Destaques

Mostrando postagens com marcador O Chamado do Anjo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O Chamado do Anjo. Mostrar todas as postagens

As resenhas da Leticia 03/2014: O Chamado do Anjo - @Guillaume_Musso @Verus_Editora #LeioVerus

Por Letiolive •
16 outubro 2014


Sabe quando você ouve falar de um autor e depois de algum tempo você decide comprar o livro dele porque sente que vai gostar? Foi isso que aconteceu comigo em relação ao Guillaume Musso. Eu já tinha ouvido falar desse autor em uma resenha do livro A Garota de Papel no blog Romances in Pink (link aqui) e há alguns meses atrás, eu tinha visto um entrevista com ele num programa da TV5 Monde chamado L’invité (algo como “O convidado” em português). Dá para assistir o programa aqui, mas infelizmente, ele não tem legendas em português e eu ainda não sei muito de francês para fazer uma boa tradução. Aí veio minha formatura de computação pelo CEDERJ, e como ela ocorria em Niteroí, pensei que seria uma boa ideia comprar um livro desse autor como uma pequena lembrança da cidade (Sim, prefiro isso do que chaveirinhos e camisetas típicas de turistas.). Mas quando fui ao shopping mais próximo, de onde foi a formatura, que é o Niteroí Plaza, eis que descubro que os livros do autor não estavam disponíveis em loja alguma (mas acabei encontrando um livro vira-vira da Nora Roberts nas Lojas Americanas). Mas teimosa como sou, não se passou poucos dias, e acabei comprando no Submarino os dois livros do Guillaume lançados pela Verus Editora, O chamado do anjo e A garota de papel, pois fiquei muito indecisa de qual livro levar.

Capa e contracapa de O chamado do Anjo. Respectivamente, retratam a Madeline e o Jonathan de uma forma bem instigante.

Acabei lendo primeiro O chamado do anjo, e juro, não me arrependi da escolha. Guillaume conseguiu criar uma história de suspense, romance e superação bem alucinante e com algo que poderia acontecer a qualquer um: ter seu celular trocado com o de outra pessoa. Alias, foi esse o fato que aconteceu com o próprio autor que o inspirou a escrever esse livro. Penso até a tal “desconhecida do aeroporto”, como ele chama a moça com quem ele trocou o celular, deve ter tido uma reação semelhante à de um dos personagens de A garota de Papel (Confesso que dei uma folheada no final desse livro sem ter lido ainda, mas acho que a cena que falei poderia também ter acontecido com essa desconhecida). 

A partir desse mote, Guillaume cria uma história que no inicio poderia ser um romance que também denúncia como somos curiosos sobre a vida alheia, mas a cada fuçada nos celulares e arquivos dos personagens, descobrimos que eles tinham um passado que os traumatizou e do qual fogem para evitar que ele tire as suas vidas, literalmente.


Leia mais

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in