Destaques

O Menino do Pijama Listrado (filme)

Por Bell •
05 agosto 2011

Título original: (The Boy in the Stripped Pyjamas)
Lançamento: 2008 (EUA, Inglaterra)
Direção: Mark Herman
Atores: Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien, Domonkos Németh, Henry Kingsmill.
Duração: 94 min
Gênero: Drama







Sinopse
Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.




Impressões

Um filme rico em detalhes históricos em uma aula particular percebemos como as crianças alemãs foram induzidas ao ódio pelos judeus. Resumindo é a Alemã nazista pela visão de uma criança, ao mesmo tempo as relações de amizades, lealdade, principalmente mentiras.
Final do filme é trágico, mas infelizmente não conseguiu me tocar como pretendiam, ao mesmo tempo que fiquei triste, me senti estranha em relação aos sentimentos do PAI do Bruno.

Me despertou sensações estranhas, amor e ódio ao mesmo tempo. E incrível como pode confundir os sentimentos e passar uma mensagem linda de amizade e lealdade!!






Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Não assisti esse filme, mas quero assistir já!! Adoro filme dessas épocas! Pois retratam o passado de minha família. A maioria são filmes tristes, mas reais!! Gostei da indicação! Vou assistir!

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti a este filme... mas minha filha teve que lê-lo para escola... então... quando sobrar um tempinho... vou ler o livro...

    Boa indicação Bell!!!

    ResponderExcluir
  3. Fontes seguras afirmam que o filme segue fielmente o Livro. Quero lê-lo, porque foi muito bom ver, mesmo com sentimentos controversos.

    ResponderExcluir
  4. Filme Maravilhoso e realmente segue fiel ao livro,Recomendo...

    ResponderExcluir
  5. até hoje não vi esse filme e não li o livro apesar das inpúmeas indicações que tive de que é maravilhoso..igual a essa sua!tenho que atualizar meus filmes em dvd!

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do filme. achei muito enrolativo e tals e não pretendo ler o livro, não gosto muito da tematica, mas seu texto ficou incrivel .

    ResponderExcluir
  7. Deve ser um livro emocionante...fiquei curiosa pra ler. bjuu

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in