Título original: (The Boy in the Stripped Pyjamas)
Lançamento: 2008 (EUA, Inglaterra)
Direção: Mark Herman
Atores: Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien, Domonkos Németh, Henry Kingsmill.
Duração: 94 min
Gênero: Drama
Sinopse
Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.
Impressões
Um filme rico em detalhes históricos em uma aula particular percebemos como as crianças alemãs foram induzidas ao ódio pelos judeus. Resumindo é a Alemã nazista pela visão de uma criança, ao mesmo tempo as relações de amizades, lealdade, principalmente mentiras.
Final do filme é trágico, mas infelizmente não conseguiu me tocar como pretendiam, ao mesmo tempo que fiquei triste, me senti estranha em relação aos sentimentos do PAI do Bruno.
Me despertou sensações estranhas, amor e ódio ao mesmo tempo. E incrível como pode confundir os sentimentos e passar uma mensagem linda de amizade e lealdade!!
Não assisti esse filme, mas quero assistir já!! Adoro filme dessas épocas! Pois retratam o passado de minha família. A maioria são filmes tristes, mas reais!! Gostei da indicação! Vou assistir!
ResponderExcluirEu não assisti a este filme... mas minha filha teve que lê-lo para escola... então... quando sobrar um tempinho... vou ler o livro...
ResponderExcluirBoa indicação Bell!!!
Fontes seguras afirmam que o filme segue fielmente o Livro. Quero lê-lo, porque foi muito bom ver, mesmo com sentimentos controversos.
ResponderExcluirFilme Maravilhoso e realmente segue fiel ao livro,Recomendo...
ResponderExcluiraté hoje não vi esse filme e não li o livro apesar das inpúmeas indicações que tive de que é maravilhoso..igual a essa sua!tenho que atualizar meus filmes em dvd!
ResponderExcluirBjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Não gostei do filme. achei muito enrolativo e tals e não pretendo ler o livro, não gosto muito da tematica, mas seu texto ficou incrivel .
ResponderExcluirDeve ser um livro emocionante...fiquei curiosa pra ler. bjuu
ResponderExcluir