai, tenho que ler o livro logo ;)

    Bjus =*

    Anaisa Rayane
    @_anny15_

    ResponderExcluir
  15. Uau, alguém me mataria se dissesse que ainda não tive o menor interesse em ler o livro?
    kkkkk
    Sério, a capa é definitivamente um grande chamativo mas fadas, ou feérico, e tal não é comigo xD
    Porém, nunca julge um livro pela capa..
    Decidi dá uma chance.

    Abraços.

    Anderson Diogo
    @Diogo_Dogah

    ResponderExcluir
  16. A 1° coisa que chamou minha atenção nesse livro foi a capa,pois é linda,eu adorei.
    Então li algumas resenhas e comentários dizendo que era bom e fiquei com vontade de ler.
    Agora fiquei com mais curiosidade ainda graças a sua resenha e sobre o que é Faeriewalker e Glimmerglass!!
    Bjks

    Paula Maria Marques
    @paulabdb

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Bom, pelas citaçoes, percebo o qnto o livro é intenso, pois perpassa pelos conflitos q assolam nossa alma diante das entempestades da vida. Exemplo: se devemos seguir a nossa razão, q quase sempre está certa, ou nosso coração, onde residem as emoções e tendem a nos trazer as alegrias da vida..
    ^^

    Bjinho.
    @Gii_Motta

    Girlane Mota

    ResponderExcluir
  19. Gente, a capa desse livro é SUPER linda! *-*
    A sua é a primeira resenha que leio desse livro e achei bem legal!
    Quero leeeeeer!

    :*
    Mi
    @miii_
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a resenha, me deu mais vontade de ler ainda! Isso porque eu já tinha esse livro na minha Wish List desde que vi a capa pela primeira vez. Linda MEEEESMO essa capa. Ah, e essas quotes foram covardia! Agora vou ter que colocar minhas mãos em Glimmerglass ASAP!

    Beijos

    @MiinT
    Miin Trindade

    ResponderExcluir
  21. Não sei se sou só eu, mas estou meio enjoada de TODAS as estorias serem protagonizadas por adolescentes.... melhor, quase todas.

    Mas a estoria parece ser boa, ja que que tem a variação do pai ser um fada e não a mãe, adorei a resenha é a primeira resenha que li desse livro e me chamou a atenção, apesar de tudo.

    =D

    @mari_lovely
    Mariana Pires

    ResponderExcluir
  22. É por isso que gosto de resenhas, elas são no mínimo esclarecedoras, de início esse livro não me chamou a atenção, pensei se tratar de apenas mais um romance sobrenatural, mas pelo que constatei na resenha a coisa não é bem assim, e o fato de a autora ir "...mantendo um suspense bem legal e não economizando em ação", isso me atraiu, ação é comigo, estou tentado a dar uma chance a esse livro.
    Gostei da resenha!

    Leticia Moreira

    @letycya_moreira

    ResponderExcluir
  23. Adorei o lance do livro falar sobre Faeries e não traduzir direto como fada ou qualquer outra bizarrice. Muito bom o acabamento. Espero que a Universo dos Livros continue trazendo os livros assim :-)
    Me lembrou de como abordaram o tema na série Lost Girl. Intriga política? Só não sei ainda se também rola preconceito do lado feérico com o humano. Adoro esse tipo de crítica. Curti a resenha, não sabia que era localizado no meio da Inglaterra. Vou esperar pra ler para saber como é essa divisão. Embora o livro tenha uma cara bem cute e tal e dê bastante vergonha de sair com ele na rua ehhehe, a história parece ser bem interessante e vale bastante a pena ler.
    @alonsolizzard
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Esse livro, realmente, me conquistou pela capa!
    Que luxo, gente! ;)
    Ah, você me deixou curiosa. Quero saber o significado de "Faeriewalker" e "Glimmerglass."
    Quem sabe, quem ganho o livro aqui no blog e acabo com minha curiosidade, não é?! haha
    Deu pra perceber também que não há muito romantismo, mas a história parece ser interessante, com ar de mistério e muita ação.
    Terei muito prazer em lê-lo!

    Beeijo *;

    @BrinaSophie
    Seguidora: Sabrina Sousa

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha !!
    Cada vez que eu leio uma resenha desse livro me da mais vontade de ler.
    Eu também quero saber o significado de "Faeriewalker" e "Glimmerglass"
    Adorei a capa do livro =)

    Seguidora: Millena Schmidt

    ResponderExcluir
  26. Adorei o blog, e a resenha ficou bem legal, deu mais vontade ainda de ler!!! Parabéns!
    @tatimenna
    Seguidora: Tatiane Barreto

    ResponderExcluir
  27. Fiquei encantada com a capa deste livro e a cada redenha que leio fico com mais vontade de ler.

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  28. Graças à sua resenha... super vontade de ler esse livro! =)

    ResponderExcluir
  29. Eu quero descobrir o que é o Glimmerglass.
    Adoro histórias de fairys e estou doida pra ler este livro. Mas melembra um pouco The Iron King.
    Gostei da sua resenha e as citações.
    Eu achei as capas lindas, espero que editora mantenha elas.

    Seguidora: EricaMarts
    @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  30. Hum resenha muito boa!!!
    Me encantei com o livro soh pela capa e a história deve ser super emocionante além de ter várias aventuras!!!!

    Seguidora: Gisele
    @Gih_mluz

    ResponderExcluir
  31. Amei a capa do livro, e apesar de tudo que Dana vai passar eu a invejo por poder conviver entre dois mundos, nada seria mais extraordinário que viver em um mundo mágico além desse, e ainda por cima conhecer um rapaz igual a mim.


    Seguidora: Suelen Canei
    @SusuCanei

    Bye

    ResponderExcluir
  32. Gosto desses livros que tem magia na história, e gostei dessa história por ser bem diferente mesmo. Ah, eu vi a capa numa livraria, e linda é pouco pra descrever!
    AAAA *-* não sabia que teria continuação, to quebrada agora, auheuaheuaeh xD

    @blogfluffy
    Seguidor: Gabriela Orlandin

    ResponderExcluir
  33. a capa é linda, eu achei a historia muito interessante,pois gosto de livros que falam de fantasia espero ler o livro to em breve.

    mara
    twitter: @maragomes_24

    ResponderExcluir
  34. Desde que eu li uma resenha em um blog internacional fiquei com vontade de ler o livro.
    Confesso que me espantei quando soube que logo poderia ter ele nas mãos e descobrir todo esse mundo de Glimmerglass...
    E depois da sua resenha, impossivel não querer mais e mais o livro. (ainda mais que tudo o que você me indica eu me apaixono... IAN e VA estão ai para comprovar...rs)

    A Universo fez um ótimo trabalho mantendo a capa, e esse brilhos.... Lindos!!!!!
    Ontem mesmo fiquei na vitrine da livraria babando...
    Não sabia que você iria sortear dois livros...
    Dedos cruzados e espero estar com sorte (faz tempo que não ganho nada...rs)

    Beijos
    Lica

    Seguidora aqui e no twitter Licavargas
    #DedosCruzados

    ResponderExcluir
  35. Essa é a primeira resenha que leio sobre Glimmerglass e confesso que até então não havia despertado a minha vontade de ler o livro. Apesar de a capa ser linda, imaginava ser mais um livro sobre os mesmos assuntos de sempre. Mas então li que o livro é sobre fadas e a história parece ser realmente fantástica.
    Parabéns pela resenha, graças a ela Glimmerglass está na minha lista de desejados.

    Seguidora: Patrícia A. S.
    @StarShardsss

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in