Destaques

Retrospectiva 2013 e algumas expectativas 2014...

Por Fotos e Livros •
31 dezembro 2013

Tenho feito este post dos Melhores do ano, desde 'Os melhores de 2010', quando o blog começou... mas que só fiz no início de 2011, quem quiser rever minhas escolhas anteriores, basta clicar no ano.





Este ano vou fazer um pouco diferente... vou postar as minhas escolhas... os meus TOP 10 (os meus queridinhos, os que moram no meu coração, lançados em 2013) e depois vou postar os TOP 4, posts campeões de visitas em 2013... mas sem imagens destes, apenas citando

Os TOP 10 vou colocar em ordem alfabética, já que é impossível escolher a ordem de mais queridos.

  1. Álbum de casamento - Nora Roberts (ansiosa pelos próximos três livros...) 
  2. Duque e eu, O - Julia Quinn (Os Bridgertons #01) 
  3. Easy - Tammara Webber 
  4. Entre o agora e o nunca - J. A. Redmerski (e o segundo livro também, que li em inglês) 
  5. Inferno de Gabriel, O - Sylvain Reynard (toda a Trilogia é MARAVILHOSA!!!)
  6. Menina que fazia nevar, A - Grace McCleen 
  7. Mentiras Genuínas - Nora Roberts 
  8. Obsessão - Maya Banks 
  9. Paixão sem limites - Abbi Glines 
  10. Pela luz dos olhos seus - Janine Boissard

As campeãs de visitas

  1. Próximos livros da Série Bella Andre
  2. Para sempre sua - Sylvia Day
  3. Porque você é minha - Beth Kery
  4. Entrevista para escritores by Bella Andre


Retrospectiva 2013:
Post inspirado em/adaptado no post da Ana Death Duarte e como o feito no ano passado, mas com algumas modificações, não falarei alguns tópicos.


1) Melhor livro lido em 2013?
Impossível escolher um só... vejam a listinha acima.


2) Livro que eu estava entusiasmada e louca para ler, e esperava amar, mas isso não aconteceu.
Um Toque de Vermelho - Sylvia Day


3) Livro mais surpreendente de 2013, em um sentido positivo!
Não sei... eu me surpreendi com tantos... mas para citar um, que me deixou encantada e eu não imaginava que seria assim:



4) Livro que mais recomendei às pessoas em 2013.
Foram tantos... sempre recomendo Bella Andre e Nora Roberts e agora indico Sylvain Reynard (da Trilogia Gabriel).


5) Melhor série que descobri em 2013
Trilogia Gabriel


6) Novos autores favoritos que descobri em 2013, e estou amando cada livro que leio...
- Abbi Glines
- J. A. Redmerski
- Katie Ashley
- Sylvain Reynard
- Tammara Webber


7) Melhor livro lido fora da minha zona de conforto e/ou de um gênero que não costumo ler tanto



8) Livro mais eletrizante, que não larguei até terminar de ler
Este ano foram muitos, não perdi nenhuma noite de sono (completa) por causa de um livro, mas li vários por dentro da noite... por falta de tempo durante o dia. Mas, Pela luz dos olhos seus - Janine Boissard, me conquistou e eu não o larguei da hora que ele chegou até eu finalizar a leitura.

9) Livro que li em 2013 que provavelmente vou reler em 2014.
Kissing under the Mistletoe - Bella Andre



10) Capa favorita de livro que li em 2013.

Impossível escolher apenas uma... foram tantas que me cativaram, mas preciso dar destaque a uma, de um capista de quem sou fã e que para mim, faz as melhores capas de Nora Roberts do mundo, Leonardo Carvalho... e a capa:
 outras capas pelo mundo, abaixo.


11) Personagem mais memorável de livros lidos em 2013:
  • Jack Sullivan (Bella Andre) - Kissing under the Mistletoe
  • Gabriel Emerson (Sylvain Reynard) - Trilogia Gabriel


12) Livro com a escrita mais bela lido em 2013:
Impossível escolher um apenas... mas o que primeiro me veio à cabeça foi Pela luz dos olhos seus - Janine Boissard


13) Relacionamento predileto em livro lido em 2013 (romântico ou de amizade):

Como sempre, Eve e Roarke, Série Mortal... que ficam melhores a cada novo livro.

