Minhas impressões (MI-08/16): Uma semana para se perder - @TessaDare @gutenberg_ed

Estou amando o fato da Editora Gutenberg estar lançado também Romances de Época e da melhor qualidade, com autoras consagradas internacionalmente.

Hoje vou falar sobre o segundo livro da Série Spindle Cove:


  1. A Night to Surrender (Spindle Cove, #1) - Uma noite para se entregar 
  2. A Week to Be Wicked (Spindle Cove, #2)  - Uma semana para se perder
  3. A Lady by Midnight (Spindle Cove, #3) - A dama da meia-noite
  4. Any Duchess Will Do (Spindle Cove, #4) - Ainda sem título Brasileiro


Sinopse


Minhas impressões

No primeiro livro já tinhamos conhecido Colin Sandhurst, Lorde Payne, o primo Visconde e desregrado, de Victor Bramwell, o herói do primeiro livro. E também conhecemos a Srta. Minerva Highwood, uma das solteiras de Spindle Cove, mas que nem tem esperança de se casar, pois é segundo palavras da própria mãe:
"Sem graça, estudiosa, absorta, desajeitada com os cavalheiros. Em poucas palavras: sem salvação." pag 05

Mas Minerva é muito inteligente e capaz de armar uma forma de conseguir 'matar dois coelhos com uma cajada'... ir apresentar seu estudo sobre rochas e descobertas em um simpósio na Escócia e ainda afastar Lorde Payne de uma possível casamento com sua irmã linda e capaz de casar bem. Minerva faz uma proposta a Colin de fugirem, simulando uma fuga de um casal apaixonado, livrando-o da cidade de Spindle Cove e dos cuidados excessivos do primo, que administra seus bens e dinheiro e a leve até o simpósio.

"Bem, fico feliz que você tenha pensado em tudo de acordo com suas conveniências. Você não tem medo de arruinar sua reputação, nem a de suas irmãs. Mas parou um instante para pensar na minha?"
"Na sua o quê? Reputação?" Ela riu. "Mas sua reputação é terrível."
As faces de Colin ganharam um pouco de cor.
"Não sei se é assim tão terrível." pag 16

Apesar de o início da proposta ter tido um final meio triste para Minerva, com o tempo Colin acaba cedendo,e se surpreendendo com a mulher escondida atrás dos livros, dos óculos, sua inteligência e seu espírito seguro e destemido e a relação deles vai ficando intensa.

"Nada mais aconteceria, é claro. Colin tinha suas próprias regras, e quanto a ela... Minerva nem mesmo gostava dele, nem fingia que gostava. Mas ela havia surgido no meio da noite com planos mirabolantes que se equilibravam entre a lógica acadêmica e a aventura impensada. Ela começou um beijo que não tinha ideia de como continuar. Somando tudo, ela era simplesmente... Uma surpresa. Uma brisa fresca, envolvente e inesperada, para o bem ou para o mal." pag 39

Eles realmente fogem, e vivem aventuras mirabolantes, vivendo mentiras para as pessoas que estão ao redor deles, mas quando estão apenas os dois só existe verdade e muita paixão... Minerva vai despertando o coração de Colin além é claro de outras partes mais visíveis. Mas o mais encantador é que ela desperta nele um homem encantador, romântico, capaz de atos e palavras incríveis. Não tem como não se apaixonar por este Visconde maravilhoso.

"Talvez 'linda' não seja uma palavra adequada", divagou ele. "É comum demais, e sua aparência é... rara. Você merece um elogio raro. Um que seja sincero e criado só para você. Para que não haja dúvida."
"Sério, você não precisa..."
"Silêncio. Vou fazer um elogio para você. Sincero. Nada dessa bobagem de asa de corvo. Você não precisa responder nada, mas eu insisto que você fique aí e o aceite." pag 233
Um Romance de Época com todos os elementos que tornam interessante qualquer romance de época, um homem que não deseja se casar, uma mulher que não se acha capaz de encontrar o amor, um romance improvável e dezenas de faíscas quando o casal se encontra.



A Edição da Gutenberg é caprichosa, bem traduzida e editada, tem nos diálogos a forma de aspas e não travessão como estamos acostumados no Brasil, mas eu já estou acostumada com este tipo de 'escrita' já que leio muito em inglês  e não acredito que isso influencie no entendimento.

A Gutenberg vai trazer para o Brasil a mais nova Série de Tessa Dare, em breve:

Esta resenha dá direito a mais pontuações na Promoção do Mês do Romance de Época, clique na imagem e participe:

4 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.