Destaques

Minhas impressões: A irmã da Lua - Lucinda Riley #AsSeteIrmãs05

Por Fotos e Livros •
03 dezembro 2018
Em A irmã da lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência.

A irmã da lua é o quinto volume da Série As Sete Irmãs, de Lucinda Riley. Estou acompanhando esta série desde antes de ela ser da Editora Arqueiro e iniciou com a história da Maya... se você ainda não começou a ler esta linda saga, uma história única que tem em cada novo livro a história de vida de uma das irmãs D’Aplièse entrelaçada com presente e passado (suas mães, avós, suas ascendentes e origens), como em todas as estórias de Lucinda Riley.

A Série


  1.  As Sete Irmãs - a história de Maia
  2. A Irmã da Temprestade - a história de Ally (Alcyone)
  3. A Irmã da Sombra - a história de Estrela (Asterope)
  4. A Irmã da Pérola - Ceci (Celeano)
  5. A Irmã da Lua - Tiggy (Taygete) 
  6. Electra
  7. Merope (não encontrada)

Na Série, todos os livros se passam, ou passarão, na mesma época, em 2007, quando ocorreu a morte de Pa Salt, o pai das Sete Irmãs, que na realidade são seis.

Sinopse


Minhas impressões



Neste quinto livro vamos conhecer mais a filha sensível e sensitiva, a que protege os animais, aquela que está vivendo na Escócia em um lugar isolado, e bem isolada das irmãs... Tiggy, cujo nome real é Taígeta, mas seu apelido é em homenagem ao ouriço das histórias de Beatrix Potter... e vamos conhecer durante a leitura que temos outras variações para seu apelido: hotchiwitchi e Erizo

“(...) – Seu nome é uma homenagem ao ouriço das histórias de Beatrix Potter? – prosseguiu ela, antes que eu tivesse a chance de responder.
- É daí mesmo que vem meu apelido. Parece que meus cabelos eram espetados como os de um ouriço quando eu era bebê. Meu verdadeiro nome é Taígeta.” Posição 9%

O livro se inicia em novembro de 2007, um tempo depois da morte de Pa Salt, que ocorreu em junho de 2007. Tem início quando Tiggy vai em Inverness para um entrevista de emprego com um 'nobre' escocês, Charlie Kinnaird, que herdou uma propriedade inóspita e cheia de problemas, e precisa de toda ajuda possível para revitalizar a natureza do lugar... Tiggy se encanta com o lugar e com tudo o que existe em Kinnaird.

"Estar na natureza fazia com que eu me sentisse viva, aguçava meus sentidos, e eu podia voar, como se flutuasse acima da Terra e me tornasse parte do universo. Em Kinnaird, eu sabia que a parte interior que eu escondia do mundo poderia florescer e crescer a cada manhã em que acordasse diante da dádiva daquele vale mágico." posição 4%

Assista aqui a autora, Lucinda Riley, falando sobre a historia de Tiggy.



Na Escócia, Tiggy conheceu Chilly, um velho cigano que mora há anos na propriedade e sentiu logo que havia uma conexão com o cigano, meio bruxo, que logo percebeu que ela era da família... eles se encontraram e Chilly ensinou pequenas coisas e disse algumas coisas que só mais tarde Tiggy entenderia, ele mostrou o flamenco

"- Bem, ele disse que eu tinha que ir a uma cidade chamada Granada e que, em frente a Alhambra, havia um lugar chamado Sacromonte. Eu tenho que bater em uma porta azul e perguntar por alguém chamado Angelina.
(...)
- Foi o vento quem soprou você aqui para mim. Depois de todos esses anos, você veio como foi dito.
- O que é que foi dito? - perguntei, franzindo a testa.
- Que você viria e eu a guiaria até sua casa. Sim, você nasceu em uma gruta em Sacromonte, pequena Hotchiwitchi, e eu já sabia disso. - Ele assentiu com veemência. - As sete grutas de Sacromonte... Sacromonte..." posição 17%


É Chilly que conta o início da história do passado, a história da avó de Tiggy, é ele que prevê que ela vai ficar pouco tempo em Kinnaird, ele a previne sobre algumas pessoas que podem fazer mal a ela...

"- É ela! Lucía Amaya Albaycín, sua abuela, La Candela, a dançarina mais famosa de seus dias! Nascida em Sacromonte e entregue pelas mãos de Micaela..." posição 18%



Quando, enfim, não muito tempo depois de conhecer Chilly, coisas estranhas e tristes acontecem em Kinnaird e fazem Tiggy pensar em abandonar seu emprego, é para a Espanha que ela vai... e lá vamos conhecer a história da avó e também da mãe de Tiggy e sofrer com os gitanos que sofreram ainda mais na Guerra Civil Espanhola, antes da 2ª Guerra Mundial. 

"Eles eram os gitanos, os ciganos espanhóis, cujos antepassados haviam sido expulsos das muralhas da cidade de Granada e construíra suas casas na rocha implacável da montanha. Eram os mais baixos dos baixos, aqueles para quem os payos olhavam com desdém e desconfiança. Eles só vinham até os gitanos por sua dança, suas ferragens ou suas brujas, como Micaela, a mulher dos remédios, que as mulheres payos consultavam em segredo quando se viam em desesperada necessidade de ajuda." posição 19%

Sacromonte - Bairro Cigano - Granada


A emoção de Tiggy ao encontrar a sua origem e sabendo de parte de sua história é linda... e é lá que ela vai conhecer ainda mais a história de seus antepassados.

Alhambra - Granada - Espanha
"Virei a esquina e, logo acima, do outro lado do vale, com uma luz suave iluminando sua beleza antiga, me deparei com a Alhambra.
A imagem trouxe lágrimas aos meus olhos, e eu soube, apenas soube, que estivera ali antes. Aquela etérea me hipnotizou - tudo ao redor estava tão escuro que o palácio parecia quase suspenso no ar." posição 47% 


Ao encontrar, Angelina, a atual bruja, uma prima de sua avó e seu tio-avô Pepe, Tiggy vai ser apresentada à história e à cultura gitana e o poder que tem em si, passado entre gerações...

"- Você precisa saber de onde veio para saber para onde vai, Erizo. Se você tiver energia para se concentrar, vou começar. - Angelina se aproximou de mim e tomou meu pulso. Depois assentiu. - Tudo bem. Está melhor." posição 49%


Ainda na Espanha, Tiggy receberá visitas importantes, inclusive da irmã Ally, e elas tem conversas muito interessantes, aprende algumas coisas com ela... e ainda tem surpresas especiais.

"- Eu não entendo as feministas que parecem tem como modelo o sexo masculino, em vez de aproveitar suas habilidades femininas, que considero muito superiores. Eu juros Tiggy, se usássemos esse conjunto de habilidades, em vez de imitar os homens, governaríamos o mundo daqui a uma ou duas décadas." posição 69%


A história romântica de Tiggy é bem curta, mas uma bonita história, espero ter mais sobre o relacionamento dela e descobrir mais coisas no último livro, que, creio eu, será a conclusão do suspense relacionado a 'morte' de Pa Salt... mas o último livro ainda não será o próximo, o próximo e sexto livro será a história da irmã temperamental, a mais complicada, a mais elétrica, a que mais combina com o nome, a história de Electra. Ainda não sei o nome do livro sobre Electra, só sei que será após a história de Tiggy (no final de A irmã da lua tem um pequeno trecho - bem tenso -  de Electra, em fevereiro de 2008).


Posso dizer que gostei da história de Tiggy muito mais do que gostei da história de Ceci, por isso, minha nota será alta.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in