Um outro olhar #03 - Resenha 'Para Sempre' Alyson Nöel by @nandamartinez


O post de hoje é uma resenha... de uma série que li apenas os dois primeiros livros, mas apesar de muito bons... não consegui, ainda, terminar de ler a série... então convidei a Nanda, que se tornou minha amiga... graças a Nora Roberts/ J. D. Robb, para resenhar toda a Série 'Os Imortais' para nós aqui.



Com vocês... Nanda:


"Para eles, o verdadeiro amor não tem fim."

Quando a Ci me convidou para fazer a resenha dessa série, eu fiquei super feliz, porque apesar de só ter lido o primeiro livro, acho que a série merece a atenção dos leitores e não está fazendo sucesso à toa. Espero que a minha resenha ajude um pouquinho, e desperte em vocês o desejo de lê-la.

Sinopse




Meu ponto de vista...

Para sempre nos apresenta a história de Ever, uma típica adolescente americana que é linda, líder de torcida, namora um dos meninos mais populares da escola, e mora com seus pais, sua irmãzinha Riley e sua cachorra Buttercup. Seu mundo vira de cabeça para baixo, quando após um acidente de carro, toda a sua família morre, menos Ever. Ela passa pelo que chamamos de EQM ( Experiência de Quase Morte).

Ao acordar no hospital e se mudar para a casa de sua Tia Sabine, na Califórnia, Ever além de conviver com a culpa de achar que o acidente aconteceu por sua causa, vai aos poucos percebendo mudanças em si mesma, pois agora ela pode ver e conversar com Riley( sua irmã morta),  pode enxergar a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e com um simples toque, descobrir a história de suas vidas e até mesmo seus futuros. Em sua nova escola, ela tem fama de ser esquisita e não se permite ser amiga de ninguém, tirando duas pessoas, a gótica-chatérrima da Haven e o gay-fofissimo do Miles, até o dia em que conhece o TDB, lindo, maravilhoso do Damen  e partir daí começa a enfrentar sua nova realidade, a realidade de ser uma Imortal. Não vou contar muito sobre Ever e Damen para não soltar spoilers rsrsrsrs Tudo o que posso dizer é que não é dessa vida que eles se conhecem, e eles ainda vão passar por muitas coisas juntos ao longo da série.

Para quem, como eu, não é muito fã de histórias com a temática sobrenatural, o livro da Alyson acaba sendo surpreendente por ser mais do que só o sobrenatural. O livro fala sobre amor, mistério e família.  Não esperava me apegar aos personagens principais ou até mesmo alguns secundários, mas agora virei fã! Já estou lendo Lua Azul, que é o próximo e não consigo desgrudar dele. Minha dica que é leiam, e deixem a série falar por si mesma. Até a próxima...

“Corro os lábios pela face dele, pelas linhas retas do queixo, ofegando quando nossos quadris começam a se buscar, deixando vir à tona todos os desejos e sentimentos que tanto lutei para reprimir. Mas estou cansada de lutar, de me conter. Quero apenas ser normal outra vez. E o que haveria de mais normal do que isto?"


10 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.