A relação familiar dos Sullivans (irmãos, primos, amores).


14) Livro favorito que li em 2013 de um(a) autor(a) que eu já conhecia:
Todos de Bella Andre e Nora Roberts


15) Li em e-book:
Esse ano li muitos e me viciei ainda mais no meu Kindle... e tenho lido muitos em inglês por causa desta coisa mais linda chamada Kindle (e-reader). Amo, amo e-books.

16) Livro não lido em 2013 que eu não vejo a hora de ler em 2014:
Inferno - Dan Brown

17) Livro mais esperado de 2014?
A Redenção de Gabriel (já li em inglês, mas vou reler em português)


Além deste acima que já tem data, logo no início do ano, tenho dois livros (que já li, como Beta-reader) que vão encantar os fãs de livros nacionais... Aguardem!!!!!



Coisas sobre livros que … não são livros!


1) Item mais legal comprado ou ganho em 2013 relacionado a um livro querido:

Ganhei, no Natal 'O Melhor de Jane Austen' as séries da BBC... quatro romances, em miniséries BBC: Orgulho e Preconceito (Mr. Darcy - Colin Firth), Persuasão, Emma e Razão e Sensibilidade.



2) Filme adaptado de livro mais legal visto em 2013.
Este ano não fui ao cinema, quase, basicamente assisti a filmes infantis :( 


3) Filme adaptado de livro mais esperado para 2014:
Vampire Academy... Dimitri Belikov e Rose Hathaway:
VAMPIRE ACADEMY: O BEIJO DAS SOMBRAS - 14 DE MARÇO
Adaptação da série best-seller "Vampire Academy". Com Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky e direção de Mark Waters.


Obrigada a todos que estiveram conosco em 2013, espero que 2014 seja um ano de muitas alegrias para todos que acompanham e sempre participam do Fotos e Livros, assim como para nossas famílias e com muitos, muitos livros deliciosos para nós!!!

Deixo abaixo um 'recadinho' que devemos tentar fazer me 2014, recebi de várias amigas...


Coloquem nos seus comentários suas escolhas e expectativas...

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Obsessão, Albúm de Casamento e Entre o Agora e o Nunca também está entre meus livros preferidos lidos esse ano. E J. A. Redmerski também se tornou uma das autoras favoritas. Mas com certeza pra mim, a adaptação mais esperada é Vampire Academy.
    Quero te desejar uma entrada de ano cheia de paz e que 2014 seja ainda mais iluminado que 2013 foi :)

    ResponderExcluir
  2. Leticia Ramos de Mello Oliveirterça-feira, dezembro 31, 2013

    Olá! Juro que amei tanto todas as resenhas de Pela luz dos olhos seus, que acabei comprando o livro como um presente de natal (mas que só chegou no dia 27 devido a um erro dos correios). Continuo apaixonada por Roarke, pois estou lendo Êxtase Mortal. Mas da série "Aqui tem banca Harlequin", me apaixonei por Premiada com o Amor de Caroline Anderson. História com mote diferente (a corrida de noivas parecia saido de um daqueles programas de curiosidades de todo o mundo) mas que me fez suspirar e li De agora em diante da Nora Roberts, só porque devolvi livros que vieram por engano na minha casa (Ah, se toda recompensa fosse assim?). Também amei Lírio Vermelho, que ganhei na gincana que fizeram na época do lançamento. (Nora, eu te amo e não sei como, mas adivinha a minha mente com algumas de suas cenas). Ok, não posso escrever mais, senão vira um post num post. Um ótimo ano para todas nós, com mais e mais livros nas estantes e nos kindles e saúde, paz e muito amor (não só dos homens de nossos livros).

