Destaques

Minhas impressões (MI-86/13):Álbum de Casamento - Nora Roberts (Quarteto das Noivas #01) @editoraarqueiro

Por Fotos e Livros •
13 novembro 2013
Em fevereiro de 2011, eu já estava por aqui pedindo o Bride Quartet, ou Quarteto das Noivas... e agora, com muita alegria estamos recebendo este lindo presente da Editora Arqueiro.


Nora Roberts me encanta com todos os seus livros... sejam dos antigos, dos novos, sejam stand-alone, sejam Trilogias, Quadrilogias ou séries e sagas... até hoje, depois de vários livros da diva nenhum livro que li não me encantou, todos... todos me encantaram de alguma forma. Esta semana trarei três resenhas da DIVA, porque temos novidades dela em todas as três editoras que agora nos trazem a diva para o Brasil...  hoje trago o primeiro livro do 'Quarteto das Noivas', já falei um pouco sobre eles aqui.


Sinopse

Trecho
Li em e-book, porque não resisti, não consegui esperar até que chegasse nas livrarias ou pelo Correio... por isso estou colocando as citações com posições ao invés de paginas.

Minhas impressões

Me identifico com várias heroínas de Nora Roberts, me apaixono pelos heróis de Nora Roberts... mas Mackensie, Mac,  Elliot é fotógrafa, e aí a identificação foi ainda maior, amo fotografia, já tentei, em parte, a carreira de fotógrafa, mas fiquei apenas com fotografias de festas infantis, nunca casamentos, gosto mesmo de fotografar paisagens.


Nesta Quadrilogia, temos quatro amigas, amigas/irmãs desde a infância, e que sempre brincaram de casamento, elas casaram entre si, todas elas foram noiva, noivo, dama, padrinho, madrinha, e todos os personagens importantes em um casamento... agora Mac, Emma, Lauren e Parker criaram e administram juntas a 'Votos' uma empresa de casamentos... que funciona na Mansão dos Brown, os pais de Parker, e que sempre foi o cenário dos casamentos fictícios das meninas... cada uma delas é responsável por uma parte importante da cerimônia:

  • Mac, é a fotógrafa;
  • Emma, é aquela que cuida das flores e decoração;
  • Laurel, é a confeiteira, a responsável pelos doces; e,
  • Parker, é aquela que administra tudo, desde a ajuda com o vestido, até os estress de mães, noivas, madrinhas, noivos e todos os detalhes.
"Aos 8 anos, Mackensie Elliot já havia se casado catorze vezes. Casou-se mais de uma vez com cada uma das suas três melhores amigas - fazendo papel ora da noiva, ora do noivo -, com o irmão de uma delas (sob protestos do garoto), com dois cachorros, três gatos e um coelho.
Em outros tantos matrimônios, foi dama de honra, madrinha, padrinho e até celebrante." posição 1%

Mac é filha de pais separados, com uma mãe altamente egoísta e um pai ausente, não acredita em relacionamentos, mas em momentos...

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre." posição 2%

Mas quando se encontra, se reencontra, com Carter Maguire, um ex-colega deles, um nerd, doutor em literatura inglesa, que está de volta à pequena cidade para dar aulas na antiga escola, e que agora está na Votos para ajudar a irmã caçula, Sherry, a definir algumas coisas para o casamento dela... eles se esbarram e acabam se entendo super bem...

"- Fui colega de escola de Delaney Brown e de Parker. Bem, Parker estava duas séries atrás de nós. Como você.
Mac mudou de posição para observá-lo mais de perto. Tinha cabelos castanhos, cheios e despenteados, precisando de um corte. Os olhos eram azul-claros e tranquilos, emoldurados por uma floresta de cílios. O nariz era afilado; a boca, forte; e rosto, magro.
Ela era boa fisionomista. Por que não o reconhecia?
- Acho que conheci quase todos os amigos de Del.
- Ah, é que não éramos exatamente amigos. Mas uma vez expliquei algumas coisas para ele, quando estávamos estudando Henrique V.
Aquilo a fez lembrar.
- Carter - falou, apontando para ele. - Carter Maguire. Você não vai se casar com a sua irmã, vai?
- O quê? Não! Estou aqui para substituir o Nick. Sherry não queria vir à reunião sozinha e ele teve uma emergência. Só estou... Na verdade, nem sei o que estou fazendo aqui.
- Sendo um bom irmão." posição 8%

Carter sempre teve uma queda por Mac, mas como bom nerd que sempre foi, era, é tímido, e fofo e tudo de bom... nunca teve coragem de se declarar, mas agora que eles se reencontram e começam a se 'entender', ele logo diz a ela que tinha uma queda por ela... e as coisas vão ficando quentes e fofas...

"Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso.
O que imaginara aos 17 anos tornou-se realidade aos 30. O gosto dela, a sensação. Aquele instante de lábio e língua, e o sangue esquentando. No silêncio da neve caindo, na quietude essencial, o som da respiração entrecortada dela irrompeu em sua mente como um trovão.
Uma tempestade se formava." posição 15%

e Mac não consegue resistir ao charme encantador deste professor

"- Droga, Carter Maguire - falou para si mesma. - Por que você tem que ser tão absurdamente fofo? Não dava para ser irritante? Por que não estou irritada? Ai, Deus, vou retornar a ligação. Sei que vou. Estou mesmo encrencada." posição 25%


A relação das amigas, Mac, Emma, Laurel e Parker é linda, uma afinidade incrível, quase como uma família, onde além das quatro, ainda temos Delaney, Del, Brown, o irmão de Parker, e Jack Cooke, o melhor amigo de Del, e todos eles se apoiam, e neste livro apoiam Mac, para que ela consiga aprender lidar com a mãe egoísta, e também a perceber o quanto o relacionamento dela e Carter é 'tudo de bom' para eles. Detalhe: Del e Jack serão os pares românticos de Laurel e Emma, nos próximos livros.

"É, sabia que tinha sido estúpida. E sabia quando precisava se controlar. Como naquele exato instante. Com um suspiro, admitiu para si mesma que devia se desculpar com duas das pessoas que mais amava no mundo.
Mesmo que elas tenham sido arrogantes - e sem dúvida tinham sido -, Mac foi primeiro." posição 40%


Tem recadinho da DIVA para nós... e minha resposta:


Nora, eu AMEI, adorei, não consigo colocar todas as citações que marquei... e eu nem posso falar mais se não eu vou ficar aqui falando, falando e falando e ninguém vai correr para comprar este lindo livro. (A capa é linda, mas não gostei muito da sandália e do pé, rsrs)


A Editora Arqueiro estará fazendo eventos de lançamentos deste maravilhoso livro e de Paixão sem limites em algumas capitais do Brasil... confira, aqui, se tem em sua cidade, ou próximo... em BH, não tem 

Começando em Belém...neste sábado, dia 23/11 (sábado que vem) em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e terminando, 24/11, em Salvador, Fortaleza e Porto Alegre.


O próximo livro do Quarteto das Noivas, Mar de Rosas (capa abaixo), deve chegar só em abril/2014 

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveirquinta-feira, novembro 14, 2013

    Devo dizer que fiquei tão ansiosa por esse livro que aproveitei que tia (uma fã de romances, que ama também Nora Roberts) fazia aniversário para dar o livro de presente a ela e a mim também através de uma pré-venda da Livraria da Travessa (mesmo sem saber o resultado do Nora Day!). Como sou do estado do Rio, o site dessa livraria foi uma ótima opção devido a sua entrega rápida e sem frete para quem é desse estado.
    Imaginem minha surpresa quando no dia 31 de outubro vejo um e-mail me informando que o livro já foi postado... No dia seguinte, fui logo ao correio pegar os dois exemplares (o meu e o da minha tia).
    Devido ao grande número de trabalhos do final da minha faculdade de farmácia, não consegui ainda começar a ler. Mas depois dessa resenha, vou começar a ler junto com Éxtase Mortal, que é a minha leitura atual. Sim, vou ler os dois ao mesmo tempo. Afinal, é Nora Roberts!

    ResponderExcluir
  2. Eu leio vários livros ao mesmo tempo... e preciso ter sempre um Nora Roberts por perto... até hoje nunca li nenhum livro da DIVA que eu não gostasse. Prazer em ser Noraholic!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que perfeito! É a primeira resenha que leio de Album de Casamento e é o estilo que mais gosto, uma leitura leve, cheia de sentimento de amizade e amor, acho que vou me identificar muito com a Laurel que é confeiteira como eu! Não vejo a hora de ler também! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho que fiquei apaixonada pela história e pelos personagens. Tudo de bom esses dois. Torcendo muito por eles. Ansiosa pra ler e saber o final.

