Minhas impressões (MI-25/2017): Pegando Fogo - Abbi Glines #RosemaryBeach13

Este livro é o último da Série Rosemary Beach 😢😢😢 amo esta turma... quero mais livros, tipo um reencontro de todos os casais e seus filhos e ver a família crescendo. Este livro era esperado e temido, pelo menos por mim, já que Nan é a vilã da série, a irmã malvada, a cunhada temperamental, aquela que ninguém consegue suportar.

"Eu nunca mais amaria outro homem como o amava. Ninguém mais se encaixaria em mim com tanta perfeição." posição 76%

A Série

  1. Fallen too Far  - Paixão sem limites - Blaire e Rush
  2. Never too Far - Tentação sem limites - Blaire e Rush 
  3. Twisted Perfection - Estranha perfeição - Della e Woods
  4. Forever too Far - Amor sem limites - Blaire e Rush
  5. Simple Perfection - Simples perfeição - Della e Woods
  6. Rush too Far - Rush sem limites - Blaire e Rush
  7. Take a Chance - A primeira chance - Harlow e Grant
  8. One more chance - Mais uma chance - Harlow e Grant
  9. You were mine - Para sempre Minha - Tripp e Bethy
  10. When I'm gone - À sua espera - Mase e Reese
  11. Kiro's Emily - Kiro e Emily - não resenhei, mas basta clicar no link ao lado e baixar de graça
  12. When You're back - Ao seu encontro - Mase e Reese
  13. The Best Goodbye - O último adeusCapitão e Rose (Addy)
  14. Up in Flames - Pegando fogo - Nan e Cope

Sinopse

Compre na Amazon Brasil


Minhas impressões


Nan é a vilã da Série Rosemary Beach, desde o primeiro livro ela mostra sua cara, sua maldade, sua inveja, carência... todos os maus sentimentos, e eu estava ansiosa para ver como Abbi Glines iria contar a história dela, mesmo que ela tenha mostrado ao longo dos doze livros anteriores algum, bem pouco sentimento, não achava que seria possível eu torcer por ela... mas me surpreendi, e surpreendi positivamente.

"Eu não era com Blaire ou Harlow. Não fazia os homens quererem mudar por minha causa. Admitir isso me feria profundamente, mas era algo que eu passei a aceitar.
Raiva, autoaversão e sentimentos de inadequação podem transformar uma pessoa em alguém destestável. Amargo. Um monstro." posição 2%
 Nan está sendo vigiada pela equipe de detetives e matadores especializados de DeCarlo, e Major (o primo de Mase) é quem está fazendo o 'trabalho' mais perto, mas ele não conseguiu nada, ele não consegue que Nan confie nele o suficiente para contar sobre seu passado, sobre o último homem com quem se relacionou e que é sobre quem DeCarlo quer detalhes...

"- Claro que ela confia em mim.
Cope se virou rapidamente e seus olhos escuros me fuzilaram de uma forma que faria um super-herói recuar.
- Confia nada. Essa mulher não é burra, Major. Ela sabe. Já esteve com homens suficientes para saber quando está sendo ignorada." posição 4%

E por causa da 'incompetência' de Major entra em cena o todo poderoso e sombrio Cope, que conhecemos um pouco no livro anterior, na história de Capitão. Cope é o 'braço direito' de DeCarlo, com um passado sombrio, ele mata sem dó... ou piedade, e é Cope quem vigia tanto Nan quanto os passos errados de Major, e por causa disso, age, se aproxima de Nan... e isso é INTENSO!!!!

"Meu olhar vagava pelas pessoas e eu já estava entendiada quando deparei com olhar firme de alguém me encarando e fazendo estremecer de medo e entusiasmo. Pude notar o rosto esculpido e os traços fortes, evidentes mesmo debaixo da barba espessa. Meus olhos viajaram mais para baixo. Os ombros largos davam lugar a braços musculosos e a um tórax que parecia prestes a rasgar a camiseta preta.
Então ele começou a andar. Na minha direção. Eu era o seu alvo." posição 6%

Como em todos os livros de Abbi Glines os capítulos são intercalados pelos POV (ponto de vista) de Nan, de Major e de Cope... Major é muito imaturo e egoísta e não conseguiu fazer o trabalho, o primeiro, porque não conseguiu se dedicar e dar atenção para Nan... Nan por sua vez vai se mostrando uma pessoa amadurecida, que sabe de suas dificuldades e o quanto ama Rush (o irmão, por parte de mãe) e o sobrinho.

"O problema era eu, eu e a minha necessidade idiota de ser desejada. De pertencer a alguém. De que um homem acreditasse que eu valia a pena.
Eu queria ser a Harlow de alguém. Ou a Blaire.
Mas eu sempre seria a Nan. E ela não bastava. Nunca havia bastado, e definitivamente não ia mais tentar bastar." posição 35%
Cope por sua vez é um homem profundo, com sentimentos profundos e que apesar de ter um passado triste e de trabalhar com a violência, sabe amar, mesmo que  um amor tão intenso, que pode causar sofrimento e dor, ele é dominador e isso atraiu Nan e a fez se apaixonar por Cope, mesmo sem saber quem ele era.

"Não havia lugar para uma mulher na minha vida. Sobretudo uma mulher como Nan. Alguém que precisava ser amado de verdade.
Eu não era um homem inteiro. Eu era um cretino maluco com um lado sombrio que não devia entrar em contato com a delicadeza de uma mulher como ela. No entanto, eu havia feito isso. Nan abraçara o mal que escorria da minha alma como se quisesse se aproximar da escuridão. Ninguém jamais havia se aberto para mim daquele jeito, com tanta confiança e tanto desejo." posição 77%

O relacionamento de Nan com Blaire vai se tornando mais tranquilo e até começa uma amizade.

"Meu irmão a amava por muitos motivos, e pela atitude dela em relação a mim, dava para entender por quê. O coração de Blaire era enorme, maior do que o de qualquer pessoa que eu conhecia. Eu me sentia grata por ela ser a mulher que amava meu irmão e ser a mãe do meu sobrinho e da minha sobrinha por nascer." posição 87%

Um bom livro, uma boa história, um casal forte e que nos faz torcer pelo final feliz.

"Vilões não nascem vilões. Isso era algo que eu havia aprendido na prática. Que havia testemunhado várias vezes.
Embora Nan não fosse uma vilã, era uma mulher profundamente ferida e magoada. Podia haver algo mais perigoso? Eu duvidava." posição 88% (POV Cope)

Não vou dar a nota completa ou quase lá porque há uma superficialidade e alguns nós por amarrar no final e que fez eu achar que deveria ter mais um livro para finalizar adequadamente a Série Rosemary Beach.






Abbi Glines está lançando novos livros (em inglês) que contam as histórias dos filhos da série Rosemary Beach e de Sea Breeze, a outra série que será lançada pela Arqueiro em breve (nove livros). Já tem lançados os livros de Nate e Lila Kate. 

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.