Destaques

Minhas impressões sobre "Entre o Amor e a Amizade" e 'entrevista' com a autora @BiancaBriones

Por Unknown •
05 janeiro 2011








Eu já postei sobre "Entre o Amor e a Amizade" anteriormente, no dia em que eu comprei o livro.
Adorei a sinopse...adorei a capa...






Edição do Livro: Entre o Amor e a Amizade

Título: Entre o Amor e a Amizade
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 0
Editora: Lexia
Ano: 2010
Páginas: 256
Sinopse: 
Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua... Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás... Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem. Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade. Booktrailer:
 http://www.youtube.com/watch?v=0CemfLFzBaA& 











Agora uma 

















Minhas impressões:

Eu AMEI! 

Entre o amor e a amizade é a história de Viviane e Rafael...duas pessoas que se encontram depois de perdas irreparáveis na vida de ambos...logo após Vivi ter perdido seu pai...e ainda estar 'deprimida' ela se encontra com Rafael, à partir de amigos comuns... e ele a ajuda a vencer a dor da perda... a crescer e encontrar o seu próprio caminho... saindo de uma relação conturbada...já falida e a se fortalecer...da mesma forma ela ajuda Rafa, sem perceber, a se fortalecer e entender os seus sentimentos... a amizade dos dois é linda (virtual no começo) mas tão forte como se eles se conhecessem e convivessem pessoalmente há anos...
Depois de um período de amizade 'virtual' a amizade passa a ser 'real'...intensa...mas eles 'lutam' entre manter a amizade apenas ou concretizar o amor...de almas gêmeas...

Bianca tem uma forma deliciosa de escrever...cheia de emoção... realismo... me emocionei em diversas partes... ok...ok, eu me emocionar, digo chorar, não é raro,
simplesmente delicioso...este livro é mais um livro nacional que se encontra entre os meus favoritos.


Agora uma pequena 'entrevista' com a autora Bianca Briones:



Fotos & Livros - Como surgiu a ideia de 'Entre o amor e a amizade'?
Em março, um conto apareceu em minha cabeça e ficou martelando até que eu o escrevesse. O nome era "Entre o Amor e a Amizade". Depois percebi que poderia continuar escrevendo no blog e ao todo escrevi seis partes antes de entender que a história era grande demais e poderia ser transformada em livro. 


Fotos & Livros - Qual seus autores preferidos?
Machado de Assis e Clarice Lispector. 


Fotos & Livros - Você tem algum atriz/ator que te inspiram na fisionomia de Viviane e Rafael, Rodrigo... Lucas?
Sim! Viviane - Emily Vancamp e Paola Oliveira  //




Rafael - Dave Annable 

Rodrigo - é segredo porque é uma pessoa do meu cotidiano. Ele sabe, mas é melhor não divulgar para todos.
Afinal, todo mundo sabe como é o Rodrigo, né? rs
Lucas - Para ele imaginei vários e não consegui ficar com nenhum definido. rs


Fotos & Livros - Viviane tem muitas características suas?
Acho que tem características minhas em todos eles. rs Nenhum é exatamente igual a mim, mas nenhum é completamente diferente também. Acho que todo escritor passa um pouco de si em sua obra. Quem não assume isso nega o óbvio.
Eu não olho para os lados quando atravesso a rua, por exemplo. haha


Fotos & Livros - Vai ter um 2º livro de Entre o amor e a Amizade? Você já está pensando em outras histórias?
Hum... Não teremos "Entre o Amor e a Amizade" 2, especificamente, mas teremos um projeto novo que já está em andamento e trará muitas surpresas para quem gostou desse livro.
Nos próximos meses já poderei divulgar. ^^

Fotos & Livros - Demorou muito para você conseguir um Editora para 'Entre o amor e a amizade'?
Na verdade, não enviei o livro para nenhuma editora além da Lexia.
Resolvi publicar por demanda.


Fotos & Livros - O que é mais legal e o que é o mais difícil em ser autora no Brasil?
Publicar no Brasil é beeem difícil. Quer dizer, publicar em si é fácil, mas é preciso muita força de vontade para divulgar o livro. O autor está praticamente por conta própria. Eu tenho muita sorte porque estou recebendo o apoio de vários blogueiros e amigos e isso não tem preço. 


Fotos & Livros - Fale um pouco sobre você.
Ai... ai... ai... Não sei falar sobre mim. Quer dizer, até sei, mas não sob pressão. haha
Acho que para me conhecer melhor alguém precisa ler meu livro e meus textos no Redoma de Cristal.


Fotos & Livros - Deixe uma mensagem para os fãs de 'Entre o amor e a amizade'.
Obrigada por acreditarem no meu sonho, por seu apoio diário, pelo carinho e amizade.
São vocês que estão me proporcionando viver esse sonho.
Espero que tenham gostado do livro e estejam aguardando o próximo.
Mil beijos.



Bate bola:
Hobby:  Ler
Sonho:  Ver meu livro sendo lido por milhares de pessoas.
Inspiração: A vida.
Filme: Te Amarei Para Sempre
Música: My skin - Natalie Merchant
Livro: A Mulher do Viajante do Tempo


Adorei suas escolhas Bianca...o filme eu amo muito...Boa sorte e conte conosco!!!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Estou adorando conhecer novos autores brasileiros ... quero mto ler todas essas indicações ...

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida.
    Queria dizer que amei a sua resenha.
    Linda, linda.
    E adorei as perguntas que me fez também.
    Você tem skoob?
    Se tiver, poderia colocar a resenha na página do livro?
    AMEI!
    Muito obrigada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A Bianca é uma graça de pessoa, comprei o livro logo que ela lançou e li numa tarde.
    Achei lindo. Adorei.

    bj

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in