Lançamentos da Editora Ave-Maria - livros católicos

Hoje é Dia de São Francisco. Sou católica e tenho muito carinho por este homem-santo e creio que mesmo quem não compartilha da minha fé, consegue admirar o homem Francisco de Assis.

Por isso, hoje, resolvi postar dois lançamentos da Editora Ave-Maria de dois dos Santos que mais admiro: São Francisco - o Santo dos Pobres e São José - o Santo das Famílias.



Em "O Pobre de Assis", o padre Benedito Carlos Alves dos Santos mostra o poder da espiritualidade franciscana para os cristãos
“Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível”. (São Francisco de Assis)
No dia 4 de outubro, comemora-se o Dia de São Francisco de Assis. E o livro “O Pobre de Assis – Uma vida para Cristo e os irmãos”, lançamento da Editora Ave-Maria, é uma leitura ideal não só aos que são devotos do santo, mas também a qualquer leitor que tenha curiosidade em saber mais sobre o santo dos pobres e padroeiro dos animais.
A obra propõe o aprofundamento na espiritualidade franciscana, e permite ao leitor encontrar um caminho de simplicidade interior para seguir Jesus, passo a passo, ao longo da vida. O objetivo é lembrar que a verdadeira humildade continua sendo um caminho autêntico e seguro para ser um discípulo de Cristo.
“São Francisco de Assis reflete em seu rosto o olhar de todos nós. Do seu encontro consigo mesmo, conseguiu fazer a mais profunda experiência de Deus. Sua vida foi e continua sendo fonte de inspiração para tantos homens e mulheres de boa vontade que, percebendo a beleza emanada do amor, desejam experimentar também a verdadeira alegria, a mesma encontrada nestas páginas, as quais nos apresentam a vida do grande santo de Assis que, mesmo depois de oito séculos, continua a inspirar os corações mais sensíveis à graça de Deus.”
No início da obra, é apresentada brevemente a vida de São Francisco de Assis. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, ele fundou a Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.
No livro, o autor também mostra que ainda hoje é possível fazer a experiência da “pobreza franciscana”, que não é outra coisa senão uma vivência autêntica do Evangelho. Com isso, leva-nos a entender que o Evangelho não é privilégio de uma elite de san­tos, mas uma proposta para toda alma humana.



Ficha técnica:
Autor:
 Padre Benedito Carlos Alves dos Santos I.S.B.N.: 978-85-276-1592-1
Formato: 12x18 cm
Páginas: 80 
Preço Sugerido: R$ 16,90

Sobre o autor: Pe. Benedito Carlos Alves dos Santos nasceu em Floraí/PR, é mestre em Direito Canônico, psicólogo, especialista em saúde mental para equipes multiprofissionais e psicologia jurídica, além de pároco na diocese de Santo Amaro/SP e perito no Tribunal Eclesiástico de São Paulo/SP.

Outro lançamento muito interessante é: " 3 meses com São José - Em oração pela minha família'

Continuação de "9 meses com Maria", do padre Luís Erlin, apresenta história que percorre 30 anos em 3 meses, com orações pela família
Depois de mais de 80 mil exemplares vendidos do livro “9 meses com Maria”, a Editora Ave-Maria lança a continuação “3 meses com São José – Em oração pela minha família”, também escrito pelo Pe. Luís Erlin, CMF.
            Com foco principal nos parentes, este ciclo de preces em forma de livro quer despertar no leitor o compromisso de cada um na construção de uma família que deseja crescer na fé e na harmonia. O objetivo é dar continuidade aos episódios sobre a infância e a “vida oculta” de Jesus, mas sob a perspectiva de São José, que conduzirá o leitor nessa trajetória espiritual.
            Diferentemente do livro “9 meses com Maria”, em que Maria narrava diariamente sua gestação, em 3 meses com São Joséo leitor percorre um período maior, que será de trinta anos, divididos em 91 dias. O autor sugere que a trajetória comece em 19 de dezembro e termine em 19 de março, data da Festa Litúrgica do santo.

“O grande desafio aqui foi dar voz a São José, pois as Sagradas Escrituras falam minimante dele e de sua missão. Nos Evangelhos, José não pronuncia nenhuma palavra; portanto, a proposta deste livro é nos imaginar ouvindo as impressões de São José sobre todo o mistério que ele abraçava. As reflexões são ficcionais, sem nenhuma pretensão de fazer revelações. A real intenção é a de que possamos simplesmente enxergar José como um homem simples, justo e que, estando sob o Mistério da Encarnação, não tinha plena ciência de tudo que estava acontecendo.” (P. 13)

Com esse livro, o leitor irá passar por um período de oração e de reflexão sobre como cada um se relaciona com aqueles ao redor. Um tempo de amor e compaixão, para que cada um se esforce para compreender e respeitar o outro.
Em 3 Meses com São José, os passos de José, fiel esposo e pai adotivo de Jesus; os relatos de angústias; alegrias e esperanças se tornarão um guia espiritual, que levarão cada um a percorrer o mesmo caminho outrora pisado por este que é considerado pela Igreja como modelo de santidade a ser seguido.
Em ação inédita, a Editora Ave-Maria já está disponibilizando o ebook com valor promocional para pré-venda em grandes players do segmento. O lançamento oficial da versão impressa está agendado para o mês de outubro de 2016.

Ficha técnica:
Autor:
 Pe. Luís Erlin, CMF
I.S.B.N.: 978-85-276-1597-6
Formato: 14X21 cm
Número de Páginas: 112
Preço : R$ 24,90

Sobre o autor:  Luís Erlin Gomes Gordo é Missio­nário Filho do Imaculado Coração de Maria (Claretiano). Nasceu aos 3 de dezembro de 1973, em Cambé (PR). É o quarto filho de Manoel João (in memoriam) e Aparecida Guizili­ni. Formado em Filosofia, Teologia e Jornalismo, mestre em Comuni­cação Social. É diretor editorial da Editora Ave-Maria e da Revista Ave Maria, onde escreve regularmente.

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.