Minhas impressões (MI-44/14): Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn #OsBridgertons04 #RomEpocaArqueiro

Eu já disse, e vou repetir, amo muito Romances de Época, principalmente os bons como a Arqueiro está lançando e também autoras mais que demais, como Julia Quinn, Lisa Kleypas e Madeline Hunter... vou tentar postar duas resenhas de Romances de Época, de editoras diferentes, essa semana, já que além deste livro de hoje, tenho mais dois para ler, e quero tentar isso essa semana.


Julia Quinn me conquistou, e os Bridgerton ainda mais, amo todos, desde o primeiro livro. Este livro é o quarto da série mas é passado 11 anos após o início de tudo... já que agora estamos em 1824



A série:
  1. O Duque e eu - Daphne Bridgerton e Simon Hastings
  2. O Visconde que me amava - Anthony Bridgerton e Katherine 
  3. Um perfeito Cavalheiro - Benedict Bridgerton e Sophie
  4. Os segredos de Mr. Bridgerton - Colin Bridgerton e Penelope
  5. Para Sir Phillip com amor* - Eloise Bridgerton
  6. O conde enfeitiçado* - Francesca Bridgerton
  7. Um beijo inesquecível* - Hyacinth Bridgerton
  8. A caminho do altar* - Gregory Bridgerton 
* títulos prováveis em português


Sinopse


Minhas impressões

Colin Bridgerton é o terceiro dos Bridgerton, dá para saber pela letra inicial de seu nome, e é extremamente charmoso, simpático e lindo, como todos os Bridgerton. Penelope Featherington é a melhor amiga de Eloise Bridgerton, elas debutaram juntas, mas Penelope era o patinho feio, foi apresentada à Sociedade Londrina antes do tempo, e era gordinha e sua mãe insistia em vestí-la com vestidos  de cores horrorosas que não a ajudavam em nada... agora ela é um solteirona de 28 anos e a mãe já desistiu de casá-la e também de vestí-la.

"-(...) o Sr. Colin Bridgerton mais uma vez ocupa o topo da lista de maridos desejáveis, embora ainda não tenha retornado de sua recente viagem ao exterior. Ele não possui título de nobreza, é verdade, mas é belo, rico, e como qualquer um que tenha passado ao menos um minuto em Londres sabe, encantador." Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown posição 1%

Apesar de Colin e Penelope se conhecerem há anos e ela ser apaixonada por ele desde sempre, desde antes de ser apresentada à sociedade e por ele ser sempre muito atencioso, assim como todos os Bridgerton, com ela, Penelope tem consciência de que ele nunca vai se apaixonar por ela... mas tudo pode mudar, e muda.

"No dia 6 de abril de 1812 - dois dias antes de seu aniversário de 16 anos -, Penelope Featherington se apaixonou.
Foi em uma palavra, emocionante. O mundo estremeceu. Seu coração deu saltos. Ela ficou sem fôlego e foi capaz de dizer a si mesma, com alguma satisfação, que o homem em questãos - um tal Colin Bridgerton - se sentiu da mesma forma.
Ah, não com relação À parte amorosa. Com certeza ele não se apaixonou por ela em 1812 (nem em 1813, 1814, 1815, nem - ora, ora! - nos anos 1816 e 1822, e também não em 1823, quando, de qualquer forma, passou o ano todo fora do país)." posição 1%

Colin está sempre viajando pelo mundo e agora que retorna, da Grécia, na verdade Chipre, para a temporada de 1824 e eles se encontram e Penelope acaba descobrindo um segredo de Colin eles acabam se aproximando e se tornando amigos, até que um beijo muda tudo, ainda mais.

"Ele deu uma passo à frente. Foi uma passo pequeno, mas quando tocou o queixo dela e inclinou o seu rosto para cima, os lábios dos dois ficaram a poucos centímetros de distância.
Seus hálitos se misturaram e o ar ficou cálido e pesado. Penelope estremeceu, e Colin não pode ter certeza que ele mesmo não estivesse tremendo." posição 36%

Um beijo e um encontro com mais segredos compartilhados e as coisas mudam ainda mais, e para muito melhor.

"Engraçado como aquilo acontecera. Havia passado anos sem jamais pensar nela de verdade, a não ser que estivessse bem diante dele, e agora ela permeava cada um dos seus pensamento.
Cada um de seus desejos.
Como aquilo havia ocorrido?
Quando ocorrera?" posição 64%

Vamos descobrir, enfim, quem é a famosa Lady Whistledown após um desafio de Lady Danbury, a senhora mais intrometida e honesta da Sociedade Londrina e que adora Penelope, lança um desafio:

"A multidão que a cercava começou a crescer.
- Mil libras - repetiu ela, a voz ficando mais alta. Realmente, ela tinha um talento inato para o palco. - Mil libras.
Parecia que o salão de baile inteiro mergulhara num silêncio reverente.
- Para a pessoa que desmascarar Lady Whistledown!" posição 14%


Eu A.DO.R.E.I o livro, mas vou dar apenas 4 estrelas porque eu acho que deveria ter mais história, mais cenas de amor entre Colin e Penelope... achei o livro pequeno.


Já estou ansiosa pelo próximo livro: 'Para Sir Phillip com amor', ainda não sei quando chegarão os próximos Romances de Época Arqueiro, mas em breve volto com mais outro livro de época.

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.