Destaques

As Palavras que Nunca te Direi - Nicholas Sparks

Por Beeta Rodrigues •
24 setembro 2013
Olá!
Mesmo depois de passar alguns sufocos para tentar um autógrafo e não conseguir na Bienal do Rio, resolvi ler mais livros dele. Além dos famosos, que viraram filmes, dos recém lançados. Achei um bem antigo, lançado em 2004, pela Editora Presença.

O livro é bem ao estilo dele, me deixou em lágrimas como todos os outros, e não deixou eu largar até o final.



Sinopse

Poderá vê-lo também no cinema com as interpretações de Kevin Costner, Paul Newman e Robin Wright Penn. Do mesmo autor de O Diário da Nossa Paixão, um livro que é já um êxito comercial nos EUA e em muitos outros países. Uma poética mensagem de amor na origem de um encontro arrebatador entre um homem e uma mulher cujos afectos já há muito se encontravam adormecidos…

Resenha

Theresa é uma colunista em um jornal de Boston e está acostumada e aparentemente bem com sua vida ocupada, desacredita nos relacionamentos amorosos. Divorciada, ela mora com seu filho, Kevin, de 10 anos, e só vive para o trabalho e para o filho.

Ela trabalha para Deanna, sua melhor amiga, que um dia a chama para passar um tempo de suas férias em sua casa de praia, e é quando ela enfim pode relaxar e sair da sua vida agitada.
Correndo pela praia ela encontra uma garrafa, com uma carta dentro. Super curiosa e intrigada, ela resolve pegá-la e abri-la para ver o que tem dentro. Ela se depara então com uma carta de um homem, completamente apaixonado, de uma maneira que comove Theresa.

Essa carta é de Garret, para uma mulher chamada Catherine. Garret é um instrutor de mergulho que leva sua vida da mesma forma há algum tempo, no interior, sem grandes novidades, sem grandes aventuras.

A história de Garret e Catherine intriga Theresa, a tal ponto, que influenciada pela amiga, resolve publicar na sua coluna, escondendo os nomes. Ela acreditava que iria publicar a coluna, fazer com que outras pessoas se emocionassem e só. No entanto, essa coluna fez com que ela descobrisse outras cartas, deixando-a mais curiosa, e mais envolvida.

Theresa resolve ir atrás do autor das cartas, para poder conhecer ele, e saber quem está por trás de palavras tão lindas, e saber mais sobre Garret.

Não consegui largar do início ao fim. Eu sou viciada na escrita do Nicholas Sparks, e até agora não encontrei nenhum livro que não gostasse. Pelo contrário, eu adoro todos. Posso brigar com todos os personagens. Por acaso, nesse livro, eu quis socar MUITO o Garret e com a Theresa. Nossa, sabe quando a gente quer entrar no livro e dar uns sacodes em algum personagem? Então, foi assim.

Algumas pessoas têm problemas com os finais drásticos ou os finais tristes. Não consigo encarar desse jeito. Acredito que a vida é assim, cheia de falhas, coisas dando errado. E no meio de tanta coisa ruim no mundo, Nicholas consegue sempre ensinar que o amor está acima de tudo, e que mesmo com todos os finais tristes, o amor ainda permanece.


Babo ovo mesmo por ele, e por todos seus livros! Beijos, hahahah

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Esse é um dos poucos livros do autor que não tenho e quase morro por isso. Quero ter todos, sem exceção.
    Também não encarei o drama que foi tentar um autógrafo do Nicholas na Bienal, bem que ele queria me ver, mas nem arrisquei.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Beeta!
    Menina, não conheço o livro =O
    Preciso mudar isso, urgente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha, ando meio que fugindo de Nicholas Sparks, adoro o 'moço', mas estou evitando chorar... E estes livros sem Editoras no Brasil, ou sem edições atuais... dificultam muito nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. é, também não conhecia! hahah
    E adorei!! Espero que goste tambem!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro todos os livros dele, realmente! Ainda não cheguei nem perto de ler todos, mas acho que um dia chego lá, rsrsrs.
    Pois é, Bienal estava muito difícil, fiquei na muvuca e tudo mais, mas não aguentei :(

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, pra ler os livros dele tem que estar preparada! Quando pego algum deles já sei que vou me emocionar!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não tinha ouvido falar desse livro do Nicholas! Gostei bastante da historia seria bom se alguma editora relançasse. Eu também gosto muito dos livros do Nicholas e não tenho problemas com finais tristes, porque sou da mesma opinião que voce, os livros dele são praticamente um retrato da vida real e nem tudo que acontece na nossa vida são flores! Fiquei com vontade de ter esse livro! :)

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in