Destaques

Minhas impressões: Filmes sobre livros... Dorian Gray e Jane Austen

Por Unknown •
02 maio 2011
Hoje, não teremos resenha da Paty... pois ela está trabalhando muito e não conseguiu finalizar suas montagens no final de semana... vocês sabem o quanto são lindas suas resenhas... por isso eu vou fazer um post diferente... e amanhã teremos resenha by Paty... e não minha... pois não consegui terminar de ler 'O Beijo da Meia Noite' que é o livro que estou lendo no momento...

Ontem fiz uma coisa diferente... não li... assisti a quatro filmes... isso mesmo... quatro filmes... isso mesmo... tomei uma super dose de filmes... quase todos sobre livros... mas um é sobre uma autora... universalmente amada... Jane Austen.... vou postar sobre cada um na ordem que vi...



O Retrato de Dorian Gray eu já li e resenhei... estava ansiosa... quem me enviou o link para baixar foi a Gabi... minha querida amiga... mas eu ainda não tinha assistido... eu gostei do filme... é ainda mais forte que o livro... as ações de Dorian Gray... são horríveis... e ele se transforma em um mostro... o retrato...

Adorei a atuação de Colin Firth... mas apesar de gostar da atuação... me decepcionei um pouco com Ben Barnes... que era até então meu Dimitri Belikov (Vampire Academy) de escolha... agora estou a procura de um Dimitri à altura do meu coração... kkkk



Amor e Inocência (Becoming Jane) é a história de Jane Austen... e narra as dificuldades que Jane (Anne Hathaway) sofre por ser uma mulher em um tempo em que mulher não podia pensar e agir conforme seu coração e também as agruras de querer se casar por amor... e querer viver de sua escrita...


Lindo o filme... e as atuações são ótimas... me tornei ainda mais fã de Jane Austen... li apenas dois de seus livros... 'Orgulho e Preconceito' que no filme começa a ser escrito... e 'Razão e Sensibilidade'... mas já comprei em inglês... pelo Kindle... uma coleção completa de suas obras...


Persuasão... que foi o livro resenhado pela Paty na semana passada... adorei o filme, ainda não li o livro... mas em breve vou ler...



Mansfield Park... eu só sabia que o herói se chamava Edmond... e me apaixonei pela história... por Edmond e por Fanny...


Todos os filmes... que assisti, exceto Dorian Gray, foram baixados no blog Cinema de Classe... que tem ótimos filmes... parabéns aos blogueiros pelo trabalho e obrigada pelos vídeos que baixei...

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Assisti ontem Dorian Gray também ... e fiquei super curiosa para ler o livro ...

    Filme baseados nas obras da Jane eu só assisti Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade ...


    Outro filme que eu gosto bastante que segue esse mesmo "ritmo" é Desejo e Reparação

    ResponderExcluir
  2. Desse Mansfield Park tem uma versão de 2007 bem completa, porém os atores um fracasso só, uma pena, se a versão fosse com esse atores seria ótimo, mas sinceramente O Palácio das Ilusões é bem melhor.

    Mas tanto os livros como filmes Persuasão e Orgulho e Preconceito são meus preferidos.

    Outro livro muito legal da Jane Austen, é a Abadia de Northanger, praticamente é um livro de humor, já que ela satiriza os romances góticos da época.

    Adoreiiiiiiii o post, e desculpa Ci novamente, mas amanha irei postar resenha

    ResponderExcluir
  3. Ci, só assisti Dorian Gray... Os outros não assisti. Vou baixar para assistir! E com relação a Dorian Gray, na época eu gostei... Acho que mais por Collin... Que até então nunca tinha visto trabalhar de vilão!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in