Destaques

Minhas impressões (MI-30/2017): A irmã da Pérola - Lucinda Riley #AsSeteIrmãs04

Por Cinthia FotoseLivros •
01 dezembro 2017
Pessoal, sumi geral, cada dia mais corrido e o tempo para uma resenha bem feita, sumiu mais ainda. Mas eu não poderia deixar de trazer uma resenha de um livro delicioso, lançamento de outubro, mas que só consegui ler em novembro, presente de minha mãe, família toda viciada na Série As Sete Irmãs.



A Série
  1.  As Sete Irmãs - a história de Maia
  2. A Irmã da Temprestade - a história de Ally (Alcyone)
  3. A Irmã da Sombra - a história de Estrela (Asterope)
  4. A Irmã da Pérola - Ceci (Celeano)
  5. A Irmã da Lua - Tiggy (Taygete) - será lançado em 2018
  6. Electra
  7. Merope (não encontrada)

Na Série, todos os livros se passam, ou passarão, na mesma época, em 2007, quando ocorreu a morte de Pa Salt, o pai das Sete Irmãs, que na realidade são seis.


Sinopse

Compre na Amazon Brasil


Minhas impressões

Eu terminei de ler 'A Irmã da Pérola' e em seguida reli 'A Irmã da sombra' porque as histórias de Estrela e Ceci são muito interligadas, elas sempre foram muito ligadas e as histórias delas relatam a ruptura da relação tão intensa deixando uma relação forte de amor e companheirismo entre as duas irmãs.

"Enquanto comia, pensei que o que mais doía não era o fato de Estrela ter um novo namorado e um novo emprego, mas que houvesse se afastado de mim, lenta e dolorosamente. Talvez ela tivesse pensado que eu ficaria com ciúme, que eu a quisesse só para mim, mas isso não é verdade. Eu a amava mais do que tudo e só queria vê-la feliz. Não era tola a ponto de pensar que um homem nunca fosse aparecer, já que era tão bonita e inteligente." posição 2%

A história de Ceci é passada entre a Tailândia e a Austrália (de onde ela veio). Em Dezembro de 2007, após os acontecimentos do livro de Estrela, Ceci resolve largar a faculdade de artes e pegar sua mochila e viajar... mas ela ainda tem um certo receio de ir para onde sua história de vida começou, então, por isso ela viaja para uma praia paradisíaca (Praia de Railay) que ela já conheceu junto de Ceci e ficar lá até depois do ano novo, quando então partirá para sua maior aventura da vida, sua História.




"Seria loucura visitar o lugar onde fui mais feliz antes de seguir para a Austrália? Eu conhecia pessoas na praia de Railay. Elas me reconheceriam, acenariam e cumprimentariam. A maioria estava fugindo também, porque Railay era esse tipo de local. Era um lugar onde se refugiar, bem longe de Londres. Além disso, eu só estava indo para a Austrália por conta do que me dissera Georg Hoffman, o advogado de Pa." posição 2%

Na Tailândia Ceci conhece e se envolve com um homem misterioso, mas misteriosamente charmoso e cativante, e passa com ele alguns dias, no refúgio isolado dele, Ace é tão misterioso que não conta muita coisa para Ceci, apesar de ela se abrir com ele e contar muitas coisas, ele a ajuda a começar a descobrir sua história quando juntos começam a ler a Biografia de Kitty Mercer, uma inglesa que viveu na Austrália há mais de um século.

"Ace esticou os braços e bocejou, deixando o livro no sofá. Sentei-me, pensando sobre a história que acabara de ouvir.
- Uau - murmurei. - Kitty Mercer parece incrível! Mudar-se para o outro lado do mundo, casar-se com um homem que mal conhecia e herdar uma sogra que parece terrível.
- Imagino que várias mulheres tenham feito o mesmo naquela época, sobretudo as que tinham uma vida para a qual não queriam voltar. - Ace olhava para longe. - Como Kitty - acrescentou, por fim." posição 26%

A história do passado que Lucinda Riley conta é a história de Kitty e sua aventura de vida, de amor, de sofrimento na Austrália. Uma linda história que mostra o preconceito sofrido pelos aborígenes, nativos da Austrália e que eram tratados, ou destratados, como animais.

"Kitty olhou para os sinais reveladores de uma herança que abençoara aquela menina com os mais belos olhos que já vira. Eram de um tom âmbar surpreendente, quase dourados, e seu formato amendoado os fazia parecer ainda maiores no pequeno rosto." posição 38%

Quando Ceci chega a Austrália ela conhece uma moça, Chrissie, também de descendência aborígene, e que a ajuda a encontrar um local para ficar e a ajuda a começar a desvendar por onde começar a procura, já que as únicas eram o telefone de um advogado (de quem Ceci recebeu uma herança) e uma fotografia preto e branco de um senhor e um menino.

"- Caramba...! - Chrissie apontou para a figura mais alta em frente ao carro. - Acho que sei quem é esse homem.
Houve uma pausa enquanto ela me encarava boquiaberta de entusiasmo e eu a olhava de volta sem entender.
- Quem?
- Albert Namatjira, o artista... Ele é apenas o aborigíne mais famoso da Austrália. Nascido e criado em uma missão em Hermannsburg, a poucas horas de Alice Springs. Você não acha que ele é seu parente, não é?
Um arrepio percorreu o meu corpo.
- Como eu iria saber? Ele está morto?" posição 31% 

Nesta busca Ceci chega a Alice Springs, uma cidade no Território Norte da Austrália e vai descobrir que seu  talento artistico tem inspiração em Albert Namatjira e então parte para Hermannsburg, para então descobrir um parente e descobrir parte da sua história e então se descobrir e descobrir o seu senso de pertencimento. Na Austrália a constelação 'As Sete Irmãs' (Pleiades) é muito forte e tem uma mitologia aborígene em torno das sete irmãs, por isso o nome de Ceci (Celeno) não é muito estranho para o povo australiano, nativo.


Eu preciso dizer que 'A irmã da Pérola' me deixou com um gosto, enorme, de quero mais, quero saber tudo o que aconteceu com Pa Salt e por que ele escolheu cada uma de suas filhas, eu e minha mãe e irmãs achamos que o sétimo e último livro será a história dele e todos os Porquês de cada uma das irmãs e até mesmo o porque de não ter sido encontrada a sétima irmã e também para amarrar os nós de todas as histórias que ficaram por entender. Eu acho que as histórias do passado (dos quatro livros já lançados) são mais bem finalizadas, exatamente para que Lucinda possa finalizar no último livro.
Este livro foi o que menos gostei, apesar de ter amado Ceci e sua linda aventura, sua história, a história de Kitty e o maravilhoso país, repleto de discrepâncias, climáticas e culturais, mas repleto de beleza e oportunidades.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in