    ResponderExcluir
  3. O livro que eu mais gostei desse ano é Entre o Agora e o Nunca. Dos seus 10 preferidos eu já li O inferno de gabriel, Easy, Paixão sem limites e Menina que fazia nevar; e eu gostei bastante desses. Easy e A lista do nunca também me surpreenderam bastante. Inferno eu li esse ano e também gostei. E filme mais esperado com certeza é Vampire Academy *-*
    Que 2014 seja um ano melhor em todos os sentidos,que você ganhe,compre e receba muitos livros =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas Ci, eu tenho alguns livros que li esse ano que foram pra mim os melhores, Todo Dia, O lado bom da vida,A culpa é das estrelas, os 3 primeiros da série dos Sullivans, Entre o Agora e o nunca é lindo demais, louca pra ler o segundo livro, O sorriso das mulheres e da Nora, sem dúvida a Trilogia das Flores, que eu adorei! Filmes que estou esperando pra 2014 é A culpa é das Estrelas e A menina que roubava livros, estou ansiosa pra ver!
    Cinthia, que em 2014 voce possa realizar todos os sonhos que não conseguiu esse ano e que Deus te abençoe sempre e ilumine seu caminho! Feliz Ano Novo pra voce e sua familia! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  5. Não espero tanto mais das adaptações, apesar de achar alguns bons, mas não li os livros, e dos que li... detestei os filmes. Agora dos que você tem no Top, Easy eu li. Ah, é lindo! A escrita da autora foi formidável também e a história muito boa. E quero muito ler as séries de Álbum de Casamento e O Duque e eu, e quando ler, te digo se gostei da Nora, vai ser o primeiro livro lido dessa autora. Estou na expectativa, todos amam tanto...

    ResponderExcluir
  6. Jheyscilane Cavalcante Sousaterça-feira, dezembro 31, 2013

    Ai que eu li pouquíssimos da sua lista, é por isso que gosto das suas resenhas... elas fogem da mesmice que tem nos outros blogs haha Para mim os melhores foram: Rules of Attraction, Ainda não te Disse Nada (Nacional maravilhoso!), A Letra Escarlate (Clássico incrível!), Lição de Ternura (pense num bancão de respeito!! Fiquei encantada com ele), Os 13 Porquês (Ótimo livro, fiz até um trabalho com meus alunos), A Mulher do Viajante do Tempo (Se tivéssemos mundo e tempo suficientes <3 Encantada também), Se eu Ficar (Virou um dos meus queridinhos!) ahhh e tem também os dois livros da Lucinda Riley - A casa Das Orquídeas e A Luz Através da Janela <3 Ai que meu 2013 foi bom nas leituras rs mas eu tive umas bem horríveis kkkkkk


    Feliz 2014, muita paz & Amor e muitas bençãos de Deus na sua vida. Que 2014 traga tudo de bom ;) Feliz Ano Novo!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi Jhey, destes que você citou, eu Amo, amo, amo 'A Mulher do Viajante do Tempo' (tem resenha dele no blog) e também o filme. Ainda não li nenhum Lucinda Riley (minha mãe e irmã se tornaram fãs), vou tentar ler em 2014.
    E Feliz 2014 para você e sua família também!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Oliveira, eu também não gosto muito de filmes adaptados de livros que amo... me decepciono quase sempre... são pouquíssimos que me conquistam.
    Me conta sim, se gostar ou mesmo se não gostar, de Nora Roberts.
    Feliz 2014!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não li os livros da Intrinseca, que vc citou... e Todo Dia está aqui, aguardando para ser lido.
    Feliz 2014 para vc e sua família também!

    ResponderExcluir
  10. Entre o Agora e o Nunca é um livro muito, muito bom, gostei tanto que já li o segundo em inglês e acho que todo mundo vai amar quando ele chegar por aqui.
    Feliz 2014 para vc e sua família, muitos sonhos realizados!

    ResponderExcluir
  11. De Agora em Diante de Nora Roberts, entre outros da diva, já está aqui para eu ler, mas preciso ler outras autoras que amo também, e fazer coisas da vida... de mãe, mulher e não consigo o tempo necessário para ler todos os livros que desejo.
    Feliz 2014 para você com todos os desejos realizados!

    ResponderExcluir
  12. oi Rafaela, Feliz 2014, com muitas coisas boas na sua vida!!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in