    ResponderExcluir
  5. Jheyscilane Cavalcante Sousadomingo, novembro 17, 2013

    Adoro casamentos! Desde quando fui daminha de honra em um aos 5 anos de idade haha como assim eu não conhecia essa série sobre personagens que amam casamento??? Sou muito desatualizada mesmo, cada vez mais eu gosto da autora mesmo sem ter lido nada dela.
    Amei o quote da posição 15% - amei mesmo <3 O Carter parece ser uma gracinha *--* Vou colocar no meu skoob pra ontem.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nora Roberts dispensa comentários, eu nem precisaa ler a resenha para desejar ler esse livro, a capa é lindíssima e a história tem tudo para me conquistar. O próxim o livro da série só sai em abril do ano que vem? Não podia ser semana que vem? Louca para ler.

    ResponderExcluir
  7. Você fala com tanta paixão que isso transmite, ou melhor, escreve!
    As capas são belas, e isso me atrai muito, já tentei não comprar livro devido a capa, mas acabo fazendo isso, as vezes, dá certo, mas há aquelas em que o livro é péssimo.
    Mas, acredito que nesse caso é ótimo. Já estava muito interessada pelos livros, e sua empolgação fez com que ficasse com mais vontade.

    ResponderExcluir
  8. Bárbara Bigosinskidomingo, novembro 17, 2013

    Cinthia, suas resenhas sobre a Nora são sempre tão impecáveis, tão encantadoras...
    Mais um livro que eu me apaixonei pela capa e, logo em seguida pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Por incrível que pareça, ainda não li nada da Nora Roberts e ao ler sua resenha,percebi que Álbum de Casamento seria um bom começo, com a levreza da história e personagens carismáticos, cheio de romance. Deu pra perceber que você é fã incondicional da autora!

    ResponderExcluir
  10. Capa linda!
    Já li da Nora "Dom de Natal" e gostei da sua escrita.
    Quero ler essa quadrilogia, ;)


    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. O livro é da Nora Roberts, logo não é preciso dizer mais nada. Aliás, o nome da autora já diz tudo. Deve ser um livro maravilhoso, daquele tipo que mal fechamos o livro, a primeira coisa que fazemos é suspirar. (E passar o resto do dia -da semana?- a sonhar acordada com a história.

    ResponderExcluir
  12. A Arqueiro acertou em cheio!
    Não só pelo fato de trazer mais Noras pro Brasil, mas pelas capas E pelos preços! Acho que não tem como ficar mais feliz com isso.
    CIIIIH! Eu não sabia que você já se aventurou pelo mundo da fotografia! Somos duas, boneca! (to aqui te escrevendo um e-mail). Mas no final das contas acabei abandonando...


    Ah, quanto ao livro: AHHH! Mais um fotógrafa! Acho que um dos motivos de eu AMAR Santuário é pelo fato de a Jo ser fotógrafa. E AMO AMO AMO Dançando no Ar porque a Nell cozinha. Tenho um palpite que meus favoritos do quarteto serão Álbum de Casamento e Savor The Moment.


    E quanto ao recado? ESSA NORA É DIVA DEMAIS!


    Não vai ter nada por aí? Vou fazer um MEGA esforço pra ir no evento de São Paulo. Eu moro em São Paulo (quédizê, em São Bernardo - que fica em São Paulo), mas acredita que pra eu chegar no lugar do evento, demora quase uma hora? Pra você ver o tamanho dessa cidade!


    Falei, hein?! Agora chega!


    Beijoca!

    ResponderExcluir
  13. Nathalia Carolina Soaressegunda-feira, novembro 18, 2013

    Ahhhh como eu amo os livros da Nora, esse Quarteto parece ser invrível :)

    Eu amo como a Nora coloca suas personagens femininas, sempre fortes e sempre enfrentando alguma coisa. Não vejo a hora de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Nora, sempre vem com seus lindos e apaixonantes personagens, não vejo a hora de lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  15. Não posso nem começar a dizer o quanto eu amo o bride quartet e o quanto eu torci para a bertrand, até então única editora a publicar os romances formato livraria a trouxesse ao brasil. Não posso dizer, também, o quanto me deixou feliz termos uma nova editora fazendo concorrência, com preços justos e um esquema de lançamento super bacana. Eu tenho todos em inglês físico e no kindle e só não comprei a nossa versão ainda por motivos de "vou fazer provas" rsrsrsrs. Todos são incríveis, mas tenho uma quedinha pelo da Emma, depois vc vai vr o porque rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Adoro histórias assim, com personagens ricas e que acabam fazendo o leitor se identificar. Amizade é um bem precioso e abordar essa relação entre as mulheres me fez ficar louca pra ler o livro. Bela capa e tema sugestivo - quem não sonha com esse momento? - acho que a Nora vai trazer muita alegria pro meu coração!

