Destaques

Minhas impressões: Um marido de faz de conta - Julia Quinn

Por Fotos e Livros •
08 fevereiro 2019
Julia Quinn é uma autora maravilhosa de Romances de época, amo, muito, os seus Bridgertons, seus livros são engraçados as histórias são um misto de leves e quentes... Um marido de faz de conta é o segundo livro da Série Os Rokesbys.
Esta nova série que a Editora Arqueiro está lançando quase ao mesmo tempo que nos EUA e se passa em uma época anterior à dos Bridgertons, já que os casais são 'tios' dos casais daquela serie.


A Serie


Esta série ainda está sendo lançada nos EUA, é anterior (em época, 1779) a Série Os Bridgertons, que tanto amamos, e que em breve vai virar Série na Netflix.
capas e títulos nos EUA

  1. Because of Miss Bridgerton (lançado em março/2016 nos EUA)  - Uma Dama fora dos padrões 
  2. Make Believe Husband (lançado em maio/2017 nos EUA) -Um marido de faz de conta
  3. The other Miss Bridgerton (lançado em novembro/2018 nos EUA) - Ainda sem nome ou data para o Brasil


Sinopse


Compre na Amazon BR


Antes de começar a resenha tenho que pedir desculpas pela falta de resenhas no inicio do ano, correria e muita leitura em inglês, que nem sempre posso trazer para vocês. Obrigada a todos por visitar o blog.

Minhas impressões


Em Uma Dama fora dos padrões, o primeiro livro da série conhecemos parte dos Rokesbys e soubemos que Edward, o segundo filho do Conde Maston, da família Rokesby, e é Capitão do Exército Real e está nos EUA a serviço do Rei, e está desaparecido, no final do livro George e Billie  recebem, ou lêem, uma carta dizendo que Edward estava vivo... esta carta vamos descobrir neste livro que quem enviou foi Cecilia Harcourt, a nossa heroína, que é irmã de Thomas Harcourt, Tenente do Exército Real e melhor amigo de Edward.

Cecilia se correspondia sempre e várias vezes com o irmão e nestas cartas, se correspondia indiretamente com Edward, através de conversas inseridas nas cartas entre os irmãos, e com isso, Cecilia e Edward já sentiam que se conheciam... então quando Edward acorda, sem abrir os olhos, com muita dor na cabeça e ouve uma conversa entre um casal que conversava sobre ele, Edward, e o homem chamava a mulher de Sra Rokesby ele apesar de não se lembrar de ter se casado, ele sabe que a mulher é Cecilia.

"- Ele ainda está respirando.- Sra. Rokesby...
Edward sentiu a mão dela comprimir a sua. Então, ela pousou a outra mão por cima, e seus dedos cobriram os punhos dele com um toque leve. Foi como um abraço muitíssimo sutil, mas Edward o sentiu reverberar no fundo de sua alma.
- Ele ainda está respirando, coronel - repetiu ela, com uma determinação contida. - E eu ficarei aqui enquanto ele continuar respirando. Sei que não posso fazer nada por Thomas, mas... " posição 3%

Cecilia perdeu o pai e logo em seguida recebeu uma carta dizendo que seu irmão estava ferido em Nova York, quando o primo, que pode ser o herdeiro do pai dela se algo acontecer com o irmão, fica querendo se casar com ela, Cecilia pega um navio e viaja por 5 semanas para procurar e cuidar do irmão, mas ela não encontrava Thomas, mas em um dos hospitais descobriu que Edward estava desacordado há quatro dias, e ela por não ser da família não poderia cuidar dele, foi o começo da 'mentira' do marido de faz de conta, ela se 'autointitulou' esposa de Edward e cuidou dele.

Edward perdeu parte de sua memória depois de ter ficado sete dias desacordado e não se lembra do casamento com Cecilia, mas sentia que se casar com ela era possível.

"Jamais teria imaginado que poderia se sentir satisfeito só de ficar deitado escutando os sons da respiração de uma mulher, apesar de ela suspirar mais do que ele gostaria. Estava cansada. Ou preocupada. Possivelmente as duas coisas." posição 14%

Cecilia sofre por não ter aberto o jogo para Edward e desmentido que eles não eram casados, mas várias coisas vão acontecendo e a ajudando a tentar encontrar o irmão, que continua desaparecido, e o apoio e carinho do 'marido' é um fator incrível...

"Em algum momento, Edward recuperaria a memória. Ela tinha certeza disso. Algumas peças do quebra-cabeça já estavam começando a se encaixar. E quando isso acontecesse...
Era melhor que ela contasse a verdade, antes que ele descobrisse sozinho." posição 84%


A história de Edward e Cecilia é menos engraçado do que os outros livros, até porque é passado em um período de guerra, na América, pós independência americana, inclusive me emocionei com algumas partes.

Eu senti falta de mais romance, de mais família e é por isso que estou dando apenas 4 estrelas...



Comentários via Facebook

3 comentários:

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in