Destaques

Semana Lost Boys: Minhas impressões (MI-13/14) - LOST BOYS by @LilyCarmine @LeYtoras

Por Fotos e Livros •
26 fevereiro 2014
Olá pessoal, esta semana, de 24 a 28 de fevereiro, está rolando a Semana Lost Boys. Organizada pela Editora Leya - LeYtoras. Fiquem atentas ao Twitter e Facebook LeYtoras para saber mais sobre Lost Boys.

Vocês já ouviram falar sobre este livro: Lost Boys - O verdadeiro amor nunca morre? Eu preciso confessar que eu só comecei a ouvir sobre ele há pouco tempo... talvez por eu estar me mantendo desinteressada de livros fantásticos e YA (jovens adultos), mas preciso falar sobre este livro, por vários motivos:

- O livro é bom, muito bom!!!! Primeiro livro de fantasia nacional que realmente me conquistou.
- Sim, o livro é nacional, a autora é nacional, e tem uma curiosidade incrível, ela escreveu e lançou este livro, primeiro em inglês, como vocês podem ler na reportagem da Folha de São Paulo, aqui.
- O livro conquistou um público internacional muito grande no Whatpad, um site para autopublicações de livros e textos... e com isso, despertou o interesse de grandes editoras internacionais, como a Random House, britânica, que foi quem primeiro lançou o livro de Lilian, na realidade, Bruna Brito, uma paulistana formada em artes visuais. Vejam abaixo um trecho da reportagem da Folha:


Fanpage do Livro no Facebook.
Adicione o livro no Skoob.
Compre o livro:


Sinopse
Sinopse

Minhas impressões

O livro no conta a história de Joe Gray, é ela quem narra a história. Sim, 'mas Joe é nome de garoto', mas Joe, é uma garota, super destemida... de apelido Joey, que acabou de se mudar, na véspera de Natal para uma pequena cidade, de nome Esperanza. E logo se encontra com um rapaz lindo e misterioso: Tristan.

"A vida é cheia de possibilidades." 
O encontro de Joe e Tristan é no velho cemitério da cidade e à partir do primeiro encontro eles sempre se encontram lá, Joey não consegue deixar de ir se encontrar com Tristan e ele não pode sair de lá... eles vão se conhecendo, se tornando amigos mais que especiais.

"Ele quase parecia uma fotografia antiga. E as roupas monocromáticas realçavam ainda mais a ausência de cor de seus olhos. O olhar dele, porém, não tinha nada de apagado. Em vez disso, insinuavam uma inteligência profunda. Os olhos cintilavam ao sol de inverno, com um brilho penetrante e intenso. Juro por Deus que, por um centésimo de segundo, vi um luz brilhar dentro deles. Ou talvez tenha sido apenas a luz do sol me pregando uma peça. Todo aquele encontro foi tão estranho que senti calafrios por toda minha pele." posição 1%

Mas Tristan tem um segredo, que será desvendado na noite de Ano Novo e muito mais coisas  vão acontecer nesta noite... e nas próximas.

"- Não é culpa de ninguém. Não foi sua. Nem dele. Tristan deve estar apavorado agora, você consegue imaginar? E ele é seu amigo, é óbvio que você se importa com ele. Por isso, faça o seu melhor para ajudá-lo a passar por tudo isso, certo? Não se preocupe. Vamos dar um jeito.
Suspirei aliviada.
- Obrigada, mãe. - Eu sabia que sempre poderia contar com ela. Minha mãe era a melhor!" posição 11%

Após o 'incidente' do Ano Novo, Joey e Tristan irão juntos para uma Escola interna, se passando por meio-irmãos. Se adaptando à nova vida, fazendo amigos e se conhecendo verdadeiramente.

"E então aqui estava Tristan após uma semana de adaptação. O Tristan que eu via nesse momento, andando ao meu lado em seu primeiro dia de aula. E ele parecia adaptado, pode acreditar! Ele estava diferente, mas ao mesmo tempo parecia estar mostrando quem realmente era pela primeira vez, como se não houvesse de fato mudado, mas apenas estivesse sendo ele mesmo agora. Aquela era a pessoa que ele deveria ser desde o início." posição 28%

Os amigos que Joey e Tristan fazem na escola são um elo muito importante para ambos e para a vida deles, e todos eles, os Lost Boys (Seth, Harry, Josh e Sam) e ainda Tiffany, a melhor amiga de Joey... conquistada com muita sinceridade de Joey, são e terão pariticipações especiais e importantes neste livro e nos próximos, eu creio.

"Eu amava todos os meus Lost Boys do fundo do coração. Com eles ao meu lado, eu podia encarar qualquer coisa. Naquele momento, meus amigos eram tudo que importava para mim." posição 54%

"Não consegui evitar um sorriso. Nem em um milhão de anos eu teria imaginado que faria parte de um grupo tão incrível de amigos, além de também ser membro de uma banda com eles. Aquilo não era o máximo? Uma das mãos de Tristan apertou suavemente a minha e me virei para olhar para ele. Mais uma vez fui nocauteada pela intensidade de seu olhar." posição 68% 

O livro é muito lindo, intenso, gostei muito (eu já disse isso, né?) não vou falar muito mais, para não perder a surpresa para quem ler... mas posso dizer que ri e chorei, e não consegui largar o livro até o fim.

Ao ler o livro me lembrei de vários dos livros fantásticos que já li: Beijada por um Anjo, de Elizabeth Chandler, o nome do 'herói' é o mesmo: Crepúsculo, a Saga, de Stephenie Meyer; Sonhos, de Alyson Noel; e talvez outros tantos que serviram de inspiração para a autora... uma boa fantasia YA.


Lost Boys é o primeiro livro de uma Trilogia, o segundo livro 'The Lost Girl' será lançado em inglês em 22 de maio e deve chegar ao Brasil no 2º semestre. Ainda não temos muita informação sobre o segundo livro, mas posso dizer que já estou ansiosa por ele.


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olha, pra ser sincera, só ouvi falar desse livro nos últimos dias. Mas foi o suficiente pra eu me interessar por ele.

    Primeiro de tudo, nunca imaginei que a autora fosse brasileira. Achei isso o Máximo!! Viva o talento nacional !♥

    HAHA, a primeira coisa que pensei, Joe é nome masculino!! Mas né, quem liga??

    Não ando mais tão fã de literatura fantástica, mas existem livros que sabem nos conquistar, acho que foi o caso de Lost Boy, afinal...

    "A vida é cheia de possibilidades." rsrs

    Beeijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in