Destaques

Minhas impressões (MI- 02/13): Sem deixar rastros (Myron Bolitar #03) - Harlan Coben @editoraarqueiro

Por Fotos e Livros •
17 janeiro 2013
Olá pessoal, eu sei... ando falando muito dos Sullivan, mas está impossível largá-los... mas eles são viciantes, apaixonantes e não consigo parar de ler, mas semana passada eu li 'Sem deixar rastros' do maravilhoso autor Harlan Coben, eu estava com saudades de Myron Bolitar e Win... pois o último Harlan que li foi Refúgio, que fala sobre o sobrinho de Myron, Mickey... e nele, Win não aparece e mesmo Myron aparece bem pouco.




Sinopse

Minhas impressões

Para quem acompanha a Série Myron Bolitar, este é o terceiro livro, os livros foram sendo lançados fora de ordem, pois outra editora tinha lançado há um tempo alguns dos livros e nem sei muito bem porque, mas a Arqueiro lançou primeiro o 9º e 10º para depois começar a série, mas para quem ainda não conhece a série, vale a pena começar pelo início, veja abaixo a ordem correta:
  1. DEAL BREAKER (Quebra de confiança)
  2. DROP SHOT (Jogada Mortal
  3. FADE AWAY (Sem deixar rastros)
  4. BACK SPIN (O preço da Vitória)
  5. ONE FALSE MOVE
  6. THE FINAL DETAIL
  7. DARKEST FEAR
  8. PROMISE ME
  9. LONG LOST (Quando ela se foi)
  10. LIVE WIRE (Alta tensão)

Myron foi jogador de basquete, quase profissional, porque uma lesão no joelho em um jogo pré NBA o tirou do basquete... isso foi há mais de 10 anos e agora aparece um 'Cartola' do basquete, Clip Arnstein, que foi quem descobriu Myron, fazendo uma proposta para que ele jogue novamente em seu time, os Dragons, e o ajude a encontrar um dos principais jogadores do time: Greg Downing, o maior rival de Myron enquanto era jogador.

" - Seu primeiro jogo na pré-temporada - relembrou. - Terceiro quarto. Já havia marcado 18 pontos. Nada mal para um novato em seu primeiro amistoso. Foi então que o destino lhe pregou uma peça.A peça do destino havia sido Burt Wesson, um grandalhão dos Washington Bullets. Uma trombada violenta, uma dor lacinante, um apagão." pag 09

E Myron acaba aceitando a oferta e se vê em uma aventura, de retorno ao passado e que mexe com ele de formas que ele nem estava esperando. A interação de Myron com o restante do time, começa meio tenso, mas vai melhorando um pouco. Até TC, o outro principal jogado do time, começa a se abrir com Myron.

"Todo mundo acha que sou um crioulo ingnorante: os cartolas, os técnicos, todo mundo. Então, que motivo eu tenho para respeitar essa gente? Eles só me dirigem a palavra porque consigo enterrar uma bola num aro de metal. Sou um macaco que enche a bussra dos caras, só isso. Assim que eu parar, babau... Volto a ser apenas um merda saído dos guetos, indigno de sentar o traseiro preto na privada deles." pag 117

Seus melhores amigos, Win e Esperanza, o ajudam em tudo, nas investigações e na empresa... a namorada de Myron... que os amigos e até seus pais parecem não gostarem muito, Jessica, também aparece um pouco neste livro... e como já li os livros 'finais' fico imaginando o que vai acontecer com os dois.

"- Win e Esperanza não queriam que eu voltasse a jogar. Mas você não fez nada para me impedir. De início achei que você não me conhecia tão bem quanto eles. Mas agora sei que não é bem o caso. Você viu o que eles não puderam ver." pag 269
Neste livro, me diverti muito com as piadas de Myron e de Win, eu adoro esta dupla 'dinâmica'.
"- Como assim, "chega"? No meu lugar, você...- Provalvelmente eu o mataria - Win terminou por ele. Baixou o rosto e, com uma centelha nos olhos, emendou: - Mas você, não." pag 267

Mais um final surpreendente da Série Myron Bolitar, não esperava que o 'vilão' fosse quem é...

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Cinthia!! :)
    Ainda não li nada do Harlan Coben, mas morro de vontade de ler os livros dele.
    Não sei quando vou conseguir, mas espero que seja logo.
    Gostei da resenha, e me deixou com mais vontade ainda para conhecer as histórias dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lud, você vai amar conhecer as aventuras de Myron e Win... e sei que todos os livros de Harlan são ótimos... mas tenho uma 'queda' por séries... kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Ci!


    Sou apaixonada por essa série! Simplesmente viciada na "dupla dinâmica! kkkkk


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. oi Carlinha, também adoro a dupla dinâmica quero todos e mais...

    ResponderExcluir
  5. Cínthia,  eu me apaixonei pelo Myron Bolitar e todas as vezes que ele aparece falando com o Win é meio que senta que lá vem história rsrs Adoro !

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente adoro, Luka, estes dois!!!! E espero que Harlan Coben continue esta série, ou quem sabe, crie uma para o Win...

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in