Minhas impressões (MI-07/16): Um beijo inesquecível - Julia Quinn #OsBridgertons7

Para iniciar o Mês do Romance Histórico nenhum livro é melhor do que um de Julia Quinn e sua deliciosa e alegre família Bridgerton.

Um beijo inesquecível é o sétimo livro da série Os Bridgertons e conta a história de Hyacinth, a oitava filha de Violet Bridgerton...
Sobre a edição só preciso dizer sobre a capa... esta moça da capa não é Hyacinth, está mais para Penélope de Colin com seus cabelos avermelhados, do que Hy que tem a cabeleira castanha característica de todos os Bridgertons.


A série:
  1. O Duque e eu - Daphne Bridgerton e Simon Hastings
  2. O Visconde que me amava - Anthony Bridgerton e Katherine 
  3. Um perfeito Cavalheiro - Benedict Bridgerton e Sophie
  4. Os segredos de Mr. Bridgerton - Colin Bridgerton e Penelope
  5. Para Sir Phillip com amor - Eloise Bridgerton e Phillip Crave
  6. O conde enfeitiçado - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
  7. Um beijo inesquecível - Hyacinth Bridgerton e Gareth St Clair
  8. A caminho do altar* - Gregory Bridgerton 
Julia Quinn criou esta família que cativa tanta gente ao redor do mundo, e cada um dos livros conta a história de um dos filhos de Violet e Edmund Bridgerton. Em um livro recentemente lançado em inglês, que eu espero a Editora Arqueiro lance assim que terminar a série, Julia Quinn escreveu um segundo epílogo para cada uma das histórias e ainda uma história para Violet e Edmund Bridgerton, se você quiser ler em inglês, abaixo as capas e links para compra:


Sinopse


Minhas impressões

Hyacinth é a caçula da família Bridgerton, sua mãe estava grávida dela quando o pai, Edmund, morreu após uma picada de abelha, esta história é bem contada no livro de Anthony, O Visconde que me amava. Hyacinthi é bonita, inteligente, engraçada e está em sua quarta temporada na Sociedade Londrina, tem 22 anos e já recusou 6 pedidos de casamento, ela sabe que metade delas foi por interesse financeiro, talvez até mais, porque os Bridgerton são uma família bastante poderosa e simpática na Inglaterra do Século XIX.

"Era melhor permanecer solteira do que se acorrentar a alguém que a entediaria a ponto de levá-la às lagrimas. A própria mãe, casamenteira inveterada, não tinha como refutar tal argumento." posição 6%

Lady Danbury está em todos os livros da Série Bridgertons e é uma senhora de quem as pessoas fogem, por sempre falar o que deseja e não gostar muito da maioria das pessoas, mas ela adora a família Bridgerton e eles a ela... Hyacinth inclusive vai semanalmente à casa dela para ler um livro, ou um capítulo, para a senhora. Lady Danbury tem um neto, aliás vários, mas ela tem um neto mais querido, o único filho vivo de sua única filha: Gareth St. Clair.

"O neto de Lady Danbury não era outro senão o notório Gareth St. Clair. Provavelmente ele não ficara com a reputação tão depravada só por sua culpa, refletiu Hyacinth. Havia muitos outros homens que se comportavam com igual falta de decoro, e um bom número que era estonteantes, mas Gareth St. Clair era o único capaz de combinar os dois elementos com tanto sucesso.
Mas a sua reputação era abominável." posição 7%

Gareth St. Clair tem uma relação horrorosa com o pai, eles se odeiam desde sempre, e quando Gareth tinha 18 anos e o pai jogou em sua cara que ele era bastardo, que apesar de ele o ter criado, ele não é seu filho, que ele não vive mais na Casa St. Clair. Foi a avó Lady Danbury quem pagou sua faculdade e que entregou a ele uma herança vinda da mãe, com a qual ele vive de forma simples, mas tem uma fama de mulherengo e não está nem um pouco interessado em participar da Sociedade e conviver com jovens casadoiras... mas convive muito com a avó e às vezes vai em alguns eventos para alegrá-la.

"Gareth tinha poucas recordações da mãe, que morrera em um acidente quando ele tinha 5 anos, mas se lembrava de ela desalinhar os seus cabelos e de rir por ele nunca levar nada a sério.
- Meu diabinho, é o que você é - costumava dizer. - Não abandone esse seu jeito. O que quer que você faça, não o perca." posição 2%

Apesar de Hyacinth e Gareth já se conhecerem e conviverem socialmente é agora na temporada de 1825 que eles começam a se encontrar mais... e por causa da ajuda que ela oferece para traduzir, do italiano para o inglês, o diário da avó paterna de Gareth, eles acabam se encontrando mais e socializando mais e se tornando amigos improváveis, mas que tem as bençãos e 'empurrões' de Violet Bridgerton e de Lady Danbury, se eles resolvessem se casar.

"St. Clair a encarou, provavelmente apenas porque isso lhe permitia desviar o olhar da avó. Hyacinth sorriu afavelmente para ele, satisfeita consigo mesma por não ter esboçado a menor reação.
Ele sempre a fizera pensar num leão feroz e predador, cheio de uma energia inquieta. Além disso, os cabelos eram de um castanho-dourado, curiosamente pairando entre o castanho-claro e o louro-escuro, e estavam sempre desalinhados. Gareth gostava de desafiar a convenção ao mantê-los longos apenas o bastante para amarrá-los num pequeno rabo, na nuca. Ele era alto, mas não tanto, com a elegância e a força de um atleta e um rosto que não chegava a ser perfeito, mas que era belo.
E os olhos eram azuis. Muito azuis. Desconfortavelmente azuis." posição 8%

Mas a amizade entre Hyacinth e Gareth cresce e eles acabam se apaixonando e vivendo aventuras em busca de segredos escondidos no diário da avó St. Clair e eles acabam nos braços um do outro. E o amor dos dois é forte e engraçado e juntos eles formam um casal muito encantador.

"- Gareth, o que é que você...
-Estou fazendo amor com você. Estou fazendo amor com você.
O coração dela saltou dentro do peito. Não era exatamente Eu te amo, mas chegava bem perto." posição 67%
Quero conhecer o novo 'final feliz' do livro 'HAPPILY EVER AFTER' - veja capas e links acima, para conhecer um pouco mais sobre este casal tão encantador.


Esta resenha dá direito a mais pontuações na Promoção do Mês do Romance de Época, clique na imagem e participe:


Compre os livros na Amazon BR:


2 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.