Edição Especial - O Último Olimpiano - Rick Riordan - @intrinseca


Oláaa galera!

Então, chegamos ao último livro da série de Percy Jackson e os Olimpianos. E esse como todos os outros não falta aventura, ação, mistérios, um toque de romance, misturado com um pouco de comédia, e sempre muita aula de mitologia grega!




Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078908
Ano: 2010
Páginas: 383
Tradutor: Raquel Zampil

Sinopse

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 

Resenha

Em todos os livros, a guerra entre titãs e os deuses (com a ajuda dos meio sangues, lógico) era assunto constante, e motivo pra todos estarem alertas e buscarem alguma forma de proteção, e muito, muito treinamento pra luta final.

Eis que nesse livro é a hora da batalha final, a hora da verdade. E é aventura todo o tempo. Batalha, lutas e guerra do início até o final. Aqueles livros que você fica tensa lendo, pra saber se vai dar tudo certo, e se algo vai dar errado.

Por ser tão intenso, você tem diversas emoções. Fica triste em algumas partes, feliz em outras, com olhos arregalados em muuuitas lutas, roendo as unhas em outras. Realmente, um final de série fantástico. Não poderia ser diferente!

Não dá pra contar muita coisa, porque muita coisa do que acontece é decorrente dos outros livros anteriores, e qualquer mero detalhe pode ser considerado spoiler.

Essa resenha era pra ter saído na sexta passada, mas comecei a faculdade, mais estágio e fiquei completamente atolada, e não consegui postar. Peço desculpas a todos, espero que compreendam! E espero também que tenham gostado de todas as resenhas, e que tenham se animado pra começarem a ler, não só a série do Percy, mas qualquer outro livro do Rick Riordan! Depois posto mais resenhas dele, podem esperar!

Citações

“Estou aqui porque, quando tudo mais dá errado, quando todos os outros deuses poderosos partem para a guerra, sou o que resta. O lar. A lareira. Sou o último olimpiano. Você deve se lembrar de mim quando enfrentar sua decisão final.”
          ''Olhei para Grover.
-O cara de smoking é o titã?Ele assentiu, nervoso.-Parece um mágico. Eu detesto mágicos. Eles costumam ter coelhos.Eu o fitei.-Você tem medo de coelhinhos?-Bé-é-é! Eles são valentões. Estão sempre roubando aipo de sátiros indefesos!Thalia tossiu.-O que foi? - perguntou Grover-Vamos ter de trabalhar sua fobia de coelhos mais tarde. - disse eu - Aqui estão eles.'' - Pág. 219
''-Entenda, Percy. Você está reencenando a Guerra de Tróia aqui. Os padrões se repetem na história. Reaparecem da mesma forma que os monstros. Um grande cerco. Dois exércitos. A única diferença é que dessa vez você está defendendo.Você é Tróia. E você sabe o que aconteceu aos troianos, não sabe?-Então você vai enfiar um cavalo de madeira no elevador do Empire State Building? - perguntie - Boa sorte.'' - Pág. 222

---------------------------------------------

OBS: Hoje é um dia muito especial, não sei se vocês sabem, mas é aniversário da @Nandamartinez ! Uma amiga tão querida, que eu conheci há um ano, e parece que conheço desde pequena. Praticamente uma irmã gêmea, ela é muito especial pra mim, acompanha-me em quase tudo! Faculdade, estágio, aqui no blog, ahaha, tá bom né?



Parabéns, amiga linda! Eu te desejo tudo de bom, não só hoje, mas SEMPRE! Em toda sua vida você merece todas as melhores coisas do mundo! Muitos livros, e muito sucesso em sua futura carreira! Que venha muitos outros aniversários pra comemorarmos juntas! 
Grande beijo, fê!




Claro que eu, Ci, também não poderia deixar de invadir a resenha da Beeta, com autorização... para desejar muitas felicidades e saúde e tudo de bom para a Nandinha... É tão engraçado como fazemos amizades de longe... e mesmo com diferença de idades... cidades... temos afinidades e gostos literários parecidos... o que nos aproximou... PARABÉNS, amiguinha!!!