Resenha e #Promo - O Sonho de Eva - Chico Anes - @Novo_conceito - By @beetarodrigues


Hello!

Como foram de feriado? Nossa, esse ano tá demais de feriados, e quase todos estou usando pra colocar todos os estudos em dia, leituras, algumas séries. Mas ainda preciso de um dia de 30 horas. Hahaha. Férias, cadê você?

Enfim, hoje vou falar de um livro recém-lançado pela Editora Novo Conceito, e que ela nos mandou para resenhar aqui pra vocês. Mais uma vez, eles arrasaram no kit, muito criativo, tudo a ver com o tema! Eu adorei! E achamos que vocês também vão gostar, por isso, acho que vale a pena ler a resenha até o final, confiem em mim!

Vamos conhecer um pouco mais sobre ele!






Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Ano: 2012
Páginas: 304

Sinopse

Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Resenha

O que um suicídio, um sequestro relâmpago, e uma Doutora em sonhos lúcidos tem a ver um com o outro? Tudo.

A Dr. Eva Abelar é profissional no ramo de sonhos lúcidos, quase tudo que sabe, foi herdado do seu pai, e leva com orgulho o nome dele, mesmo com outras pessoas achando loucura. Ela está na Europa, em serviço, quando recebe duas notícias bombásticas.

Anna, sua irmã, e também profissional nesse ramo de sonhos, acaba de cair do seu prédio em São Paulo. Só que tem um detalhe, o filho de Eva, Joachim, estava nos cuidados de Anna. E ninguém sabe de seu paradeiro. Sequestro? Ninguém sabe, ninguém dá respostas.

Eva no meio de toda a confusão recebe uma proposta para trabalhar na empresa de sua irmã, mas algo dentro dela, diz que essa empresa, a Yume, tem algo a ver com esses dois acontecimentos. E ela resolve seguir seus instintos, aceitar o emprego e descobrir a todo custo o que aconteceu com sua irmã, e onde está seu filho.

Ela então vai percebendo que todo isso sobre sonhos, é muito mais perigoso do que ela imaginava, e juntando os pedaços do quebra-cabeça de toda a história com sua irmã e seu filho.

Gostei muito desse livro, e fiquei muito orgulhosa quando descobri que foi escrito por um brasileiro. E livros desse tipo, desse gênero, são mais comuns em outras línguas. Fiquei muito satisfeita com o livro, e recomendo a todos que gostem de um pouco de mistério, suspense, e queira conhecer um pouco mais sobre essa história sobre sonhos x realidade. 

Citações

"A música chegava até Anna, embalando-a, fazendo seu corpo oscilar entre a vida e a morte, para trás e para frente, até atingir a inclinação fatal e cair. Cair respondendo ao sonho, e ao chamado de Eva." p.5
"- Me diga: e se eu fosse capaz de me apoderar dos sonho das pessoas? O que acha que eu faria? Escolher as imagens com as quais sonhará hoje à noite, entrar no seu sonho e mudá-lo como bem entendesse. E se eu pudesse fazer isso, hein? O que você diria?" p. 7 
 "Há um universo mais amplo em nossos sonhos que a soma das galáxias conhecidas." p.12
"Pensava se dois eventos tão trágicos poderiam, de alguma maneira, estar interligados. Achava difícil a morte da irmã não ter nenhuma conexão com o desaparecimento de Joachim." p.26 
 "-Papai está certo, Anninha. Esse negócio de sonhos lúcidos é fantásticos!" p.36
"E havia algo mais. Algo que a mantinha desperta, afastando o sono, chegando bem perto e sumindo, voltando e tornando a fugir, os olhos pensaram e Eva cochilou." p.53 

E agora... quem topa uma promo? Para participar bastar seguir todos os passos no Rafflecopter abaixo... a promo vai de hoje até o dia 26 de junho. Participem, divulguem...
a Rafflecopter giveaway