Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às segundas-feiras.
Esta semana vou terminar de resenhar os Irmãos MacKade, falando sobre a história do caçula... Shane, o homem da terra, o garoto da roça...
- O Retorno de Rafe MacKade
- O Orgulho de Jared MacKade
- O Coração de Devin MacKade
- O Despertar de Shane MacKade
Minhas impressões
Shane MacKade, como já disse, é o caçula, mas a diferença de idade entre eles é mínima... e todos eles são homens lindos, em seus cabelos negros, seus olhos de diferentes tons de verdes e sorrisos (com covinhas) arrebatadores, além é claro de toda a docilidade por baixo da fachada de durões... Shane cuida da fazenda MacKade, ele ama a terra, os animais, a manutenção, tudo que se relaciona com a fazenda.
"A terra era dele. Sentira-a nos ossos, até onde a memória alcançava. Como se no nascimento alguém lhe houvesse sussurrado no ouvido. A fazenda, a terra. Isso era o que realmente importava. E se quisesse uma menina - ou todo um pelotão delas - também conseguiria." pag 10 - Prólogo
Depois dos três casamentos que antecederam este livro, a família MacKade está crescendo, tanto com as crianças já 'criadas' que se tornaram MacKade (Bryan, Connor e Emma) quanto as que estão nascendo... e Shane é um ótimo tio, ele curte todos os sobrinhos e até o 'barrigão' de Savannah esperando o segundo filho.
"Quando ficou só, Rebecca tentou concentrar-se. mas já via tudo. Toda a família MacKade estaria andando de um lado para o outro na sala de espera, na certa levando os enfermeiros à loucura. Fariam barulho, claro. Um deles apareceria na sala de parto para verificar o andamento, e viria com informações para os outros.
Iam desfrutar cada minuto. Era o que faziam as famílias muito ligadas, desfrutar uns aos outros. Ela imaginava se eles faziam ideia da sorte que tinham." pag 129
Regan, logo no início do livro, pede a Shane para pegar uma amiga dela no aeroporto, porque ela não pode se ausentar de Antietam neste dia. Rebecca Knight é uma cientista, uma mulher que fora criança prodígio e que a única coisa que fez na vida foi estudar, estudar e estudar. Agora vem a Antietam estudar os fantasmas da região e descobrir porque ela está sendo 'chamada para esta região'... Shane não gosta de pensar nos fantasmas, não gosta de falar sobre eles... e Rebecca entende.
"- Então não se interessa por História?
- Não tenho um interesse específico.
A picape passou ruidosa pela ponte que se estendia sobre o trecho do rio Potomac entre Virgínia e Maryland.
- E os fantasmas?
- Tampouco dou muita atenção a eles." pag 29
A atração entre Shane e Rebecca é muito interessante de se 'ver'... porque eles vão se atraindo, pelas diferenças e se ajudando sem perceber e quando se dão conta... já estão muito envolvidos.
"Claro que apaixonara-se por ele. Estivera apaixonada por ele o tempo todo - o lugar-comum do 'amor à primeira vista'. Ignorara-o, dera-lhe nomes diferentes, vestira-o com sua recém-descoberta sofisticação. Mas era isso mesmo." pag 178
"Mas ao entrar no ritmo doce e sedutor do amor com ela, foi como se não tivesse havido ninguém antes e não fosse haver ninguém depois, Só a textura da pele dela ficaria na lembrança, o gosto de sua boca, o som do seu suspiro." pag 191
Quando os Irmãos vão desconfiando eles passam um 'corretivo' em Shane... uma cena muito engraçada e repleta de amor.
"Olhando, Rafe viu-se sorrindo.
- Macacos me mordam - murmurou. - Ela está amarrada nele.
- Acho que você tem razão. - Devin esfregou o rosto ensaguentado no ombro sujo. - Eu nunca o vi olhar uma mulher desse jeito. Acha que ele sabe disso?
- Acho que os dois têm uma ideia. - Deliciado, Jared tirou os cabelos molhados de cima dos olhos. - É um verdadeiro prazer ver a queda de Shane MacKade." pag 206
A declaração de amor de Shane para Rebecca, quando ele enfim fala com palavras, e não apenas com atos, que sempre foram mostrados, a cena é repleta de emoção e não deixa de ser divertida.
"- Eu amo você, Rebecca. Oh, meu Deus, eu amo você. E tenho de me sentar.
Os joelhos cediam. Ele teve certeza de que ia rastejar em seguida. Para reaver um pouco de controle, comprimiu as bases das mãos nos olhos. (...)
(...)
- Morar juntos. - Ele inclinou o rosto dela para trás e beijou-lhe a testa, o nariz, os lábios. - Errado. Já passamos por isso, mais ou menos. Você vai se casar comigo.
- Casar. - Ela sentiu a cabeça rodopiar. - Você. - As pernas viraram água. - Sou eu quem tem de sentar agora.
- Não, não vai. eu seguro você. - Shane lampejou aquele faiscante sorriso MacKade antes de começar a traçar beijos pelo rosto dela, deslizar as mãos acima e abaixo." pag 275 a 278
Com certeza vale a pena ler cada um dos quatro livros, para conhecer os Irmãos MacKade: Rafe, Jared, Devin e Shane e suas maravilhosas mulheres: Regan, Savannah, Cassie e Rebecca. E um pouco sobre os fantasmas da época da Guerra Civil Americana, que estão nos livros de Nora Roberts passados em Maryland (pelo menos os que li, tem uma casa/pousada 'assombrada').
Eu adoro os livros da Nora uns mais que outros é claro, mas sempre acabo curtindo cata história.
ResponderExcluirAssim que vi que a editora iria relançar essa série fiquei com vontade de ler, já que é uma das séries da Robert que ainda não vi.
Adorei a resenha os quotes que a cada linha me fazem querer loucamente ler.
E esse MacKade são um sonho. *-p
Beijinhos,
Garotas de Papel
Ahhh esses irmãos MacKade!!!
ResponderExcluirNão vejo a hora de conhece-los... Espero que eu consiga esse ano.
A cada resenha e apresentação desses irmãos, mais a vontade aumenta, a curiosidade aguça e os olhos brilham...
Essa declaração me matou, me deixou curiosíssimaaaaa...
Quero demais!
Beijos