O Ilusionista



A Viena do início do século XX vê surgir a enigmática figura de Eisenheim, O Ilusionista. Seus shows são um sucesso e até a família real reconhece seu talento. Mas, o príncipe Leopold se sente incomodado com seus truques e decide desmascará-lo. Neste ponto o caminho de Eisenheim se crusa com o da bela duquesa Sophie Von Teschen, noiva do herdeiro do trono.

Enquanto a paixão secreta de Sophie e Eisenheim floresce, o ciúme do príncipe chega ao máximo, e ele convoca o inspetor Uhl para acabar com o mágico. Quando Sophie é encontrada morta, Eisenheim decide usar seus poderes para revelar a verdade e prepare a última cartada, seu inesquecível "gran finale".

Edward Norton
Jessica Biel
Paul Giamatti
Rufus Sewell

Direção - Neil Burger

Focus Filmes

***


Uma produção supreendente, rica em detalhes o que força o espectador a ficar atento. Cheio de reviravoltas o roteiro conta a história de um romance épico fadado ao fim trágico.


Em O Ilusionista você fica completamente sem rumo, a perspectiva do inspetor Uhl é a única a que se tem acesso e a simpatia por Eisenheim é espontânea.


Um final fora de série capaz de fazer até o cinéfilo mais experiente cair em dúvida. A ilusão é a alma do negócio e fará você desejar estar presente numa dessas apresentações apenas para tentar desvendar o segredo.


O filme não conta com os grandes estúdios ou as melhores produtoras, mas tem um elenco de peso e uma fotografia de muito bom gosto, uma ótima pedida para os fãs do subrenatural ou de uma boa trama repleta de segredos.







6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.