    ResponderExcluir
  17. Pena que demora de continuação, pois gostei e queria demais ler! Adoro tramas que tem esse tipo de tema, é tão bonito *-*

    O livro é interessante e como nunca li nada dela (o queeee?!!Eu sei..eu sei.. u.u ) gostaria muito de começar com esse, é o que mais tenho disponibilidade de ler no momento...

    ResponderExcluir
  18. Cristiane de oliveirasexta-feira, novembro 22, 2013

    Eu não sou tão fã assim da Nora mas amo casamentos, quero todos os livros que falem sobre o assunto e quando se trata de uma amizade meus olhos brilham *_*, livros romanticos são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo Nora Roberts, Bárbara e é difícil eu não me empolgar com seus livros e geralmente 'capricho' ainda mais nas resenhas... Obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir
  20. Isso, Vanilda! Fã incondicional, de carteirinha e tudo mais... difícil um livro de Nora Roberts não me cativar... acho que vc deve pegar este livro, quarteto, e conhecer Nora. Depois me conta se gostou.

    ResponderExcluir
  21. É o segundo livro vai demorar um pouquinho demais pro meu gosto, mas fazer o que ... ler outros desta diva, enquanto esperamos.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada, eu me empolgo nas resenhas de livros e autores que amo... e Nora é sempre uma das que mais me empolgo.

    ResponderExcluir
  23. O livro parece incrível mesmo. Ainda não li nada da Nora, mas estou quase certa de que quero começar por essa história.
    Adoro tramas que envolvem amizade, amor e uma narrativa que prende o leitor, fazendo com que cada um se sinta dentro daquele contexto.
    Espero ler muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Minha amiga secreta pediu esse livro de presente e eu boletei no submarino pra dar de presente e menina que duvida estou em dar! kkkkkk As capas são tão lindas e pelo que eu li na resenha é pra abalar o coração. *-*
    Sim, a cada história romântica da Nora resenha mais eu acho que é questão da época.. =p

    ResponderExcluir
  25. Maravilhoso! Eu tava mesmo curiosa sobre essa nova serie, ainda nao a conhecia, entao foi bom saber mais. A gente sempre espera o melhor dos livros da Nora, mas esse se superou, reune elementos que gosto de encontrar nos livros, principalmente esse nerd que parece super fofo. Me agradou pois me parece algo bem cotidiano, sem isso de viloes.
    Espero ler muito em breve e lerei com ceteza, bom que os livros da arqueiro sao super baratos.
    bj

    ResponderExcluir
  26. Em relação ao livro, é gostoso de ler é uma leitura rápida
    em 1 semana consegui terminá-lo. Os detalhes são muito meigos e românticos você
    consegue se colocar no lugar de cada cena. O que me deixa um pouco ansiosa para
    descobri como a Nora ira amarar alguns fios soltos que ela deixou na historia, por
    exemplo, “Será que a Mac ter uma relação mais próxima com o pai dela e com os
    'meios' irmãos ao ponto de ir ao casamento com o Carter?" ," A Linda
    irá melhor aquele jeito doentiaco?".

    Próximo livro é
    sobre a Emma que terá uma relação com o Jake o arquiteto desapegado que não
    quer trocar o domingo de futebol, para visitar feiras de objetos raros aos
    domingos será uma historia e tanto, junto com o casamento da Mac.

    Enfim aguardar até abril para o segundo livro. #ANSIOSA.

    ResponderExcluir
  27. Dalila, se vc for no evento Nora/Abbi em Sampa, me manda fotos (aproveita lá fotógrafa), suas impressões e eu vou postar aqui no blog... Beijos.

    ResponderExcluir
  28. E os homens também são muito bons... compreendem suas mulheres fortes como só os homens de livros parecem fazer... rsrs

    ResponderExcluir
  29. Eu imagino que o livro da Emma é fofo, por causa do Jack???? Eu como nunca consigo definir meu preferido nas Trilogias ou Quartetos... nem sei o que aguardar... rsrs
    E realmente foi MUITO bom a Arqueiro nos trazer mais 'Nora Roberts' com muito carinho e preços ótimos!!!!

    ResponderExcluir
  30. Manu, vc ainda não conhece 'Nora Roberts'? Se vc for romântica, se prepara... atualmente minha meta e ter TODOS os livros dela lançados no Brasil... mas está difícil conseguir.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in